A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou, no final da tarde da sexta-feira (3), que vai inaugurar o Hospital Materno-Infantil de Mossoró no próximo dia 9, depois das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.
“Mantenho o que disse e vamos entregar, no dia 9 de março, o Hospital Materno-Infantil a Mossoró, que é o Hospital da Mulher”, disse.
A afirmação foi feita antes da governadora participar da inauguração da Escola Municipal Professora Niná Rebouças, no conjunto habitacional Abolição IV, ao lado da prefeita Fafá Rosado (DEM). A governadora também afirmou que o Governo do Estado vai destinar atenção especial à saúde da mulher e disse que não seria mais permitido que Mossoró, um município pólo e que é referência para o Oeste e Alto Oeste, continue sem ofertar serviços à saúde da mulher.
“Mossoró não pode mais continuar passando por situações que machucam a todos nós, pois a mulher, no momento mais importante de sua vida, precisa ser acolhida”, disse.
Nota do Blog - Muito justa a homenagem à professora Niná Rebouças (DEM), que faleceu em 2010, no exercício do seu primeiro e único mandato como vereadora.
Quanto à assistência às gestantes, é preciso limpar a imagem vergonhosa que a saúde pública produziu, com mulheres grávidas tendo que ser transportadas em ambulâncias, às pressas, para Russas-CE, porque Mossoró não tinha como prestar serviço de parto.
Ontem, em praça pública, em Mossoró, manifestantes cobravam convocação à Saúde Pública, em vez de terceirização de serviços no futuro hospital.
Menos blablablá e propaganda, mais ação. É o que esperamos e torcemos. Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário