quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DEVOLTA AO PASSADO / CICÉRO ERMINIO O HOMEM DA RURAL,

A Historia nunca morre , nem muito menos os Grandes Homens do passado ,princpamente os que fizeram parte desta terra abençoada e chamada de  boa Ésperançã

CICERO ERMÍNIO UM HOMEM PARA SEU TEMPO, MORADOR DO ALTO DA EMA , QUE AMAVA SUA TERRA


conversando um pouco  com dona severina, ela me falou um pouco sobre a vida de seu esposo jã falecido Cicero Ermino , homem que gostava de fazer favor aos seu amigos, e conhecidos. ou até mesmo quem não conhecia.

CASAL, CICERO E DONA SEVERINA

Dona severina quem foi Cicero Ermínio o homem da rural ?

foi um homem bom que conheci na minha época e resolvi mi casar com ele em 1951 trabalhador , sempre lutou pela vida um homem de vários amigos morava no sitio vira mundo de onde fica boa parte de sua família, naquele tempo os dias era bem diferente dos dias de hoje , cicero era um homem de boas amizades gostava muito de fazer favor , o primeiro carro que ele possuiu foi um gipe 74 e depois de trés meses foi que veio a  rural ,

 RURAL ANO , E MODELO 70/75

Ele trabalhou bastante naquela rural, carregava muita gente nela principalmente as mulheres que estavão gravidas para ganhar neném , também levava muita gente para cidades vizinhas para resolver problemas em banco , como não tinha  aqui tudo era resolvido em Almino Afonso cidade mas próxima .

 
A rural estar ao lado de sua casa pedir para que eles colocassem uma lona em cima  para que o tempo não estrague a historia de um homem que amava o que fazia ficando assim por mas tempo.

Devido viver neste ramo de vida publica e adique rindo amizades, entrou na carreira politica foi vice prefeito de Antônio Martins , na chapa de Adalto Nunes 69/73 , e também vereador ,
 Cicero foi um homem que como muitos ajudou e  fez parte na historia de Antônio Martins .

DONA SEVERINA , A VIDA NAQUELA  ÉPOCA ERA MELHOR QUE HOJE ?
não,  hoje ta melhor , devido a facilidade , o município não tinha muita coisa como tem hoje por exemplo , agua tinha que se buscar longe nas cassibas carregando na cabeça , e outras coisa tinha coisa boa mas era uma vida mas difícil.


SEUS VIZINHOS DO PASSADO QUEM ERA ?

com pocas casas  no alto da ema ainda em crescimento meus visinhos erão, mane fulo, Joaquim José , João batista, coqueiro.


Se fosse para vender a Rural a senhora venderia ?

não,  eu tive 16 filhos com ele , morreram 6 , ficou 11 todos vivos  e sei que poderia gerar um problema na família  por causa dos filhos resolvi não vender  , também é uma  lembrança dele.

O QUE VOCÊ ACHOU DESTA MATÉRIA ?  POSTE SEU COMENTÁRIO.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...