terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Davi calistro , sobre quem foi Carvalho neto .

                                                     CARVALHO NETO
Em  Résumo

Meu amigo Zizi, você voltou ao passado para perguntar sobre o grande líder do povo de Antônio Martins, que foi Carvalho Neto. Na minha concepção o maior político que a nossa terra já teve, como líder vai ser difícil Antônio Martins, parir um da estirpe de Carvalho Neto, como administrador e político, no meu entender teve muitas falhas, pois foi um político autocrático , porém esses são atributos de todos os grandes líderes da nossa história, Carvalho Neto não poderia ser diferente.

Ao me fazer essa pergunta vejo em você uma qualidade que hoje em dia está ficando cada vez mais rara nas pessoas, que é a qualidade de ser grato pelas pessoas que fizeram algo de bom por nós, ou pela nossa terra como foi o caso do nosso saudoso Carvalho Neto.

Pelo que Carvalho Neto fez por essa terra, pelo seu amor por essa cidade ele merecia um busto na praça principal dessa cidade, para que os nossos jovens podecessem ver a sua figura e pesquisar a sua história, porque ele foi uma figura folclórica não só na cidade que ele nasceu e governou por 24 anos, mas em todo o Rio Grande do Norte.

Relembrar Carvalho Neto, é reviver a história dessa terra, e nós sabemos que qualquer sociedade que não cultiva sua história, jamais terá um futuro brilhante.

Parabéns por relembrar esse representante tão ilustre de nossa terra, Carvalho Neto e muitos outros como: Chico Aires, Adauto Nunes, Zequinha de Davi, Chico Jacome, Dr. Kerginaldo, Dr. Zé Júlio, Ciriaco Alves e o nosso atual prefeito Dr. Edmilson Fernandes.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...