sábado, 24 de dezembro de 2011

Exército e Caern montam operação de emergência para abastecer município de Luís Gomes



A cidade de Luís Gomes, 442 quilômetros de Natal, enfrenta a escassez de água em virtude de o açude Dona Lulu Pinto, que abastece o município, ter secado totalmente. O diretor Técnico da Caern, engenheiro Ricardo Varela Filho, informa que a Companhia está atendendo à população da área urbana da cidade com dois caminhões-pipa, que realizam o transporte de oito carradas/dia – sendo quatro viagens por veículo, duas de manhã e duas à tarde – para atender aos moradores da cidade com água tratada. Além disso, o Exército Brasileiro também participa desse esforço com o emprego de sete caminhões-pipa para atender os habitantes de Luís Gomes, de segunda à sexta-feira. A água distribuída pela Caern e pela força armada é proveniente da Estação de Tratamento da Companhia (ETA) localizada em Rafael Fernandes, distante 40 quilômetros de Luís Gomes.

Em cada viagem dos caminhões contratados pela Caern são transportados mais de 8 mil litros de água tratada. O líquido é colocado em caixas d’água com capacidade para armazenar 10 mil litros cada uma. Esses dispositivos possuem quatro torneiras para atender aos moradores da cidade e estão espalhados em pontos estratégicos da sede municipal. A população comparece a partir das 7h com seus vasilhames para se abastecer. O abastecimento pela Caern está sendo feito de segunda-feira a sábado. 

A Caern está realizando estudos para identificar a melhor alternativa destinada a levar água do açude do Gessen ou açude do Saco, situado no município de Major Sales, para atender a Luís Gomes, como forma de minimizar problemas de abastecimento causados por estiagens como a que está sendo registrada agora.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...