sábado, 26 de novembro de 2011

Segundo Tempo chega a Tenente Ananias, É um sonho realizado, disse Mazé.

Aliar esporte e educação para promover cidadania e qualidade de vida. Esta é a ideia do Programa Segundo Tempo. Implantado de forma inédita no município de Tenente Ananias, sendo fruto de um convênio de mais de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) com o Ministério do Esporte por meio da Secretaria Nacional de Esporte Educacional.

Tenente Ananias foi beneficiado com 4 núcleos (Vila Mata, Projeto Crescer, Centro e Rua Nova) que atendem a 400 alunos. No contra-turno escolar, os estudantes participarão de atividades variadas que envolvem esporte e educação.

O Programa Segundo Tempo no município de Tenente Ananias conta com o trabalho de 01 coordenadora geral; 01 Coordenadora Pedagógica; 04 coordenadores de núcleo; 04 monitores de esportes e 04 monitores de atividades complementares. Além de todo material esportivo adequado e de qualidade para a prática esportiva, estes alunos ainda receberão o reforço alimentar durante o período das atividades.
Para a prefeita Maria José Jácome da Silva, a implantação do Programa Segundo tempo no município de Tenente Ananias deve ser comemorado pois trará benefícios não só aos jovens, mas a suas famílias.

“Está mais do que comprovado que a associação da educação com práticas esportivas tem contribuído para a melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida de crianças e adolescentes, afastando-os da condição de risco social em que se encontram, expostas ao consumo de álcool e até de drogas. Temos trabalhado incansavelmente para oferecer opções de formação e lazer aos nosso jovens e o Programa Segundo Tempo é mais do que uma conquista. É um sonho realizado, disse Mazé.

politicaemdia.

Nenhum comentário: