sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BOM DIA , O maior acontecimento da história sera a volta de jesus.

                

 Existe no mundo a profunda impressão de que estamos às vésperas de um acontecimento extraordinário que sacudirá nosso planeta, transformará nossa civilização e nos afetará a todos profundamente.

Homens de Ciência, sem inclinações religiosas, ao perscrutar o futuro, declaram que estamos vivendo os últimos dias de nossa civilização. Temem que este mundo, envolto em contendas e poluição, chegue a destruir-se a si próprio.

Sabemos, no entanto, através das Escrituras, que isto não ocorrerá. Deus não permitia o suicídio da humanidade, pois intervirá pessoalmente, antes que isto aconteça, mediante a segunda vinda de Cristo.

Como? Que diz a Bíblia a respeito? A segunda vinda de Cristo é um dos ensinos mais destacados pelas Escrituras, que mencionam cerca de 2.500 vezes. No Novo Testamento há 318 referências a esse grandioso acontecimento.

O apóstolo S. Paulo escreveu:
“Assim também Cristo, ofereceu-Se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá pela segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para Salvação”. Hebreus 9:28

Antes de Jesus subir ao céu, Ele mesmo pronunciou a confortadora palavra: “Voltarei”. Vejamos o que está escrito em S. João 14:3:

“E quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Min mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também”.

COMO VIRÁ JESUS?

Ao estar Jesus subindo para o céu, no fim do Seu ministério na terra, dois anjos de Deus apareceram aos atônitos discípulos e disseram:
“Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo como o vistes subir”. 
Atos 1:11

É fato comprovado que Jesus subiu ao céu. Seus discípulos o testemunharam. A sua segunda vinda é tão certa como foi a Sua ascensão. 

A ascensão de Jesus foi literal: Ele subiu em carne e osso, pessoalmente e de maneira visível. A Sua volta será como a Sua ida: literal e visível. No Novo Testamento há mais de 40 textos que descrevem a maneira, ou modo como Jesus virá.

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá.” Apocalipse 1:7. “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu…” S. Mateus 24:30.

A segunda vinda de Jesus será testemunhada por todo o mundo: justos e ímpios. Não há necessidade de que alguém se engane quanto à maneira e à visibilidade da segunda vinda de Cristo. Ele virá com as nuvens – provavelmente nuvens constituídas de anjos celestes – e “todo olho O verá”.
Por certo alguns procurariam falsificar a vinda de Jesus; por isso Ele mesmo nos deu a advertência:

“Então se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que Ele está no deserto! não saiais: Ei-lo no interior da casa! não acrediteis.” S. Mateus 24:23 a 26

Estas palavras nos advertem contra a idéia de que o Senhor voltará secretamente, manifestando-Se aqui ou acolá. Os que estudam as Sagradas Escrituras não serão iludidos com tais ensinos errôneos!

“Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” S. Mateus 24:27

Não se pode ocultar a luz brilhante de um relâmpago. Ela ilumina todo céu à noite e pode ser vista a grande distância. Assim será a Sua vinda.

SEU RETORNO SERÁ MAJESTOSO E DESLUMBRANTE

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem… vindo sobre as nuvens do céu com poder e muita glória. E enviará Seus anjos com grande clamor de trombeta…” S. Mateus 24:30. “Quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele..” S. Mateus 25:31

A segunda vinda de Cristo será acompanhada de grande poder e glória. O Salvador manifestará o resplendor da Divindade, a glória da Sua divina Pessoa. Em Sua companhia virão os anjos celestes, cujo número é de “milhões de milhões e milhares de milhares:” Apocalipse 5:11. 

Os anjos são também seres de grande esplendor. Consideremos: “nuvens”, “anjos”, “relâmpagos”, “trombeta”, “grande clamor”, “poder”, “gloria”, “brilho”; estas palavras juntas dão-nos uma cena de incomparável grandiosidade e poder. Vai além de qualquer descrição ou comparação. Será o mais estupendo acontecimento da História.

POR QUE VIRÁ JESUS?

“… E vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais vós também”. S. João 14:3.

É na segunda vinda de Cristo que o povo de Deus será recebido no Céu para estar com Jesus. Não admira que as Escrituras Sagradas dêem tão grande destaque a esse acontecimento. é por isso que S. Paulo fala dele como “a bendita esperança”. Tito 2:13.

QUE ACONTECERÁ QUANDO JESUS VOLTAR?

1. Primeiramente, ao manifestar-Se o Senhor, o mundo do pecado terá fim. Isto não quer dizer que a terra, como planeta, desaparecerá, mas a presente ordem de coisas vai cessar. Subitamente, ao aparecer o Senhor, o mundo humano será paralisado: cessará o trabalho, cessarão os negócios, os estudos e prazeres. 

Surpreendidos pela glória do Deus a quem desprezaram, os ímpios se angustiarão pela sua sorte e clamarão aos montes e rochedos: “… Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?”. Apocalipse 6:16 e 17

Não só isto. Naquele dia o Filho de Deus será qual “fogo devorador para os que estiverem no pecado” Salmos 50:3. Esse fogo da Sua glória matará o ímpio:

“Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da Sua boca, e aniquilará pelo esplendor da Sua vinda”. II Tessalonicenses 2:8

2. Os justos mortos ressuscitarão:

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz de arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.” I Tessalonicenses 4:16.

Na sua segunda vinda o Salvador Jesus Cristo abrirá a grande prisão da morte, ressuscitando os justos. Os filhos de Deus, de todos os tempos, que a morte levou, tornarão a viver. Serão renovados pelo poder de Deus. Erguer-se-ão das tumbas com os corpos perfeitos.

3. Os vivos serão transformados.

“Eis aqui vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar d’olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.” I Coríntios 15:51 e 52

“Nos seremos transformados”! Os defeitos físicos desaparecerão. O profeta Isaias diz:

“Então se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos, os coxos saltarão como cervos e a língua dos mudos cantará …” Isaias 35:5 e 6.

4. Corpos enfraquecidos pela ação do pecado e abatidos pela 

velhice terão vigor permanente. O poderoso Salvador “transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua glória”. Filipenses 3:21.

5. Os anjos reunirão os justos ressuscitados e os vivos transformados: “E Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de trombetas, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. S. Mateus 24:31.

O apóstolo S. Paulo, por sua vez escreveu:

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” I Tessalonicenses 4:16 e 17

6. O estabelecimento do Seu reino.
“Então dirá o rei: Vinde, benditos de meu Pai! entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. S. Mateus 25:34.

Cumprir-se-ão assim as palavras do apóstolo S. João:

“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos”. Apocalipse 11:15.

O estabelecimento do reino de Deus seguir-se-á à segunda vinda de Cristo.
………………………….
“Um pai e sua filha de nove anos estavam tomando banho de mar. De repente a maré começou a vazar rapidamente. Como estivessem um pouco separados, o pai, não sendo bom nadador, sabia que sozinho não teria forças para lutar contra a maré e ainda puxar a filha para um lugar seguro. 

Sua única esperança seria chamar um socorro o mais depressa possível. “Fique boiando e nade mansamente”, gritou ele. “Não se apavore. Eu voltarei para buscar você”. E correu para buscar um barco salva-vida.

Quando vieram, a pequena já estava longe, arrastada pela maré, e demorou para os homens a localizarem. Quando finalmente a encontraram, ela estava boiando e nadando calmamente como o pai lhe havia recomendado. 

Mais tarde os salva vidas lhe perguntaram como fora capaz de se manter tão calma assim. “Meu pai disse que iria voltar. Eu sabia que viria e por isso não estava com medo. Fiz exatamente como me disse”, respondeu a menina calmamente.

Com a mesma confiança da menina em seu pai, com a sua maravilhosa calma, aguardemos o cumprimento da promessa de Jesus: “Virei outra vez”. Jesus virá aos que O esperam para a salvação”.
“Por esta razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por ser achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis”. II S. Pedro 3:14.
Isto implica preparação para o encontro com Ele.Ao voltar o Senhor para buscar o Seu povo, Ele receberá os que forem achados sem mácula e irrepreensíveis.

Esta preparação alcançamos mediante a ajuda do próprio Senhor Jesus, que disse haver vindo ao mundo para “buscar e salvar o perdido” S. Lucas 19:10

Nenhum comentário: