
Depois de duas tentativas de devolução salvamento sem sucesso, a força da maré aliada aos momentos agonizantes do animal fizeram com que este acabasse ficando na areia, distante vários metros da água do mar.
A equipe de voluntários e pescadores coordenados pelos monitores e profissionais do projeto Cetáceos da Costa Branca continuam no local desde ontem e prossegue no árduo trabalho na tentativa de salvamento do cetáceo que pesa em média 20 toneladas. A equipe aguarda o preamar que acontece por volta das 11:30h para que novas tentativas de resgate sejam feitas.
O Capitão da Polícia Militar em Areia Branca, Jailson Andrelino está dando suporte à operação e ajudando na conteção dos curiosos que tomaram a praia de Upanema desde a manhã de ontem.
Jubarte
A baleia-jubarte (Megaptera novaeangliae), também conhecida como baleia-preta, baleia-corcunda, baleia-xibarte, baleia-cantora ou baleia-de-bossa, é um mamífero marinho da ordem dos cetáceos que vive em mares do mundo todo.
Os machos da espécie medem de 15 a 16 metros; as fêmeas, de 16 a 17. O peso médio é de aproximadamente 40 toneladas, sendo que o maior exemplar já visto possuía 19 metros.












Fonte: Blog A Voz de Areia Branca/Carlos Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário