sexta-feira, 30 de setembro de 2011

programa do governo

                         Governo Federal lança programa Bolsa Verde
 
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRpBrrZVvrm-QJN1LC7S5rnOpo9N20UzsOw38ftlND-K2RPOsfO http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTKU907_0hOP5RednJx5nUAOKDwXMYTtzjc_LwQRyEi4456MvbJvg

A presidente Dilma Rousseff lançou, oficialmente, ontem quarta-feira (28), em Manaus/AM, o programa Bolsa Verde, que prevê incentivo financeiro às famílias de comunidades pobres que desenvolvam atividades de conservação ambiental nas regiões em que vivem.

O Programa, que integra o Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, proporcionará o pagamento trimestral de R$ 300 às famílias que estiverem atuando de acordo com a proposta da iniciativa, aliando preservação ambiental e inclusão social.

A ocasião contou também com as presenças da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

De acordo com Izabela Teixeira, a meta do Bolsa Verde é atender a 18 mil famílias até o fim do ano e chegar a 75 mil famílias em 2014. Inicialmente o programa vai contemplar apenas à Amazônia Legal.

Código Florestal
Também na quarta-feira (28), na abertura do 3º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, defendeu a necessidade de o Senado aprovar o projeto do novo Código Florestal ainda em 2011.

O relator do projeto do novo Código Florestal, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), disse que a expectativa é que o texto seja aprovado ainda em outubro nas quatro comissões onde tramitará antes de seguir para a apreciação do plenário. Na semana passada, o projeto foi aprovado na primeira delas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os interessados na discussão sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro podem acessar o Hotsite criado pelo Senado Federal.

Postado as 7;20
Categoria: Brasil, Política

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...