sexta-feira, 30 de setembro de 2011

POLITICA / O TAMBURETE TA DE VOLTA OA PMDB.

Geraldo e Edinólia assinam ficha de filiação ao PMDB

Publicação: 30 de Setembro de 2011 às 00:00

O ex-senador e ex-governador Geraldo Melo assinou a ficha de filiação do PMDB. Em um concorrido evento, na sede do diretório estadual da legenda, o político ingressou no bloco peemedebista junto com a esposa, a ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo, e com o engenheiro Fabrício Gaspar, que disputou a Prefeitura de Ceará-Mirim em 2008.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, destacou que o ex-senador é uma liderança no Estado .                                       Deputado Henrique Eduardo destaca que o PMDB terá candidato próprio em Ceará-Mirim

Deputado Henrique Eduardo destaca que o PMDB terá candidato próprio em Ceará-Mirim

"Geraldo Melo é uma liderança estadual, uma das maiores do nosso Estado. O ingresso dele é um encontro afetivo, é um reencontro partidário e emocional", disse Henrique Eduardo, afirmando que na cidade de Ceará-Mirim o PMDB deverá lançar candidatura própria, no caso da ex-prefeita Edinólia Melo.

E o presidente estadual da legenda ressaltou: "Quem decide as questões agora de Ceará-Mirim é o ex-senador Geraldo Melo". "Eles dão agora o rumo ao PMDB de Ceará-Mirim", completou.

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, devido a uma solenidade de inauguração de uma agência da Previdência na cidade de Brotas (SP), não compareceu à festa de filiação, mas enviou uma mensagem.

"Ao longo de toda a sua vida política, Geraldo e Ednólia Melo nunca deixaram de ser grandes companheiros do Rio Grande do Norte. Geraldo Melo esteve junto com o nosso partido nos momentos em que o Brasil mais precisou. Foi assim, por exemplo, no período da redemocratização", escreveu o ministro, na mensagem que foi lida durante a solenidade.

As assinar a ficha de filiação ao PMDB, Geraldo Melo volta ao partido pelo qual foi eleito governador e participou da campanha das Diretas Já. Ele saiu da legenda para fundar o PSDB e posteriormente aderiu ao PPS.

Além de Geraldo Melo e Edinólia Melo, o prefeito de Afonso Bezerra, Lawrence Carlos Amorim, e a vice-prefeita de São Miguel do Gostoso, Fátima Neri, também assinaram a ficha de filiação do PMDB. Os dois serão candidatos ao Executivo em 2012.

Com as novas filiações de ontem, o partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves soma 48 prefeitos. Na contabilidade de pré-candidatos a prefeito são 115 os peemedebistas.

Bate-papo: » Geraldo Melo, Ex-governador e ex-senador
O que representa o ingresso no PMDB?

A volta para casa. Eu fui presidente do PMDB numa fase crítica e numa fase heróica do partido na época da luta pela redemocratização. No comando das diretas, fui eu que exerci. Através do Instituto Varela Barca formulávamos bem uma realidade da nossa atuação no Rio Grande do Norte.

Após a ditadura, coube a mim a coordenação geral da campanha para prefeito de Natal.

E depois fui o primeiro governador do Rio Grande do Norte eleito pelo PMDB.

Em determinado momento, quando a democracia se reinstalou no país alguns barcos tomaram o rumo diferente e eu embarquei em um deles. E agora, me preparando para escrever o último capítulo da minha história pessoal, acho que é melhor ficar em casa mesmo.

O senhor chega com seu grupo político. Isso é preparativo para eleição de 2012?

Claro que há pessoas que atuam em municípios. Pelo fato de ter atuado em Ceará-Mirim, as vezes confundem a minha posição com a política local de Ceará-Mirim. Eu não sou chefe político de Ceará-MIrim, atuei no Rio Grande do Norte inteiro. Naturalmente, sei que tenho alguma influência em Ceará-Mirim. Mas minha presença aqui não representa um capítulo da eleição de Ceará-Mirim.

Mas a ex-prefeita Edinólia Melo será candidata a prefeita?

Ela que deve responder. Ela é hoje o nome mais forte lá, mas não é o único. A posição dela e de Fabrício (Gaspar) é extraordinária. Não quer dizer que será fulano ou sicrano, mas ela tem uma posição forte, Fabrício tem posição forte também.

 TRIBUNA DO NORTE .

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...