quinta-feira, 29 de setembro de 2011

POLITICA AGUA NOVA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VEREADOR DE ÁGUA NOVA PROTESTA DIANTE DE APROVAÇÃO DE PROJETO E LEI QUE ABRE CRÉDITO ESPECIAL.

A população de Água Nova que continua sofrendo com a falta de água vê cada vez mais distante da solução do problema é o que afirma o vereador Francisco Ronaldo de Sousa (PSB). Isso porque segundo o parlamentar o Poder Executivo local encaminhou ao Legislativo nesta terça-feira (27) o projeto de lei nº 153/2011 que delibera a abertura de crédito especial através do OGM (Orçamento Geral do Município) no valor de R$ 162.564,73 para implantação de uma adutora de recalque, rede de distribuição e reservatório elevado de água bruta (não potável) para irrigação dos parques, avenidas e praças do município de Água Nova/RN.
O vereador Ronaldo Souza, único presente a sessão a votar contra o projeto, demonstrou indignação com a apresentação e aprovação do projeto. De acordo com o vereador está havendo uma inversão de valores, onde as praças e canteiros têm muito mais importância do que a sede da população. Outro ponto que rendeu protestos por parte do vereador é o fato que a obra já estava em execução mesmo antes da sua aprovação pela Câmara Municipal. Ainda de acordo com vereador a referida obra não atende a critérios exigidos por lei como é o caso da fixação de uma placa contendo informações sobre a mesma, como: empresa licitada, valor da obra, extensão, prazo para conclusão e outros.
O vereador ainda frisa que a distribuição de água potável para consumo da população está cada vez pior pela falta de uma bomba de sucção com capacidade de abastecer a caixa de água central em menos espaço de tempo o que faz com que os moradores tenham que esperar noites para que chegue água. Como forma de tentar solucionar o problema o vereador encaminhará requerimento a Câmara de vereadores, solicitando a realização de uma Audiência Publica para discussão do problema do abastecimento da água no município, medida está sugerida ao parlamentar pela professora Rosineide Nascimento.

Fonte: Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...