sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DEUS, ESTAR NO CONTROLE .Não somos obra do acaso.

Não somos obra do acaso. O mundo não surgiu de uma explosão, a Terra é perfeita em sua distância do sol, tudo funciona de forma harmoniosa. O dia nasce, o sol se põe, a noite vem e assim os dias se passam. 

“Ele controla tudo que acontece na Terra. Ele derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos que estudam.” Daniel 2:21 (Bíblia Viva).

E Deus também está no controle da história da vida humana. Até daqueles momentos de escuridão em que parece não haver solução e o sentimento vem de que Ele nos “esqueceu”, ainda sim Ele está no controle. Deus sabe o que você precisa e dá aquilo que você necessita, e mais, age na hora certa. 

Um dos relatos bíblicos que mostra claramente que Deus controla a vida dos que o amam e acredita nEle é a de José. Em Gênesis 40 e 41 vemos José numa situação que não dá para imaginar o por quê de tanto sofrimento.

Ir para a prisão por não ter feito nada e ainda ficar 2 anos preso? É fácil quando você e eu lemos e sabemos o final da história da vida dele, mas pare e imagine estar em seu lugar…

Acredito que a injustiça é muito difícil de aceitar. Foi um momento negro da vida de José e a vitória veio da perseverança de que Deus estava no controle da situação. Louvar e adorar a Deus em meio às bênçãos que recebemos é fácil, agora, enxergar que mesmo quando tudo dá errado Ele continua ali cumprindo seu propósito para a nossa vida e realizando o melhor para nós é que nos custa muito. 

Queridos a certeza de que Deus é conhecedor das nossas lutas e está com olhos bem abertos nos guiando, vem de sua palavra, “e mãos humanas não podem fazer nada por Ele, porque Ele não precisa disso! Ele mesmo dá a vida e a respiração a tudo, e satisfaz todas as necessidades que existem”. Atos 17:25 (Bíblia Viva).

Que grande certeza temos, mesmo que você não entenda o por quê, Deus sabe! O relógio da providência divina não anda atrasado, Deus está no controle, espere sempre no Senhor.
“Muito antes do mundo existir, desde a eternidade, Eu sou Deus. Quando Eu faço alguma coisa, ninguém é capaz de impedir”. Isaías 43:13 (Bíblia Viva).
Amém

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...