O vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Alex Moacir (PMDB), apresentou Projeto de Lei propondo a criação de um Conselho de Política Cicloviária em Mossoró. A matéria vai ao encontro do interesse de milhares de pessoas.
Através dele, serão desenvolvidas atividades de conscientização dos ciclistas, motoristas e pedestres sobre o uso adequado de espaços compartilhados, elaboração de projetos para disseminação do transporte em bicicletas como modal efetivo a mobilidade da população.
Com isso, os usuários do sistema de transporte, ganham mais qualidade de vida e saúde, o meio ambiente fica menos poluído, o trânsito diminui e, por via de consequência, o stress e as demais doenças provenientes, são minimizadas. Ademais, com a atuação do Conselho, a eficiência no deslocamento também é alcançada, seja em pequenas ou médias distâncias.
“O trânsito de nossa cidade é fundado basicamente no transporte de veículos particulares de passeio, ônibus coletivos e transportes alternativos como táxi, mototáxis e táxis lotação, e está cada vez mais congestionado”, assinalou.
“Além disso, número de ciclistas aumentou consideravelmente nos últimos tempos, porém de forma desordenada, ocasionando acidentes com certa frequência. Por esta razão propomos a criação do Conselho de Política Cicloviária, como forma de contribuir para a solução deste problema,” justificou Alex Moacir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário