Manifestação leva milhares de jovens às ruas de Londrina
Objetivo é mostrar apoio aos protestos realizados em todo o país nas últimas semanas. Entre as frases de protesto: "Desculpe o transtorno, estamos mudando o país"
Com as caras pintadas, cartazes e bandeiras do Brasil e cantando músicas e palavras de ordem, os manifestantes deram início à passeata por volta das 18h10. O percurso começou na Avenida Paraná, partindo em direção à Higienópolis. Já ao cruzar a Professor Hugo Cabral, o trânsito foi parado pelos manifestantes. Pela Higienópolis, eles vão alcançar a Rua Professor Joaquim de Matos Barreto e encerrar o protesto no Lago Igapó
O estudante Luan Beluco explica que o objetivo da manifestação londrinense é diferente daquele que serviu de estopim para os protestos em outras cidades. “Aqui não tivemos aumento na tarifa de ônibus. Mas não é pelos 20 centavos. Queremos mostrar que estamos insatisfeitos com muitas coisas”, explicou.
Mateus Domingos, também estudante, diz acreditar na importância em mostrar solidariedade ao movimento que já toma conta de todo o país. “Nós somos o futuro do país e é nosso dever colaborar para ajudar a conscientizar as pessoas que estão no poder”, disse. “Nós não ficamos só na frente do computador. Também queremos fazer alguma coisa”, acrescentou outro estudante, Fernando Gimenez.
Uma das frases mais emblemáticas da série de manifestações que ocorrem pelo Brasil, "Desculpe o transtorno, estamos mudando o país", também é destaque na manifestação realizada em Londrina nesta tarde.
A Polícia Militar informou que não está acompanhando o protesto. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização está apenas conduzindo o trânsito, com a presença de 13 agentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário