20 de Março – Dia Mundial sem Carne
O Dia Mundial sem Carne é um evento internacional, promovido pela FARM (Farm Animal Reform Movement), e seu objetivo é mostrar para a população em geral que é possível viver de forma saudável e prazerosa sem fazer uso de alimentos de origem animal. E que esta opção oferece inúmeras vantagens, tanto para o indivíduo quanto para o planeta. Veja:
Destino eterno – O ser humano foi criado mortal ou imortal?
A fim de compreender o conceito bíblico de imortalidade precisamos fazer uma clara distinção entre a imortalidade inerente a Deus e a imortalidade condicional das Suas criaturas. A Bíblia afirma que Deus é “o único que possui imortalidade” inerente em Si mesmo (1Tm 6:16). Como a única Fonte da vida, Deus concedeu originalmente o dom da imortalidade a todas as Suas criaturas, na condição de que estas continuassem vivendo em plena comunhão com Ele. Portanto, o estado de imortalidade no qual o ser humano foi originalmente criado não era algo inerente em si mesmo, mas derivado do relacionamento com Deus.
Roupa suja lavada em público
“Basta olhar tudo o que foi feito em seu [do Cristianismo] nome nos últimos milênios para perceber que o Cristianismo poderia ter sido a melhor das religiões, mas nunca foi praticado direito”, disse o famoso escritor Arthur Clarke, à Folha de S. Paulo do dia 22 de agosto de 1997. Sempre me dói o coração quando leio essas palavras de um dos meus autores de ficção científica preferidos na adolescência. Por quê? Simplesmente porque ele está coberto de razão. De modo geral (sim, porque sempre houve um remanescente fiel para representar o verdadeiro cristianismo), em toda a história, a religião fundada por Jesus Cristo sempre foi mal representada, basta pensar na Inquisição, nas Cruzadas, na nefasta união entre Igreja e Estado e agora na sujeirada lavada em público pelos expoentes da espúria teologia da prosperidade. Dá vergonha, especialmente quando pensam que evangélico é tudo “farinha do mesmo saco”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário