Polaco sofreria de asma e decidiu abandonar a aeronave ao fim de 30 minutos retido na pista do aeroporto de Málaga.
Um passageiro de um voo da Ryanair, farto de esperar para desembarcar do avião no aeroporto espanhol de Málaga, saiu por uma das portas de emergência da aeronave e sentou-se na asa do aparelho. O voo tinha partido de Londres com uma hora de atraso e os passageiros estariam já há 30 minutos dentro da aeronave na pista do aeroporto de destino, conta a BBC.
O homem, de nacionalidade polaca e com cerca de 50 anos de idade, ficou sentado na asa do avião durante algum tempo até a tripulação o ter convencido a regressar ao interior do aparelho. Posteriormente, acabaria por ser detido pelas autoridades espanholas.
O incidente ocorreu a 1 de Janeiro no voo FR8164 de Londres-Stansted para Málaga. “Foi surreal”, disse uma das testemunhas do incidente ao jornal inglês Daily Mail, que recorda o momento em que o passageiro polaco anunciou o que ia fazer: "Vou pela asa". Raj Mistry, outro passageiro, acrescentou que o passageiro sofreria de asma e que se encontraria com dificuldades respiratórias.
"A polícia do aeroporto de Málaga deteve de imediato o passageiro em questão, uma vez que foi uma quebra nas normas de segurança espanholas e o caso está a ser tratado pelas autoridades espanholas", explicou por seu turno a companhia aérea, que remeteu para o aeroporto qualquer responsabilidade pelo episódio, e sobretudo pelo atraso no desembarque.
Já não é a primeira vez que um passageiro de um voo da Ryanair protagoniza um destes episódios num aeroporto espanhol. Em 2016, em Madrid, um passageiro saltou de uma manga desconectada e correu pela pista até ao avião após ter perdido o embarque num voo para as Canárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário