AmpliarO
1º.mar.2016 - Estudantes são retirados à força pela Policia Militar de dentro da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Os manifestantes, que protestavam contra a "máfia da merenda", foram encaminhados para 36º Distrito Policial. O Deputado Coronel Telhada exigiu a retirada deles, após alegar ter sido ofendido pelos mesmos Rogério Padula/Futura Press/Estadão Conteúdo
A confusão teria começado quando o deputado Coronal Telhada (PSDB) exigiu a retirada dos estudantes, após alegar ter sido ofendido por eles.
De acordo com os manifestantes, dois jovens acabaram sendo levados para o 36º DP. Procurada, a Polícia Militar afirmou que os estudantes haviam acabado de chegar ao local e que, em breve, deve divulgar mais informações.
"Máfia da merenda"
As denúncias de pagamento de propinas a gestores do governo paulista para fechamento de contratos com creches e escolas públicas de 19 cidades estão sendo investigadas pela Operação Alba Branca, deflagrada no último dia 19. As irregularidades estariam ocorrendo há pelo menos dois anos.O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo estadual Luiz Roberto dos Santos, conhecido como Moita, estão entre os investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. No dia 16, o desembargador Sérgio Rui da Fonseca, do Tribunal de Justiça de São Paulo, decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Capez.
(Com Agência Brasil)
Imprimir Comunicar erro
Nenhum comentário:
Postar um comentário