Dr. Jean Falcão goza de muito prestígio em Areia Branca (Foto: Reprodução)
O reumatologista e clínico geral, Jean Falcão, poderá concorrer a cargo majoritário nas eleições de outubro deste ano, em Areia Branca. Essa hipótese foi ventilada pelo médico no inicio da tarde desta quarta-feira, 24, durante participação no programa “Costa Branca em Debate”, na Rádio Costa Branca (FM 104,3).
Dirigente da Executiva do Partido da Mobilização Nacional (PMN) no município, Jean Falcão disse na entrevista que a sigla já conta com cerca de cinco pré-candidatos a vereador. Ele adiantou que tem conversado com outros partidos, visando uma possível composição, inclusive na majoritária.
Na entrevista à FM 104 o médico Jean Falcão foi categórico ao afirmar que não será candidato à Câmara Municipal de Areia Branca. Mas deixou entender que tem pretensões no campo majoritário, podendo ser companheiro de chapa numa eventual composição do PMN com um dos partidos que já vem conversando, ou mesmo encarar uma candidatura própria.
Essa não é a primeira vez que o nome do médico Jean Falcão surge como opção para uma eventual chapa majoritária. Em 2012 ele chegou a ser apontado por setores políticos da cidade como um bom nome para a sucessão municipal.
Trajetória
Depois de morar por muitos anos no Ceará, já como médico Jean Falcão fixou residência em Mossoró e veio trabalhar como clínico geral em Areia Branca. Carismático, logo conquistou não apenas a clientela, mas também os areia-branquenses de um modo em geral.
A repercussão do seu trabalho e a paixão declarada pela cidade de Areia Branca lhe rendeu o Título de Cidadão Areia-branquense outorgado pelo Legislativo municipal por indicação do vereador Aldo Dantas (PMDB).
Em junho de 2012, Jean Falcão foi nomeado secretário municipal de Saúde pelo então prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, hoje deputado estadual pelo PHS. Na época, o médico assumiu a pasta no lugar da enfermeira e vice-prefeita de Areia Branca licenciada, Lidiane Garcia (PSB), que comandou a secretaria por aproximadamente quatro anos e se desligou para concorrer às eleições municipais daquele ano, pelo sistema governista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário