Algumas das principais denominações evangélicas neopentecostais do país participam nesta quarta (4) da 23ª Marcha para Jesus na capital paulista. A
expectativa dos organizadores é mobilizar um público maior que os registrados nas edições anteriores.
Considerada pelos organizadores o maior evento popular cristão do mundo, o evento reuniu, segundo o Datafolha, cerca de 335 mil em 2012. No ano seguinte, em medição científica feita com os mesmos critérios, a apuração contou 200 mil participantes.
O instituto de pesquisa não fez contagem em 2014 e nem fará neste ano.
Com o tema "Exaltando o Rei dos Reis", o evento, liderado pela Igreja Renascer em Cristo, terá como principal bandeira neste ano a defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno da crença em Jesus Cristo.
O presidente da denominação, bispo Geraldo Tenuta Filho, avalia como positivo o aumento da bancada evangélica no Congresso na última eleição, mas observa que a marcha não deverá ter "a mínima conotação política".
"Os evangélicos são hoje por volta de 25% [da população], mas nós não alcançamos ainda esse percentual [no Congresso]", disse.
Além da Renascer, devem participar da marcha grupos da Assembleia de Deus, a Igreja Mundial e a Igreja Quadrangular, entre outras.
O evento começa às 10h na Estação da Luz, região central, e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, zona norte, onde serão promovidos shows gospel. O trajeto será acompanhado por trios elétricos.
"A verdade da marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus", diz apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Renascer.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário