Do G1 RN
A família do homem que entrou na catedral de Santa Luzia, em Mossoró, no último sábado (16) e atacou a imagem de Jesus Cristo com uma marreta, vai arcar com os prejuízos. A informação foi confirmada pela assessoria da Arquidiocese. De acordo com a Arquidiocese, familiares do homem foram à igreja e confirmaram que ele tem problemas mentais e abandonou um tratamento contra o alcoolismo.
O ato de vandalismo aconteceu por volta das 9h30 do último sábado (16). O homem empunhando uma marreta golpeou uma imagem de Jesus Cristo dentro da Catedral de Santa Luzia, na Praça Vigário Antônio Joaquim, no Centro de Mossoró.
saiba mais
“O homem entrou, começou a atacar a imagem e depois foi embora. Agora estamos tentando encontra-lo”, disse o sargento Valdo Caetano, do 2º Batalhão da PM.- Com marreta, homem ataca imagem de Cristo dentro de catedral no RN
- Igreja em Natal é pichada: 'Vivas ou mortas, jamais escravas'
- Teto de igreja desaba e deixa um ferido na região Oeste do RN
- Homem é morto a tiros no pátio da igreja de Umarizal, RN
- Duas idosas e uma criança morrem atropeladas ao sair de igreja em Mossoró
Ainda de acordo com o policial, testemunhas contaram que a igreja estava aberta, mas que não estava havendo nenhuma celebração no momento. “Tinham cinco, seis pessoas no máximo. Elas conseguiram impedir que ele causasse um estrago maior, mas não puderam segurar o homem”, acrescentou.
A imagem atacada representa o Cristo morto e sepultado na cripta, logo após ser crucificado. O vândalo deixou a marreta no local. A bancada ficou cheia de cacos de vidro. Na cabeça da imagem, é possível ver as marcas das pancadas.
Bancada ficou cheia de cacos de vidro. Na cabeça da imagem, é possível ver as marcas das pancadas (Foto: Alcivan Villar/Fim da Linha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário