quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"O GRITO DE ALEXANDRIA"

O Vice-Governador do Estado Senhor Fábio Dantas acompanhado do Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Senhor Mairton França participaram hoje (15) pela manhã na Câmara Municipal de Alexandria de uma audiência pública para discutir e buscar propostas para amenizar de imediato o gravíssimo problema de falta de água  que se avizinha.

A água que ainda tem na cidade está sendo bombeada do açude pulgas  e, apesar do engenheiro Emanuel Pires (SAAE) afirmar que a mesma está apta para o consumo (segundo os resultados dos ensaios que são feitos para atestar tal condição)  ela já chega as torneiras dos alexandrienses com uma coloração esverdeada e odor forte. 

Ele também informou que o volume de água restante só dará para abastecer a cidade até o início de fevereiro!!!

Quem foi a Câmara Municipal ou ouviu a transmissão pela FM Cidadania constatou o que todos já sabiam: a situação é gravíssima. Primeiro porque para perfuração de poços pelo Governo do Estado ( solução imediata apontada por todos que usaram da palavra) é necessário que a prefeitura municipal encaminhe urgente um projeto para ser aprovado; isso demanda tempo; segundo é que mesmo esse projeto aprovado, a quantidade de água no nosso lençol freático, devido a seca que perdura, não será suficiente para assegurar o abastecimento por muito tempo.

Também participaram da audiência, o vereador  Júnior Abrantes, autor da proposta, Vereador Raimundinho, presidente da Câmara Municipal, Dra. Jânia Fernandes, os Ex- prefeitos Alberto Patrício, José Bernardino e  Jandui Fernandes, Dr. Napoleão Veras, Alzira Carlos, Secretária municipal da Cultura na ocasião representando o prefeito Nei Moacir, Dr. Paulo Cesário, representando a OAB (Mossoró), Emanuel Pires, Engenheiro do SAAE, lideranças comunitárias , Vereadores,  Secretários municipais, Professores, Representantes do Rotary, Rotaract, Grupo de Escoteiros, Ordem Demolay e demais cidadãos alexandrienses.

CONCLUSÃO: DEVEMOS rigudaEM UNÍSSONO PRA DEUS MANDAR CHUVA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.


Barrigudanews

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...