Der sua vida para ele de presente
Esse ano também não vai ser diferente! Mais um Natal…bem, na verdade, é certo que Jesus não nasceu em dezembro, e nem vou entrar em detalhes que festa é essa que sempre é comemorada nesta época. Quero refletir outra questão que sempre penso quando chega esta época. O tempo é de correria como todo mundo sabe. “Papai Noel” pronto para presentear aqueles que “andaram” direitinho no ano – (alguém andou direitinho? Xiii, acho que não vou ganhar presentes!)
Lembro, algumas vezes, de um texto que fala de que tipo de presente o Salvador gostaria de ganhar, em vez de só dar. Aliás, acho que Ele também merecia ganhar alguma coisa, não? Não tenho qualquer dúvida de que Ele andou direitinho este ano, não é verdade? Se tudo isso fosse verdade, Natal, Papai Noel, Presentes, etc, etc, etc, deveríamos perguntar ao aniversariante, JESUS, o que Ele desejaria ganhar de Natal, afinal, é Seu aniversário.
Vou adicionar dois textos nesta reflexão para pensarmos no assunto. O primeiro deles se encontra em Miquéias 6.8, que diz:
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que o Senhor deseja de ti:
Pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com o seu Deus“.
Pratiques a justiça, ames a misericórdia e andes humildemente com o seu Deus“.
O outro texto se encontra em 3ª João 4, que diz:
“Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade“.
Prá falar a verdade, este não é um tipo de presente muito fácil de se encontrar. Não está nas prateleiras das lojas, nos Supermercados, ou nas lojas dos Shoppings Centers. Este presente que Jesus quer está nos corações das pessoas, na consciência daqueles que amam a Deus e que se importam em agradá-lO no dia a dia. Este é um presente do ano todo! Um presente que agrada o coração de um Pai, o Pai celestial. Não depende de data, de época ou de eventos, nem da cotação do dólar, ou das promoções das lojas. Depende do tesouro, porque onde está o tesouro, estará nosso coração! Mas, onde ele está mesmo?
Pense nisso!
Temístocles Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário