Hernane cumpre meta, quebra recorde do Fla
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
Com os três gols marcados, o artilheiro superou a meta de 30 gols (agora tem 31) estabelecida no início da temporada e ainda quebrou o recorde como maior goleador do Flamengo em uma única temporada desde o início do século. A marca anterior pertencia a Edilson, que balançou as redes 28 vezes em 2002.
"É uma marca especial. Fico muito feliz mesmo. Desde que cheguei aqui, em 2012 ainda, sempre quis ajudar o Flamengo em primeiro lugar. E agora essa chance de entrar para história é genial. Fiz até o os números três e zero com as mãos quando marquei o segundo gol", vibrou Hernane.
"Sem dúvida é o jogo mais importante da minha vida. Em 2001 vi um jogo aqui no Maracanã e sempre sonhei em estar aqui. O que eu vivi essa noite, não tem preço", afirmou o "Brocador".
E após a noite com gostinho de ídolo e grande protagonista da classificação, Hernane mira se firmar definitivamente na lembrança dos torcedores do Flamengo.
"O time todo está fazendo por merecer. Queria muito ser ídolo dessa torcida. Sei que estou no caminho certo. Um dia vou ser assim".
O técnico Jayme de Almeida comentou a bola fase do goleador e exaltou o poder de conclusão a gol de Hernane.
"Ele é o cara que está sempre ali na área e tem um aproveitamento muito bom. Estamos tentando jogar em velocidade e ele sempre aproveita. É um grande finalizador. Além disso, a fase do Hernane é maravilhosa. Isso ajuda o nosso time", disse o comandante da equipe da Gávea.
Artilheiro de (quase) tudo
Além de ratificar o posto de artilheiro do ano no Flamengo, com 31 gols marcados em 47 jogos, Hernane atingiu outro posto na vitória sobre o Botafogo. Com os três gols na noite da última quarta-feira, ele superou Rafael Marques, do time de General Severiano, e agora é o goleador da Copa do Brasil, com seis gols.
Artilheiro da Copa do Brasil, do Campeonato Carioca (12 gols) e do Maracanã (14) em 2013, Hernane mira agora o posto de goleador do Brasileiro. Com 13 gols, ele é o segundo colocado na lista. Ederson, do Atlético-PR, lidera com 15.
No próximo domingo, o "Brocador" terá mais uma chance de comprovar sua boa fase e tentar assumir o posto de "artilheiro de tudo". O Flamengo encara a Portuguesa, às 16h, pela 31ª rodada do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário