NÃO ESTÁ AVENDA COLECIONADOR DE ACERVOS .
Estes biscoitos eram dados como forma de presentes para sua esposa, ou namorada nos anos 60 , onde a cultura era bem diferente dos dias de hoje .
O surgimento do grupo Aymoré remonta a 1958, com a fundação em Contagem da Produtos Alimentícios Cardoso S.A. pelos irmãos galegos Severino Ballesteros Rodrigues, Santiago e Visitacion Ballesteros, que haviam imigrado para o Brasil na década de 1920.
Dez anos depois, com o negócio de biscoitos consolidado, foi realizada a aquisição do maquinário e patentes da Fábrica de Balas Suíssa e, em 1969, dos equipamentos da Produtos Alimentícios Morro Velho, o que permitiu a diversificação da linha de produtos com balas e caramelos.
Em 1975, ocorre sua maior expansão, com a incorporação de todo o acervo da antiga Massas Aymoré, fundada na década de 1920 e pertencente à Refinações de Milho Brasil, de São Paulo. A partir de então, os produtos da Cardoso S.A. passaram a ser vendidos ostentando a tradicional marca Aymoré, cuja fabricação era feita agora exclusivamente em Minas Gerais.
Em 1996, associou-se à Danone, que no começo da década de 2000 obteve controle acionário da Aymoré. Em 2005, foi a vez da Danone associar-se à Arcor, que assumiu a produção dos biscoitos.
Nota ; neste tempo estes presentes eram um luxo , e demostravam uma forma de amor .
Nenhum comentário:
Postar um comentário