Centro de Antônio Martins- RN em dia feira livre
A realidade é que Por todo o Nordeste, as patas estão sendo trocadas pelas rodas, aqui na cidade de Antônio Martins não seria diferente . Até pouco tempo eram só eles os jegues que pegavam no pesado e transportava o homem do campo para a cidade principalmente em dia de feira livre .
O jumento Transportava seu dono com todo amor e carinho em seu galope, Em época de seca, trabalha dobrado mais com o passar do tempos a evolução tecnológica dos novos meios de transportes estão fazendo com que estes animais estão sendo esquecido pelo homem na beira da estrada até mesmo em alguns casos , doente e faltando uma de suas patas .
O progresso levou para o interior a tecnologia. As motos passaram a fazer as tarefas dos jumentos transportando cargas e muita gente.
Sitio raposa Antônio Martins - RN
O jumento você tem que estar dando de comer e tem trabalho a moto não, isso torna até o ser humano menos trabalhador , até mesmo diminuindo o zelo e amor com os próprios animais de carga . isso é resultado dessa mudança de vida que se ver na beira das estradas onde se ver tanto jegue abandonado sem destino.
Feliz , os lugares onde eles ainda são reis e bem tratados .
Nenhum comentário:
Postar um comentário