Câmeras de monitoramento aumentaria a sensação de segurança nas ruas da cidade
Entre as propostas apresentadas para conter a onda de violência em Areia Branca, uma das mais práticas e viáveis seria a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Com isso, quem pretendesse cometer um crime iria pensar duas vezes.
Tirando como exemplo cidades onde o sistema opera com sucesso, o videomonitoramento é uma ferramenta essencial para proporcionar mais segurança ao cidadão. Numa reunião realizada no último final de semana para se discutir medidas urgentes para conter a violência que ganha proporções na cidade, o comandante da Companhia de Polícia Militar em Areia Branca, capitão Jailson Andrelino, foi enfático: “Temos conhecimento que nas áreas monitoradas nas cidades onde opera o sistema, houve redução e muito de incidência de ocorrências criminosas”.
Como fator positivo decorrente desse encontro, a Prefeitura de Areia Branca mostra interesse em firmar uma parceira com a Polícia Militar no tocante à instalação de câmeras de monitoramento nas principais ruas da cidade.
Uma coisa é certa: o videomonitoramento seria mais um fator para o efetivo combate aos criminosos, que ficariam intimidados pelo poder de alcance desses aparelhos. Além disso, certamente os lojistas e consumidores ganharão com o aumento da sensação de segurança transmitida pelas câmeras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário