terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prof. Geilson Carlos Jacaré no Sertão !

 



 
 
 
 
 





O Oeste Potiguar poderá, em breve, ter um indesejado morador - o jacaré - e em larga escala.Tudo começou (segundo conta-se na Imprensa Potiguar) na cidade de Luis Gomes - RN. Uma pessoa iniciou uma criação de jacarés e perdeu o controle . Os jacarés aproveitaram o peŕiodo das enchentes e desceram rios e córregos abaixo povoando nossa região.
 
Onde estava o IBAMA que não coibiu ?
Em Mossoró já foram capturados vários jacarés que chegaram pelas águas dos rios e córregos. Nós, seres humanos, estamos em nosso habitat natural e os jacarés, não. Pergunto: Quem o IBAMA irá defender?



Agora pode ser tarde. Os rios, açudes e barragens do Oeste Potiguar podem estar cheios deste novo habitante. Com a boca daquele tamanho vai engolir nossas traíras, piabas, tucunarés, corrós, curimatãs, piaus, tilápias, apanharís e até gente !
Quem mora às margens de açudes, barragens e rios que fiquem atentos para o perigo! Com certeza, os jacarés irão nos perturbar, e muito, se nada for feito logo para impedir que se proliferem cada vez mais.

Nossas galinhas, bezerros e até gente (coitados!) estarão em perigo.

O melhor lugar para se morar no Sertão é próximo aos açudes, rios, barragens e lagoas.

Agora, prá onde vai nossa tranquilidade? O bicho já pegou. Num futuro, bem breve, poderemos ter que deixar os síti os e irmos favelizar mais e mais às cidades. Quem quer dividir sua morada com um monte de jacaré? Coitado de nós! Mordida à vista!

Que não aceitemos essa situação de braços cruzados. Unamo-nos!

Com o inverno chegando (Tomara que vanha logo), os jacarés terão oportunidade ímpar de povoarem todos os açudes , rios e barragens do Oeste Potiguar! Você, tem alguém que mora próximo aos açudes, rios...?
Basta uma pessoa ser atacada pelos indesejados jacarés que toda mídia nacio nal fará um grande alarde: Ataque de jacaré no sertão! E aí o governo irá sobrevoar nossa região e o resto vocês já sabem como é que fica...

CURIOSIDADE: Potiguar, etimologicamente, significa comedor de camarão. E agora, seremos comedores de jacaré? Não, né!!!
Jacarés me mordam, não!
Retornarei ao assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Calma professor!
Ainda é cedo para fazer tanto alarme!
O jacaré só cresce se houver alimento em abundância e, caso haja, não chega a um tamanho que possa "engolir" uma pessoa adulta por inteiro. Devemos nos preocupar é que ele sendo um animal não nativo da região chegue a dizimar alguma espécie nativa, isso sim é um problema.
No mais, sendo o povo nordestino (onde me incluo) tão predador de animais silvestres (e protegidos por lei) como tatús, tejús, galinhas d'agua, veados, dentre outros que andam em extinção, não terá problema em aniquilar mais uma espécie que agora se desenvolve em pequeno número e que pode facilmente ser encontrada tomando banho de sol nas beiradas dos açudes e rios da região.

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio