sexta-feira, 11 de maio de 2012

Deu no blog politica potiguar de Danilo Fernandes , entrevista com jovem Ze neto tambem pré candidato a Vereador .

Em entrevista exclusiva , o estudante universitário José Boges Neto ratifica o apoio a Edmilson Fernandes e afirma: "ser ou não ser candidato, isso vai caber ao partido decidir"


Antes de iniciarmos a entrevista, gostaria que você falasse um pouco sobre sua vida, seus estudos e seus planos.

Caro amigo, Blogueiro. Gostaria de ir logo agradecendo o espaço que aqui me é dado. Primeiro, quero dizer que acompanho sempre este blog e que sou um grande leitor sobre política. Para aqueles que não me conhecem, sou Antoniomartinense de corpo e alma, nasci e cresci nesta cidade. Tenho 21 anos, caminhando este mês de maio para os 22. Sou de família simples e agradeço a Deus por ter pessoas especiais ao meu lado.

Fui aluno da escola Municipal José Inácio de Carvalho, onde cursei todo o Ensino Fundamental, depois conclui meu Ensino Médio na E.E. Governador Walfredo Gurgel, onde aproveito para agradecer a todos os professores que passaram por minha vida estudantil. Fui também, durante seis anos, aluno da Banda de Música Municipal, tendo a honra de hoje presidir a Associação que a corresponde. Já fiz de muito um pouco. Hoje, infelizmente deixei minha terra em busca de um grande sonho. O de vencer na vida. Faço faculdade de História na UERN desde 2011, além de ter sido aprovado no mesmo curso para a Universidade Federal do RN, UFRN. Sou presidente do Centro Acadêmico de História da UERN, além de fazer parte do Movimento Estudantil de Mossoró. Encaro todos os dias grandes desafios, mas sei que meu futuro depende de minhas lutas.

A primeira pergunta que faço, Zé Neto, é a respeito do cenário político do município. Hoje, como você enxerga a situação política da cidade de Antônio Martins?

Essa pergunta é ótima. Temos hoje, caro amigo, uma política acirrada. De um lado, temos o ex-prefeito, em uma campanha já ativa. Do outro, temos o nosso atual Prefeito, Edmilson Fernandes, numa constante luta para manter o nosso município em um bom caminho, o que não é fácil. Visto que o mesmo pegou uma prefeitura sucateada e enfrentou grandes reduções nos repasses do FPM, etc. Além do mais, existem outros prováveis candidatos, como a esposa do empresário Hélio, que por sinal, vêm há muitos anos desenvolvendo um bom trabalho social em nossa cidade. Dentro desse cenário, eu vejo muito além de nomes e rostos. Vejo acima de tudo, um sentimento de renovação política, e também de continuidade em alguns pontos. Nossa cidade presenciou no ano de 2008, um atentado ao direito de voto, e um tapa na cara da população. Mas, hoje o momento é outro, os lados, finalmente estão bem definidos, é só olhar e enxergar quem é quem nessa história.

E qual foi sua reação, ao ver seu nome ser anunciado, o que você sentiu quando viu seu nome como um provável pré-candidato a vereador, nesse ano?

A princípio tive um susto. Realmente, não esperava que isso fosse acontecer. Porém, como estudante de História e leitor assíduo sobre política, sempre tive vontade de um dia ingressar na vida pública. Quando criança, já falava nisso. E desde os meus 14 / 15 anos, eu já falava para alguns amigos que tinha esse sonho. Agora, não é mais um desejo de criança, nem um sonho adolescente. Sei que política é uma coisa séria, e de alto risco. Mas, por outro lado, após o susto, fiquei feliz em ser lembrado. Visto que sempre respeitei cada cidadão de Antônio Martins, e nunca me envolvi em confusões, ou coisas do tipo. Tenho grandes amigos que me ligaram esses dias, preocupados com essa noticia de minha candidatura, e quero pedir licença aqui, para agradecer a todos eles. Meus amigos são grandes motores em minha vida, juntamente com minha família, é claro.

Então, caso você seja mesmo candidato, por qual lado seria e qual o partido?

Eu estou do lado do povo. Acho que mais importante do que lado 'B' ou 'C', é estar do lado da minha cidade. Antônio Martins vêm sofrendo a anos, tivemos sim grandes avanços, mas estes ficaram durante oito (8) anos, voltados apenas para praças, bares, canteiros, quadras, e demais. Obras que foram e são importantes para a cidade, isso não nego. Já nos últimos três (3) anos, tivemos um trabalho mais voltado para o social. Se desfez aquela ideia de que o social deveria ficar de lado, e passou-se a ser desenvolvido um trabalho visando o povo, a sociedade, e não apenas famílias, grupos políticos ou "amigos de negocios". Sou filiado ao PMDB, partido do atual prefeito, e vejo nele um grande administrador público. Um homem que hoje, sabe conduzir uma cidade no caminho certo. Investindo no ser humano, respeitando e sendo sincero com a população´Ra. Um líder, deve ter a coragem de ouvir seu povo, e isso ele sabe fazer. E muito.

Caso você seja candidato, o que você pretende fazer para melhorar a vida da população de Antônio Martins? E mais, você acha que a juventude é capaz de eleger um dos seus?

Vou responder invertendo as perguntas. Se possível. Acho sim que a juventude seja capaz de eleger um representante, ou talvez, mais de um. Temos um grande número de jovens em Antônio Martins que sempre foram descontentes com a política. Muitos odeiam falar sobre esse assunto, mas essa realidade pode e deve ser mudada. Se hoje você chegar na praça publica da cidade, certamente encontrará muitos jovens que se interessam por política e até gostam de debater, o problema é que eles não têm espaço. Eles não se veem representados, estão sem voz. Ao mesmo tempo, temos muitos jovens que não moram em Antônio Martins, estudam ou trabalham fora. Esses, são os mais envolvidos, e querem ser representados, querem atenção. Precisamos dar vez e voz para a juventude e não deixá-la de fora dos assuntos da cidade.
E sobre a outra pergunta, eu acho que o principal desafio da nossa cidade, é restaurar a política e principalmente o legislativo. Temos que fazer com que a população participe das discussões sobre a cidade. Precisa-se trabalhar mais ainda, o social, inclusão e volarização do ser humano. Construir políticas públicas de verdade, a favor do povo e do bem estar social.

Deixo agora um espaço para suas considerações finais, e fica a última pergunta: Você será ou não Candidato?

Sobre ser ou não ser candidato, isso vai caber ao partido decidir. Sei que outros nomes também são cogitados, nomes que desde já, respeito e os consideros qualificados.
Quero encerrar, meu amigo, dizendo que: Somos um povo que luta para ser povo. A cidade de Antônio Martins merece bons políticos, gente comprometida com a educação, que tanto têm dado por resultados, gente preocupada com a segurança, a saúde, o lazer, o turismo, a cultura. Precisamos de políticos de deixem as práticas erradas de lado, e façam um trabalho para o povo, um trabalho limpo e sem mentiras, assim como o bom trabalho de Edmilson Fernandes. Amo minha cidade, e quando estou distante dela fico angustiado, mas sei que um dia retornarei e farei o máximo para vê-la crescer e ver o seu povo feliz. Nós estamos do mesmo lado.
Jovens, adultos e idosos, todos são peças fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento do nosso querido município. Um abraço a todos, E QUE DEUS NOS PROTEJA!

Materia politica potiguar.

Nenhum comentário:

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio