1 – Deus deseja nossa vida e saúde. Tanto Jesus (João 10:10) como Seus discípulos (II João 2) dedicaram grande parte de suas vidas para proporcionar alívio e cura às multidões.
2 – Deus pode curar. As Escrituras nos relatam múltiplas ocasiões quando Jesus curou a diferentes indivíduos como enfermidades distintas (Mateus 12:15-16; Marcos 3:7-10; Lucas 6:17-19). Não há nada impossível para Deus. Por outro lado, em muitos casos Deus permite que a doença siga seu curso, o que não significa que deixa de ouvir nossas petições. Embora não envie, Ele utiliza a dor como meio de purificação e para fortalecer nossa fé; ao mesmo tempo nos dá Sua graça consoladora e Se identifica com nossos sofrimentos.
Tenho um anjo da guarda
Bendizei ao Senhor, anjos Seus, magníficos em poder, que cumpris as Suas ordens, obedecendo à voz da Sua palavra. Salmos 103:20.
Hoje, como outrora, todo o Céu está observando, para ver a igreja desenvolver-se na real ciência da salvação. O Senhor Jesus está entre os homens. Seus anjos caminham entre nós, sem ser percebidos nem reconhecidos. Somos salvos de muitas ciladas e perigos invisíveis que, graças às maquinações hostis de nosso adversário, são colocados em nosso caminho para nos destruir. Oxalá nossos olhos se abrissem para discernir a vigilante solicitude e terno cuidado dos mensageiros da luz! Se aqueles que polidamente reconhecem os favores que recebem de amigos terrestres, entendessem quanto mais devem eles a Deus, seu coração corresponderia, em grato reconhecimento, aos preciosos favores que agora passam despercebidos e sem reconhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário