A Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que em 20 anos faltará água para 60% da população do planeta, sendo necessário adotar medidas de racionamento do consumo de água. Nesse contexto, conforme estudiosos da ONU, o Brasil aparece em situação privilegiada por ter grandes reservatórios de água doce, mas em alguns municípios da região Nordeste o quadro de escassez
O município de Antônio Martins, com 7,5 mil habitantes e localizado no Alto Oeste Potiguar, teve decreto de estado de emergência no mês de setembro
O mesmo aconteceu na cidade de Luís Gomes, com 10 mil habitantes, localizada quase na divisa do Rio Grande do Norte com o Estado da Paraíba Em Antônio Martins, o açude Porcos, que abastece a cidade, não recebe água de chuva há dois anos; estamos em periodo de inverno já estamos em março mas as poucas chuvas no mêses anteriores não foram suficiente para que o açude pegasse bastante água , está praticamente seco, e pedir segundo a vontade de Deus que ainda venha bom tempo .
A cidade estar sendo reabastecidas por carros-pipas a 6 mesês , Em quanto não fizerem um estudo para um novo reservatorio de Agua em Antônio Martins a população vai sofre com isso que não e de hoje, ja vem de longas datas .
na minha opinão , este açude dos porcos não e um açude apropriado para reabastecer a cidadade ja que seca tão rapido , por qual motivo não sei responder .
A GOVERNADORA PROMETEU TRAZER ÁGUA DO AÇUDE DA LUCRECIA , E NÃO FEZ , DEPOIS DISSE QUE EM MARÇO COMEÇARIA AS ONBRAS DA ADUTORA HOJE JÁ É 15/03 E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO.
Se aqui fosse NATAL , e o açude dos porcos, fosse o arena das dunas, a coisa era bem diferente,
senhora governadora a senhora tem uma divida com o povo de Antonio Martins NÃO CUMPRIDA , QUEREMOS ÁGUA.
irm;zizi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário