sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prof. Geilson Carlos

                       


Em italiano, a palavra carnaval  se escrevre CARNEVALE que significa CARNE NÃO VALE.
Digo isso para entendermos um pouco da história da ORÍGEM DO CARNAVAL. Pois bem, o carnaval,  acreditem,  é uma FESTA RELIGIOSA que surgiu muitos séculos atrás na europa, acredito que na Itália.

O povo se reunia em sua cidade e comunidades rurais, na Terça Feira que antecedia a QUARESMA (período de quarenta dias) para SE DESPEDIR DA CARNE. Passavam o dia comendo carne para guardarem os quarenta dias seguintes, da quaresma, SEM COMER CARNE!

Um Rei ( não lembro-me do nome ) instituiu mais dois dias de festas: domingo e segunda, somando-se à terça-feira que já existia.
O que ERA RELIGIOSO se tornou PROFANO !  

O Governo patrocina o carnaval com maior eficácia do que outros setores como saúde, educação, agricultura... e patrocina descaradamente o aumento da prostituição e drogas nas praças e ruas do país. Distribue camisinhas (acredito que furadas) para depois fazer campanha contra "embuchudamento de adolescentes" e seringas descatáveis para se drogarem saudavelmente, que coisa!  É contraditório gastar dinheiro para promover o "profano prostituitório carnaval" e querer que as meninas não engravidem cedo, que os meninos não se droguem... e depois querem que os professores eduquem os adolescentes a não se prostituírem e não se drogarem. Ele, o governo, deseduca e depois quer educar!

Acredito que deu para entender um pouco da Orígem do Carnaval. Observe também que os religiosos praticantes de hoje se afastam (da folia) no período de carnaval e se guardam em um lugar mais tranquilo. È legal brincar o carnaval, sem exageros, violência, drogas, acidentes....
Carnaval era DESPEDIDA DA CARNE !
CARNAVAL, é hoje, DESPINDO A CARNE!

Prof. Geilson Carlos + irm;zizi

Nenhum comentário:

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio