sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESPORTE

Na volta de Adriano, Corinthians vence com gol de Willian
Publicidade
RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

SPFW 2012Adriano não jogava uma partida oficial há três meses e no seu retorno aos gramados o Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (Grande ABC).
O camisa 10 passou em branco. Douglas, que reestreava como titular da equipe, deu uma bela assistência para o único do gol do jogo, anotado pelo atacante coadjuvante Willian.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Adriano se esforça para chutar a bola durante jogo no estádio Anacleto Campanella
Adriano se esforça para chutar a bola durante jogo no estádio Anacleto Campanella
Com a vitória, o Corinthians foi a 20 pontos na competição e subiu para vice-liderança. O time de Tite tem a mesma pontuação do Palmeiras, mas tem menor saldo de gols (9 a 7). Já o São Caetano para com 11 pontos.

Assim como o time de Parque Antarctica, o Corinthians também permanece invicto no Paulista. Até o momento, os comandados de Tite conquistaram seis vitórias e dois empates no Estadual.
Apesar do bom retrospecto, o time alvinegro tem apenas dez gols marcados na competição, bem menos do que os 17 anotados pelo Palmeiras.
A última partida oficial do camisa 10 havia sido disputada em 20 de novembro do ano passado, quando ele marcou o segundo gol da vitória corintiana sobre o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Nacional. Neste sábado, dia em que ele atuou como titular do Corinthians pela primeira vez, ele ficou 74 minutos em campo.

Adriano foi a campo com dez companheiros que não costumam figurar entre os titulares. Apesar de ter sido pouco acionado, o jogador mostrou mais mobilidade do que em todas as outras cinco partidas em que ele já havia atuado, inclusive o amistoso contra o Flamengo, durante a pré-temporada corintiana neste ano
.
Na próxima rodada, o Corinthians encara a Portuguesa, como visitante, mas no Pacaembu. Já o time do ABC visita o Mogi Mirim.

O JOGO
Logo nos primeiros segundos do primeiro tempo, o time reserva de Tite quase viu os donos da casa abrirem o placar com Betinho, que escorou com o pé direito cruzamento na segunda trave. Danilo Fernandes, porém, fez boa defesa e espalmou para escanteio.
O Corinthians só responderia depois dos 10 minutos iniciais, quando Ramirez aproveitou de cabeça cruzamento de Ramón. A bola passou muito perto da trave do goleiro Luiz.
Como a partida começou às 16h20, porém, logo os jogadores começaram a sentir o calor de 30º C que atingia a região do ABC e a partida teve queda acentuada no seu ritmo.

Adriano recebia poucas bolas no ataque. Em uma rara oportunidade, o atacante desperdiçou uma chance ao chutar de tornozelo uma bola que recebeu na grande área.

Já Douglas, reestreando como titular do time, antes ele já havia entrado nos minutos finais do clássico contra o São Paulo, errava muitos passes no meio de campo e era pouco participativo.
No segundo tempo, Tite manteve Douglas e Adriano, mesmo longe de suas melhores formas. A tática deu certo e o meia acabou decidindo a partida aos 18min, no lance que seria o seu último ato em campo, quando ele deu uma bela assistência para Willian e o camisa 7 abriu o marcador na saída do goleiro Luiz.

Com a assistência para o gol, Tite decidiu manter Douglas mais uns minutos em campo e Vítor Júnior teve de aguardar para entrar em campo. A alteração acabou ocorrendo cerca de quatro minutos depois.
Adriano também não ficou todo o jogo em campo e no seu último ato também serviu de garçom para o que quase seria o segundo gol corintiano. Aos 29min, o camisa 10 fez o pivô e deixou Ramirez em condições de marcar na entrada da pequena área. O tiro do peruano, porém, saiu pela linha de fundo.
Após a assistência, Adriano saiu aplaudido de campo para a entrada de Elton.
Nos últimos 15 minutos de jogo, o Corinthians amarrou a partida com passes laterais e certa lentidão nas reposições de bola. O São Caetano, por sua vez, também não mostrou forças para buscar o empate.

Nenhum comentário:

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio