Espelho Meu, Espelho Meu
Teor da mensagem: Versa sobre um dos maiores males, o perigo das aparências, a hipocrisia “cristã”.
Ela é jovem, e como toda jovem ama estar diante do espelho. A frente dele vê suas qualidades. Os olhos azuis profundos, os dentes perfeitos, tem um sorriso encantador, o cabelo cor de mel, macio como a mais pura seda. Ela fica ali horas diante do espelho, virando o rosto, balançando os cabelos. Admira sua imagem, vê o corpo de formas suaves, sabe que impressiona. Por isso quando o irmão dela diz : “você é mentirosa”, ela se assusta, pois a mentira não se projeta no espelho, nem combina com o que ela vê.
Toda manhã após o banho , ele vai até o espelho. Faz a barba, coloca “aquele perfume francês”, penteia cuidadosamente os cabelos. Tem uma ruga aqui, outra lá, mas ainda gosta do que vê. É um homem de boa aparência. Por isso quando a sua esposa lhe diz: “ Você só pensa em você, egoísta!” ele se assusta , afinal egoísmo não aparece no espelho.
Há os que vêem e não enxergam
Há os que enxergam mas não vêem
Há ainda os que não enxergam e nem vêem
Mas há quem enxergue e veja, Jesus.
São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.” Luc. 11:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário