Com gols brasileiros, Barça goleia e pega o Santos na final
Publicidade
THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O Barcelona bateu sem nenhuma dificuldade o Al Sadd, do Qatar por 4 a 0 --com três gols brasileiros--, e confirmou a sua passagem para a final do Mundial de Clubes. Agora fará o tão aguardado duelo com o Santos no próximo domingo, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, para decidir quem é a melhor equipe do mundo. COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O espanhol David Villa sofre fratura na tíbia |
Como era de se esperar, desde o início o domínio foi catalão. O elenco santista, que acompanhou a partida do estádio em Yokohama, viu o Barcelona ter, já aos 4min de jogo, 72% de posse de bola.
O time qatariano até conseguia algum sucesso com a sua retranca. Eram cinco jogadores fixos na entrada da área, mais quatro que bloqueavam a intermediária. Assim, o Barcelona, apesar da troca de passes, não conseguia penetrar na defesa rival.
Mas apesar da posse de bola ser de mais de 70%, a equipe catalã pecou muito nas finalizações. De 11 chutes a gol dados à meta qatariana, cinco acertaram o alvo.
Curiosamente, o primeiro gol da partida não saiu de um chute. Aconteceu depois de uma falha bisonha da defesa do Al Sadd. Pedro cruzou, Belhadj recuou para o goleiro Mohamed, que se atrapalhou todo e na hora de afastar, chutou em cima de Adriano. Barcelona 1 a 0 aos 25min.
Messi tenta dar uma bicicleta contra o Al Sadd |
O tento deu mais tranquilidade aos espanhóis, que claramente passaram a se poupar, arriscando menos. Messi, o grande astro do time, pouco aparecia em campo.
Até que outro erro defensivo resultou no segundo gol, já no fim da primeira etapa. O time qatariano perdeu a bola em seu campo de defesa, Thiago retomou e acionou Adriano na área. O lateral driblou para dentro e chutou para ampliar aos 43min.
No segundo tempo, o Barcelona saiu ainda mais para o jogo. Messi começou a aparecer e ditar o ritmo do Barcelona.
Primeiro ele quase marcou após ótima triangulação com Iniesta e Alexis Sánchez, mas foi bloqueado na hora do chute.
Depois foi a vez de o goleiro Mohamed fazer ótima defesa e evitar gol de falta do camisa 10. Na sequência, Messi dividiu com o goleiro e no rebote tentou de bicicleta, mas errou o alvo.
Se estava difícil para deixar o seu, Messi resolveu ser coadjuvante. Aos 18min, ele enfiou linda bola para Keita, que invadiu a área e só teve o trabalho de deslocar do goleiro Mohamed.
Depois do terceiro gol, as câmeras focalizaram o elenco santista deixando o estádio e indo embora.
O Barcelona continuava seu jogo de tocar a bola sem ser incomodado. Claramente evitava um desgaste maior. Mas mesmo assim, chegou ao quarto gol.
Aos 36min, Thiago deu grande assistência para Maxwell, que chutou cruzado e contou com a colaboração de Mohamed para marcar.
Era o ato final de mais uma exibição do time catalão. Agora é esperar pelo duelo contra o Santos.
Adriano comemora o primeiro gol do Barcelona contra o Al Sadd |
Nenhum comentário:
Postar um comentário