segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cerca de mil pessoas foram ao enterro para se despedir do ex-jogador da seleção

São Paulo


Sócrates recebeu no final da tarde deste domingo o último adeus de amigos, torcedores e familiares. Seu corpo foi sepultado por volta das 17 horas em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), acompanhado por cerca de mil torcedores, no cemitério Bom Pastor.

O ex-atacante do Corinthians, da Fiorentina, Santos, Flamengo e seleção brasileira morreu aos 57 anos na madruaga deste domingo (4), em São Paulo, vítima de um choque séptico sofrido na última quinta-feira. Estava internado desde então. Esta tinha sido sua terceira internação neste ano, todas causadas por um problema no fígado, causado pelo álcool.

Na cerimônia, torcedores gritaram “Adeus”, “Magrão, Magrão”, aplaudiram bastante o ex-jogador e cantaram hinos do Corinthians e do Botafogo, muitos destes com as camisas de seus clubes. Raí, irmão e também ex-jogador, esteve presente à cerimônia, mas não deu entrevistas. Estava abalado com a perda.

Outros ex-jogadores, como o ex-lateral esquerdo Wladimir, também passaram pelo cemitério ribeirão-pretano para se despedir do ex-companheiro. 


O ex-presidente Lula destacou a consciência política de Sócrates. Para Renato Gaúcho, “Sócrates foi exemplo de caráter e humildade”.

A presidente Dilma destaca atuação política dele. Zico ressaltou a inteligência: “extrapolou o futebol”. Sócrates foi homenageado também antes de jogo da Fiorentina, na Itália. Até o  São Paulo, rival dos tempos de jogador, lamentou morte do irmão de seu maior ídolo em nota oficial

Nenhum comentário:

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio