São Paulo
Sócrates recebeu no final da tarde deste domingo o último adeus de amigos, torcedores e familiares. Seu corpo foi sepultado por volta das 17 horas em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), acompanhado por cerca de mil torcedores, no cemitério Bom Pastor.
Na cerimônia, torcedores gritaram “Adeus”, “Magrão, Magrão”, aplaudiram bastante o ex-jogador e cantaram hinos do Corinthians e do Botafogo, muitos destes com as camisas de seus clubes. Raí, irmão e também ex-jogador, esteve presente à cerimônia, mas não deu entrevistas. Estava abalado com a perda.
Outros ex-jogadores, como o ex-lateral esquerdo Wladimir, também passaram pelo cemitério ribeirão-pretano para se despedir do ex-companheiro.
Em todo o Brasil e o mundo, não faltaram homenagens, como Ronaldo, que disse que dia começou triste com morte de Sócrates. A CBF determinou um minuto de silêncio nos jogos do Campeonato Brasileiro. O Corinthians lamentou morte e agradeceu a ele pelas conquistas. Vários jogadores e esportistas prestam homenagem ao “Doutor” no Twitter.
A presidente Dilma destaca atuação política dele. Zico ressaltou a inteligência: “extrapolou o futebol”. Sócrates foi homenageado também antes de jogo da Fiorentina, na Itália. Até o São Paulo, rival dos tempos de jogador, lamentou morte do irmão de seu maior ídolo em nota oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário