Sucesso de marketing, Neymar pode faturar até R$ 60 mi anuais
Para os marqueteiros, Neymar tem potencial para aumentar seu faturamento a médio prazo em até 150%.
Segundo especialistas da área, os ganhos do atacante com a exploração de imagem podem chegar a até R$ 60 milhões anuais nas próximas quatro ou cinco temporadas.
BANCO DO BRASIL AJUDE , ESSES GAROTOS DE RUA .
ESSE DINHEIRO DARIA PARA FAZER QUANTAS CASAS POPULARES ?
"Ele ainda tem um bom potencial de faturamento. Sua curva de crescimento vai subir bastante", afirmou José Cocco, um dos pioneiros do marketing esportivo no país.
Os últimos meses mostram bem como o valor da marca Neymar tem crescido em uma velocidade enlouquecedora.
A Folha apurou que vincular sua imagem ao santista custava R$ 800 mil por ano no começo de 2011. Depois, subiu para R$ 2 milhões. E agora alcançou R$ 3 milhões --o Banco do Brasil negocia um acordo nesses termos.
E a tendência para os próximos anos, desde que Neymar não tenha uma queda de desempenho, é que o preço fique cada vez mais alto, mesmo que ele cumpra a promessa de continuar no futebol brasileiro até a Copa de 2014.
O atacante já alcançou a cota (Nike, Panasonic, Tenys-Pé, Lupo, Ambev e Red Bull), mas pretende continuar aumentando a quantidade de parceiros. Além do Banco do Brasil, também negocia com uma empresa de telefonia.
Para Fábio Wolff, da Wolff Sports, o sucesso publicitário de Neymar é ampliado pela escassez de ídolos esportivos no Brasil que preencham os requisitos necessários para ter a imagem explorada.
"Os números que rodeiam o garoto eram impensáveis tempos atrás. Deste jeito, o céu é o limite."
ATLETA USA CAMISA DE ESTRELA DO BASQUETE
No anúncio da sua decisão de continuar no Santos, Neymar citou Pelé, descrito por ele como o melhor de todos os tempos. E vestiu uma camisa preta, da Nike, com a frase "é bom ser o rei" estampada, em inglês, no peito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário