quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MORRE UM GARNDE GENIO

5 de outubro de 2011
Morre Steve Jobs, aos 56 anos, fundador da APPLE
Foto: TMZ

Morreu nesta quarta-feira o fundador da Apple, Steve Jobs, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, aos 56 anos. Ele sofria de um câncer no pâncreas desde 2004. Ele foi o criador e fundador da Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, e dos estúdios de animação Pixar. Jobs conquistou os consumidores com produtos como o Macintosh,iPod, iPhone, iPad e a linha de computadores portáteis Mac Book. No fim de agosto, Steve apareceu muito debilitado em foto (acima) divulgada pelo site “TMZ”, pouco tempo depois de entregar o cargo de presidente da empresa, por não ter mais condições, segundo ele próprio.

Nasceu em San Francisco e foi dado para a adoção, para que seus pais adotivos pudessem proporcionar condições para que ele se formasse em uma universidade. Mas deixou os estudos aos 17 anos devido aos altos custos.
Fundou a Apple em 1976, em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, com o lançamento dos computadores pessoais Apple I e Apple II. Em 1979, iniciou seu primeiro projeto que revolucionaria a tecnologia, o projeto Macintosh, que adicionaria um mouse aos computadores, que até então só utilizaram teclado.

Quando esteve fora investiu nos estúdios Pixar, que criou animações famosas como “Toy Story”, “Vida de Inseto”, “Monstros S.A” e “Procurando Nemo”. A empresa acabou sendo adquirida pela Disney em 2006, por US$ 7,4 bilhões. Sua vida pessoa veio sendo tratada em segredo assim como todos os produtos da Apple. Até que em 2009, ele anunciou um novo afastamento da empresa para cuidar da saúde. O anuncio definitivo veio em agosto de 2011, quando o revolucionário da tecnologia deixou a Apple sob o comando de Tim Cook, seu braço direito.

Aos 56 anos, Jobs deixa a esposa Laurene Powell, com quem é casado desde 1991, e quatro filhos: Reed Paul, Erin Sienna e Eve, todos fruto do relacionamento com Laurene. E Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com Chrisann Brennan

Nenhum comentário:

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio