O grande número de visitas recebidas por Ricardo Gomes, que segue evoluindo em sua recuperação após ter sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE), domingo passado, durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão, acabou deixando o técnico vascaíno agitado e ele precisou ser sedado pelos médicos mais uma vez, na noite desta quinta-feira.
O fato foi confirmado nesta sexta-feira, por meio de boletim médico divulgado pelo Hospital Pasteur, que fica na zona norte do Rio, onde o treinador está internado desde que foi submetido uma cirurgia na noite de domingo. "Na noite da última quinta, o paciente apresentou um quadro de muita agitação e, necessitou ser levemente sedado", informou um trecho do boletim.
Ricardo Gomes ficou agitado após receber visitas de, entre outras pessoas, do ex-atacante Romário e do médico José Luiz Runco, do Flamengo, que ajudou no atendimento ao treinador no Engenhão no último domingo. Com isso, o hospital anunciou que as visitas voltaram a ficar restritas aos familiares (filhos e esposa) do técnico.
O boletim médico ainda esclareceu que, "devido à permanência da sedação, o paciente continuará com o tubo traqueal, em ventilação mecânica, por pelo menos mais 24 horas".
O comandante vascaíno, porém, deu mais um sinal de evolução em sua recuperação na última quinta. Depois da realização de uma tomografia computadorizada, ele teve o cateter cerebral (aparelho que mede a pressão intracraniana) que estava usando removido, depois de o procedimento confirmar "um bom aspecto, sem evidências de complicações".
Em meio a esta situação atual, os médicos informaram que permanece estável o quadro clínico e neurológico de Ricardo Gomes e que não há previsão de alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pasteur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário