Hoje, às 5 da tarde, na AABB-Mossoró, ele se filia ao Partido dos Trabalhadores, depois de quase assinar ficha do PMDB.
Faltou a garantia de apoio dos peemedebistas e o reitor optou pelo PT.
Thaisa Galvão – Por quê o PT?
Josivan Barbosa - O PT é um grande partido em nível de país e em nível de Estado. Tem muito compromisso com as camadas mais desfavorecidas e tem mostrado a cada dia ações que contribuem para minimizar as desigualdades sociais. Como educador e filho de bóia-fria conheço em detalhes a importância de programas voltados para os anseios de quem precisa. Mossoró não tem captado recursos federais para investimentos em infraestrutura. Um prefeito do PT pode trabalhar em sintonia com Brasília e fazer a diferença na vinda de recursos dos ministérios para grandes obras de infraestrutura que a cidade necessita.
Thaisa Galvão - Você chegou a se programar para se filiar ao PMDB
Josivan Barbosa - Conversamos com os principais líderes do partido no Estado. Não houve interesse em deixar a situação de conforto em Mossoró, ou seja: palanque nas três alas da família Rosado (grupo da prefeita, grupo da governadora e grupo do PSB). O nosso interesse passava pela colocação do nome para disputar a prefeitura. O PMDB em nenhum momento ventilou esta possibilidade.
Thaisa Galvão - E a candidatura, está acertada?
Josivan Barbosa - Sim. O PT Mossoró já decidiu que apresentará um candidato a prefeito em 2012 e decidiu pelo nosso nome. Agradeço a confiança e assumo o compromisso de fazer por Mossoró, algo parecido com o que fizemos na nossa universidade. Ampliamos em 17 vezes o número de cursos e em 10 vezes o número de vagas para os jovens e em 40 vezes os recursos de custeio e capital.
Thaisa Galvão - De quais partidos você espera ter apoio à sua candidatura?
Josivan Barbosa – Espero ter apoio de todos os partidos da base aliada da presidente Dilma. Mesmo o PMDB, que no Estado uniu-se ao DEM, acredito que em Mossoró o partido poderá reavaliar a posição.
Thaisa Galvão - Já teve algum aceno do PT nacional?
Josivan Barbosa - Tenho conversado com a vice-presidente do PT, a deputada Fátima Bezerra e o apoio tem sido espetacular. Nos próximos dias irei a Brasília para discutir a nossa candidatura com o PT nacional e buscar apoio para esta nova missão: enfrentar 3 grupos da família Rosado que há muito tempo conduz os destinos políticos desta cidade.
Outros mossoroenses acompanharão Josivan Barbosa e também se filiarão ao PT. Entre eles o ex-assessor da deputada Sandra Rosado, Iran Veras.
THAYS GALVÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário