segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UTI

Sócrates mantém quadro estável na UTI e volta a se alimentar por via oral

  • Sócrates em entrevista ao UOL, no fim de julho; "Doutor" levou susto, mas já está se recuperando
O ex-jogador Sócrates segue apresentando melhoras em seu quadro clínico. Após conter a hemorragia digestiva que o levou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Albert Einstein, o ídolo corintiano segue sob observação e em estado estável, mas começou a alimentar-se por via oral.
A informação é do terceiro boletim médico sobre o ex-atleta divulgado no início da tarde deste domingo pelo hospital Albert Einstein. Sócrates já está sem os tubos desde o fim da tarde do último sábado e a sua resposta ao tratamento na última noite era considerada fundamental para a recuperação.
Segundo o blogueiro do UOL Juca Kfouri, Sócrates passou a madrugada quase toda acordado, bem-humorado e pedindo água de coco aos enfermeiros. O jornalista ainda confirmou que ele alimentou-se por via oral e que não sangrou mais, podendo até ser liberado da UTI na próxima segunda-feira.
Sócrates foi internado às pressas na última quinta-feira com um quadro de hemorragia digestiva alta, causada pela hipertensão da veia portal, que liga o fígado ao sistema digestivo. A razão do problema ainda está sendo avaliada pelos médicos, e a família do jogador deve convocar uma coletiva de imprensa na próxima semana para esclarecer o assunto.
Aos 57 anos, Sócrates é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, tendo se destacado também por sua postura crítica fora de campo, na época da Democracia Corintiana, nos anos 1980. No último sábado, durante a derrota do time alvinegro para o Figueirense por 2 a 0, a torcida exibiu faixas e mensagens de apoio à recuperação do ex-jogador, que agradeceu a todos por meio da mulher, Kátia Bagnarelli.

Nenhum comentário:

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio