terça-feira, 23 de agosto de 2011

reflexão





“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Esse é um dos versos mais conhecidos e citados da Bíblia. É, também, considerados por muitos, um dos mais belos versos bíblicos. A revelação do motivo pelo qual Deus enviou Cristo Jesus ao mundo – por Seu divino amor e para salvação daquele que crê!
Estávamos perdidos, envoltos em trevas, mas Cristo se fez homem para que eu tivesse a oportunidade de caminhar na luz. Não compreendemos como Deus pôde tornar-se um bebê humano no últero de uma mulher, e nascer como uma pequena criança indefesa! O mesmo Deus que criou o ser humano era agora gerado por uma mulher.
Você conhece algum presidente que seria capaz de dar sua vida em resgate de um único cidadão? Quantos governantes existem hoje que seriam capazes de dar a vida em favor das pessoas de seu país? Tendo em vista a condição atual do ser humano, não é muito difícil respondermos a essa pergunta com um simples “nenhum”. Contudo, o Rei do universo, Soberano de toda a criação, foi capaz de resgatar-nos por um alto preço – sua própria vida.
Mas, se alguém fosse capaz de dar a vida em seu lugar, assumir suas culpas ou sofrer as consequências de seus atos… como você agiria em relação a essa pessoa? “O preço pago por nossa redenção, o infinito sacrifício de nosso Pai celestial em entregar Seu Filho para morrer por nós, deveria inspirar-nos idéias elevadas sobre o que nos podemos tornar por meio de Cristo.” Caminho a Cristo, p. 15. Que idéias você possui sobre o que você pode se tornar por meio de Cristo?
“Pela transgressão tornam-se os filhos dos homens sujeitos a Satanás. Pela fé no sacrifício expiatório de Cristo, os filhos de Adão podem voltar a ser filhos de Deus. Assumindo a natureza humana, Cristo elevou a humanidade. Os homens caídos são colocados na posição em que, mediante a conexão com Cristo, podem na verdade tornar-se dignos do nome de “filhos de Deus”.” Caminho a Cristo, p. 15. Que maravilha! De pecadores condenados à morte eterna podemos nos tornar “filhos de Deus” pela graça de Cristo Jesus!
Como duvidar desse amor que cria, perdoa, redime, transforma… desse amor que dá a vida e salva, desse amor que respeita a minha liberdade de escolher não tomar posse da vida eterna que Ele me oferece?
“Tal amor é incomparável. Filhos do celeste Rei! Preciosa promessa! Tema para a mais profunda meditação! O inigualável amor de Deus por um mundo que O não amou! Este pensamento exerce um poder subjugante sobre a alma e leva cativo o entendimento à vontade de Deus. Quanto mais estudarmos o caráter divino à luz que vem da cruz, tanto mais veremos a misericórdia, a ternura e o perdão aliados à eqüidade e à justiça, e tanto mais claro discerniremos as inumeráveis provas de um amor que é infinito, e de uma terna compaixão que sobrepuja o amor anelante de uma mãe para com o filho extraviado.” Caminho a Cristo, p. 15.

Nenhum comentário:

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio