quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Hang diz que vai à Justiça contra senadores da CPI: ‘Desumanidade com a minha mãe

 

Empresário afirmou que a exposição do atestado de óbito e do prontuário médico da mãe foi ‘o maior crime’ que a comissão já cometeu e que seus advogados vão entrar com processos contra os parlamentares

  • Por Jovem Pan
  •  
  • 29/09/2021 19h11 - Atualizado em 29/09/2021 21h50
  •  
  •  
  •  
  •  
Reprodução/Jovem PanLuciano Hang deu entrevista exclusiva ao programa 'Os Pingos nos Is'

Após prestar depoimento na CPI da Covid-19 nesta quarta-feira, 29, Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, disse que vai entrar na Justiça contra os senadores do colegiado. Em entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan, o empresário afirmou que a exposição do atestado de óbito e do prontuário médico da mãe dele foi “o maior crime” que a comissão já cometeu. “Meus advogados já estão aqui e vão entrar no individual de cada senador. Embora eles sejam senadores, eles não podem cometer crimes. Não foi só um crime de documentos, foi um crime moral, é uma desumanidade o que fizeram com a minha mãe”, disse. “Eu acho que ter aberto o sigilo da minha mãe, tanto o prontuário quanto o atestado de óbito, foi o maior crime que essa CPI fez durante todo esse período. Tentaram expor a minha mãe para ter um discurso político, tentar me irritar e quem sabe me levar preso para derrubar reputação“, comentou.

Durante a sessão desta tarde, ele foi questionado sobre a morte de sua mãe, Regina. Infectada com a Covid-19, ela morreu, aos 82 anos, no Sancta Maggiore, hospital da Prevent Senior. O empresário admitiu que sua genitora recebeu o diagnóstico na unidade de atendimento hospitalar, mas não havia menção à Covid-19 em seu atestado de óbito. “Achei estranho de não estar no óbito, mas eu sou leigo. Segundo eles, quem preencheu o atestado de óbito foi o plantonista”, disse. Ainda de acordo com a versão de Hang, a operadora de saúde retificou a informação “no dia seguinte”. “Pode ter acontecido um erro do plantonista ao preencher o documento”, justificou. Para confrontar a afirmação do depoente, o senador Renan Calheiros exibiu o termo original, que omite a doença como causa da morte. Questionado, Luciano manteve seu posicionamento. “Não vejo interesse do hospital em mentir sobre a morte da minha mãe”. De acordo com um dossiê enviado por 12 médicos e ex-médicos da Prevent, ao qual a Jovem Pan teve acesso, o prontuário de Regina Hang foi manipulado.

Ao “Os Pingos nos Is”, Hang também disse não saber porque foi chamado para depor e falou que a CPI quer inventar “narrativas”. Ele também criticou o depoimento da advogada Bruna Morato, que representa 12 médicos e ex-médicos da Prevent Senior. “A Prevent Senior, pelo que eu sei, tem cinco mil colaboradores. Aí sai uma advogada, que parece uma advogada de porta de cadeia, pega alguns clientes e tenta manchar todo o trabalho que a operadora está fazendo desde o começo da pandemia. O que eu vejo são narrativas querendo prejudicar uma empresa que faz aquilo que eles não querem ouvir”, completou. Ele reiterou, ainda, que não é negacionista e que não espalhou notícias falsas sobre a pandemia

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Parceria entre NC2 Sports e universidade vai possibilitar ampliação do ensino superior para atletas




Nessa terça-feira, o diretor geral da NC2 Sports Neto Caraúbas esteve no município de Apodi. O motivo da visita foi a confirmação de uma parceria entre sua empresa com a Universidade Uniasselvi. Erradicada em Santa Catarina, a Uniasselvi possui hoje mais de 800 polos de ensino EAD (Educação a Distância) e com mais de 300 cursos de graduação, pós-graduação e técnicos, configura entre as maiores instituições de ensino superior no Brasil.


Dentro do histórico de trabalho proposto por Neto Caraúbas, principalmente na sua carreira como atleta, a formação do cidadão vai além do alinhamento esportivo. Tema recorrente em suas palestras, Neto sempre destacou que precisa haver uma associação com a educação para contribuir na formação do indivíduo.


A Uniasselvi já está instalada com um polo em Apodi e com o alinhamento com a NC2 Sports , os atletas da empresa terão a opção de estudarem na universidade com preços muito mais acessíveis e de qualquer lugar do mundo. “Essa realidade de parceria entre clubes e universidades é comum no Sul e Sudeste do Brasil, mas aqui em nossa região não acontece com frequência. Os atletas ligados à nossa empresa vão ter a oportunidade por valores muito acessíveis de estarem fazendo um curso superior. Sem dúvida isso agrega muito na vida pessoal do atleta que tem uma carreira bem mais reduzida. A Uniasselvi chega para ampliar e muito o horizonte de nossos agenciados”, destacou Neto.


 “Estamos motivados para continuar somando com aqueles que estão ao nosso redor. Vamos plantar mais essa semente, para buscar colher bons frutos muito em breve”, finalizou Caraúbas.

Tentativa de homicídio ao candidato Donald trump nos Estados Unidos

A notícia que corre o mundo nessa noite  Candidato Donald trump acaba de ser baleado nos Estados Unidos por tentativa de homicídio