Na noite deste último sábado,29, na cidade de Puerto Iguazú, a seleção brasileira de futsal Clássico enfrentou a Argentina no último jogo dá série de quatro amistosos realizado no país vizinho.
Neto marcou seu primeiro gol vestindo a camisa da amarelinha.
No tempo normal jogo foi 2 a 2 e nas cobranças de pênaltis o Brasil vencer por 3 a 1.
Moradores e Amigos do alto dá ema confirmam que o corpo dá vítima do acidente agora a pouco é do Amigo ivanilson, ( mais conhecido como popilha de Chico pinheiro ) aqui do sítio Ramada vizinho nosso do bairro alto dá Ema
Lamentável, não se sabe direito como tudo aconteceu e que ele teria caído de moto proximo a aponte do Alto do Balanço onde o corpo ainda se encontra no local segundo as últimas informações dos moradores e Amigos da vítima
Hoje dia 27 de abril de 17, ao som da música “O Dia em que a Terra Parou” de Raul Seixas alunos, professores, coordenadores, direção e todos que fazem a Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel de Antônio Martins/RN abdicaram do intervalo para juntos de mãos dadas dá o pontapé inicial da grande greve amanhã dia 28 de abril de 17 em todo o país.
Na oportunidade todos manifestaram suas desaprovações às reformas da previdência e trabalhista, defendidas por mais um governo que, buscando equilibrar suas contas, oprime e explora o trabalhador.
O trabalhador brasileiro não pode pagar a conta da corrupção.
Depois da derrota em casa na estreia da Copa Primo Fernandes, a equipe do Boa Esperança de Antônio Martins/RN, fez mais quatro grandes contratações, sendo eles, um Zagueiro Nildo, capitão do Baraúnas de Mossoró, um meia, Léo Bala da cidade de Areia Branca e um atacante Jonson também do Baraúnas, e ainda um volante do futebol Pernambucano, João Paulo mas conhecido como Galo. Sem contar que a equipe jogou desfalcada também de Petrônio e Veibinho, ambos de Brejo dos Santos/PB.
A equipe do Boa Esperança que está no grupo "D" vem de derrota para o 08 de Maio da cidade de Jericó/PB.
A equipe da terra da boa esperança, folga neste fim de semana e só volta a campo no dia 07/05 diante Almino Afonso.
Conheça agora com exclusividade as novas contratações do Boa Esperança


Nildo Capitão do Baraúnas de Mossoró: Zagueiro

Volante: João Paulo ( Galo ) do futebol Pernambucano

Léo Bala: Meia
OBS: Não temos a foto do atacante Jonson.
Quero aqui agradecer ao amigo Gil, presidente da equipe do Boa Esperança pela credibilidade, só lembrando que a equipe da terra da Boa Esperança, tem total apoio da prefeitura municipal
Na noite desta terça-feira (25), Seleção Brasileira de Futsal Clássico do fixo Neto Caraúbas enfrentou a forte Seleção Argentina em Posadas/ARG pelo primeiro jogo amistoso de quatro que as duas equipes irão ter até o próximo sábado (29).
Na partida, o caraubense Neto Caraúbas foi a quadra com a faixa de capitão e foi crucial para o gol de empate da seleção canarinha no primeiro tempo da partida, que após está perdendo por dois gols no placar chegou ao empate.
O segundo tempo começou bastante disputado, com boas chances para os dois lados, mas com as duas seleções bastante atentas. Porém, o gol da vitória veio faltando 50 segundos para o final da partida, quando a Argentina marcou seu 3 gol, e segurou o resultado em 3 x 2 a seu favor.
O segundo amistoso acontecerá nesta quarta-feira (26), na cidade de Monte Carlo
Nos dizem para não ir aos pontos de vendas, participar das paradas e fazer greves, mas não nos orientam para os VOTOS CONSCIENTES, PARA O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO CONCEITO DE POLÍTICAS E COMO EXERCER A CIDADANIA.
A PARADA É UM ALERTA DE QUE ESTAMOS ATENTOS, MAS A MUDANÇA SÓ OCORRERÁ DE FATO QUANDO SENTIREM O PODER DO POVO NAS URNAS E HOUVER O DESPERTAR PARA O VOTO CONSCIENTE.
BOA PARADA AOS QUE PARAM E CONSCIÊNCIA AOS QUE VOTAM.
Nesse dia 22 a equipe do Boa Esperança da cidade de Antônio Martins estreou na primo Fernandes contra a forte equipe de Jericó , o jogo se mostrava equilibrado no início Mas aos 15 minutos do primeiro tempo o atleta Léo da equipe de Jericó abriu o placar fazendo 1 x 0 a equipe do Boa Esperança tentava fazer algunhas jogadas com o atleta Michael que conseguiu ainda acertar uma bola na trave, mas Jericó se mostrava dominar o meio de campo e com jogadas de linha de fundo conseguia fazer com que a equipe do Boa Esperança sentisse dificuldades de marcação com atletas muitos rápidos dá equipe adversária e já no início do segundo tempo em uma jogada de disputa de bola entre o lateral Paulinho e o atacante de Jericó , o lateral acabou derrubando o atacante na área e o árbitro da partida Gilvan acabou marcando pênalti para a equipe de Jericó ampliando para 2 a 0
A equipe do Boa Esperança tentava reagir mas a zaga da equipe de Jericó se fechava sempre em linhas , e armava os contra-ataque veloz , e no final do jogo o atleta Jerry em um cruzamento acabou marcando o terceiro Gol de cabeça finalizando o resultado de 3 x 0 para a equipe de Jericó na estreia .
Na hora pareceu um ato inocente, que todas nós acabamos fazendo mais cedo ou mais tarde. Mas, depois de pegar o pincel de maquiagem emprestado da amiga, a australiana Jo Gilchrist, de 27 anos, viu sua vida desmoronar. Conforme os jornais internacionais, a moça acabou contraindo uma infecção grave, que a deixou paralítica e a fez parar na cadeira de rodas. Dá para acreditar nisso? “Não tinha ideia de que isso pudesse acontecer. Eu costumava compartilhar maquiagem sempre. Minha melhor amiga está se sentindo péssima, mas não é culpa dela. Eu estava com a imunidade baixa, terreno perfeito para as bactérias”, contou a garota, em entrevista ao Daily Mail. Jo contou à imprensa que ela pegou o pincel de maquiagem emprestado para cobrir uma espinha.
O problema é que a bactéria do pincel invadiu seu organismo e acabou se instalando em sua coluna vertebral. Depois disso, a australiana começou a sentir dores nas costas. Mas, como ela jamais saberia relacionar as situações, a moça pensava se tratar de algum problema relacionado à postura. Com o tempo, no entanto, a dor foi piorando e sua região abaixo do umbigo começou a perder a sensibilidade, até que os movimentos sessaram. Apesar de todos os acontecimentos lastimáveis na vida de Jo, os médicos deram esperança a ela sobre a possibilidade de sair da cadeira de rodas algum dia. Aos poucos, e com muito esforço, Jo está reaprendendo a usar os membro inferiores e a caminhar. Segundo ela, não só o fato de poder andar novamente é motivo de comemoração. Conforme os médicos, também foi sorte que as bactérias do pincel de maquiagem se instalasse na coluna de Jo e não no cérebro.
Se isso tivesse acontecido, muito provavelmente, ela não teria sobrevivido. Tenso, não? Notícias assim chamam atenção para a necessidade de higiene com os objetos de maquiagem e nos alerta também sobre os riscos de compartilhar produtos de uso pessoal. O prazo de validade dos cosméticos também deve ser algo a ser observado e respeitado, conforme os especialistas, já que os produtos vencidos e as ferramentas sujas acabam se tornando o ambiente perfeito perfeito para a proliferação de bactérias. E você, tem o costume de emprestar ou de pegar emprestado produtos e objetos de maquiagem? Se sim, melhor ficar atenta a essa outra matéria: 15 formas de limpar maquiagem e produtos de beleza. Fontes: Daily Mail, Papo Sincero, Capricho
O fixo Neto Caraúbas viaja neste domingo,23, para Foz Do Iguaçu-PR, onde de lá embarca com a delegação brasileira para Argentina.
Brasil e Argentina se enfrentam em quatro amistosos, em cidades diferentes. Os jogos vão servir como preparação para o Mundial em 2019.
Acompanhe o cronograma desse que é o maior clássico das Américas:
Dia 25- Em Posadas-ARG
Dia 26- Em MonteCarlo- ARG
Dia 28- Em Eldorado- ARG
Dia 29- Puerto Iguazú- ARG
O Caraubense vai vestir pela segunda vez a camisa da Seleção Brasileira De Futsal Clássico, em 2015 Neto Caraúbas foi o capitão do Brasil no jogo amistoso contra Seleção da Bolívia, em São Paulo.
Meus sentimentos a toda familia de meu amigo corminho que faleceu ontem em Areia Branca [ na foto ] ao lado seu irmão padre mundinho amigos meus de infância
Em Canguaretama/RN: Homens desistem de assalto ao descobrirem que família era evangélica
Postado em 18 de Abril de 2017 ás 11:43 h

Foto/Ilustrativa
Destaque no Blog do Erivan Ferreira - Moradores da Rua Benjamin Constant, no centro de Canguaretama, passaram por momentos de terror e aflição sob a ameaça constante de bandidos armados.
ENTENDA O CASO:
Na madrugada do sábado de aleluia para o domingo, por volta das 00:30h, ao regressar de uma festa de aniversário, uma família residente na Rua Benjamin Constant vivenciou momentos de terror mediante fortes ameaças feitas por uma quadrilha composta por três suspeitos
De acordo com relatos de uma das vítimas, ao estacionar o veículo em que estava a família, de forma muito rápida e inesperada, três homens que perambulavam a pé nas imediações da rua Benjamin Constant anunciaram a tentativa de roubo, se revelando dispostos a tudo. Armados de revólveres calibre 38, cercaram o veículo obrigando o motorista a sair, permanecendo os demais passageiros encarcerados no interior do automóvel.
"De forma muito violenta, eles encostaram o cano da arma na cabeça do meu primo (motorista), pediram as chaves e fizeram uma revista completa no carro a procura de qualquer coisa de valor, inclusive no porta malas. O fato curioso foi que, ao encontrarem uma bíblia no porta luvas, perguntaram se éramos evangélicos e, a partir daí, desistiram do assalto, indo embora sem levar absolutamente nada. Nossa fé nos salvou!" - Palavras de uma das vítimas.

Ainda de acordo com relatos das vítimas, a sensação é de que os meliantes estavam de tocaia aguardando para abordar pessoas que transportassem muitos pertences ou até mesmo na tentativa de roubar um veículo, uma vez que, há várias famílias de empresários residindo naquela rua.
Idade mínima para mulher se aposentar pode ser de 62 anos, diz relator
Relator divulgou esboço do seu parecer nesta manhã, mas a proposta pode ser alterada até amanhã, quando será formalmente apresentada.
Por Alexandro Martello, G1, Brasília
O relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Maia (PPS-BA), divulgou na manhã desta terça-feira (18) um esboço de seu parecer sobre as mudanças nas regras previdenciárias. A proposta final, porém, será apresentada somente nesta quarta-feira (19) – e, até, lá, nada impede que sejam feitas novas alterações.
De acordo com a apresentação do deputado, que foi divulgada para a imprensa, a idade mínima da regra geral de aposentadoria seria menor para as mulheres: 62 anos. Para os homens, a proposta continua em 65 anos. Foi mantida a necessidade de um tempo mínimo de contribuição de 25 anos para ambos os gêneros. Essas regras valeriam para o setor privado (INSS) e para os servidores públicos (regimes próprios).
Regra de transição
A idade mínima da regra geral, de acordo com a apresentação do relator, valerá após um período de transição – o que na prática permite a aposentadoria antes da idade mínima de 62 anos para mulheres e de 65 anos para homens, prevista na regra geral.
A idade mínima, na regra de transição, ainda de acordo com a proposta do relator, será de 53 anos para mulheres e de 55 anos para homens. Antes dessa idade, não será permitida a aposentadoria. Essa regra vale para os trabalhadores do setor privado, inseridos no INSS.
Pela proposta, não haverá uma idade mínima para entrar na regra de transição. Todos trabalhadores, com isso, poderão optar por essa sistemática. Inicialmente, o governo federal havia proposto que somente homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 45 anos teriam acesso à regra de transição – o que está sendo abandonado.
Pela proposta do relator, o chamado pedágio (tempo que será acrescido na regra de transição) está caindo de 50% para 30% sobre o que faltará para cumprir 30 anos de contribuição, se mulher, e 35 anos para os homens.
Haverá ainda, segundo o documento apresentado pelo relator Arthur Maia, um aumento na idade mínima da regra de transição do setor privado (INSS) de 11 meses a cada dois anos para as mulheres e de um ano a cada dois anos para os homens, a partir de 2020, parando de crescer na data em que o segurado cumprir o pedágio.
No caso dos regimes próprios de servidores públicos, a idade mínima, na regra de transição, será de 55 anos para mulheres e de 60 anos para homens. Para os regimes próprios, dos servidores públicos, a regra proposta pelo relator é que haja um aumento de 10 meses a um ano, a cada dois anos, a partir de 2020, parando de crescer na data em que o segurado cumprir seu pedágio.
Até então, pela proposta inicial, encaminhada pela equipe econômica no fim do ano passado ao Congresso Nacional, o valor do benefício para os trabalhadores da iniciativa privada seria de 76% da média de todas as contribuições. A proposta também condicionava a aposentadoria à idade mínima de 65 anos e a 25 anos de contribuição.
A proposta do governo previa um aumento do benefício na medida em que o beneficiário contribui mais. Com 26 anos de contribuição, o benefício sobe para 77% da média de todas as contribuições. Com 27, seria de 78%. O valor chegaria a 100%, ou seja, aposentadoria integral, com 49 anos de contribuição, de acordo com a proposta do governo federal.
A nova proposta, divulgada nesta terça-feira, é que o valor do benefício, após a aposentadoria, seja de 70% do salário para o setor privado, e que seja acrescido de 1,5% a cada ano que superar 25 anos de tempo de contribuição, ou de 2% para cada ano que superar 30 anos de tempo de contribuição, e de 2,5% para cada ano acima de 35 anos de contribuição, podendo chegar aos 100%.
O valor do benefício integral a que o trabalhador do setor privado (INSS) terá direito será calculado, segundo o documento divulgado, com base em 100% dos salários desde 1994 - pela média. A fórmula que vigora, pelas regra atuais, prevê que o benefício seja calculado a partir da média dos 80% maiores salários de contribuição.
Para os regimes próprios, dos servidores públicos, quem entrou antes da emenda constitucional 41, de 2003, poderá se aposentar recebendo seu benefício integral, e terá paridade, caso se aposente aos 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens), pela média de 100% dos salários da ativa. Quem entrou após essa emenda constitucional, terá a regra de 70% (mais 1,5% para cada ano que superar 25 anos de tempo de contribuição; mais 2%, para o que superar 30 anos; e mais 2,5%, para o que superar 35, até 100%).
Trabalhador rural
Ainda de acordo com a apresentação do relator da reforma da Previdência, o trabalhador rural poderá ser aposentar com 60 anos de idade e 20 anos de contribuição na regra geral. O governo queria subir a idade mínima do trabalhador rural, segundo propôs no fim do ano passado, para 65 anos.
O relator Arthur Maia informou ainda que, na transição, a idade mínima (que ele não deixou claro se será a mesma dos trabalhadores urbanos, que é de 53 anos para mulheres e de 55 anos para homens) subirá a cada dois anos, até atingir os 60 anos.
Pela proposta, os trabalhadores terão de contribuir sobre o salário mínimo com "alíquota tão ou mais favorecida que a do trabalhador urbano de baixa renda (MEI)". O relator propõe uma alíquota de 5% ou menos sobre o salário mínimo.
Essa contribuição deverá ser regulamentada em 24 meses, após a conclusão da reforma da Previdência, continuando válida a contribuição sobre a produção (que é opcional) durante esse período.
Benefício de prestação continuada
No caso do Benefídio de Prestação Continuada (BPC), o relator está propondo um aumento da idade mínima para ter acesso ao benefício de 65 anos para 68 anos a partir de 2020, com novos aumentos, de um ano, a cada dois anos a partir dessa data.
O benefício, ao contrário do que propôs o governo no fim do ano passado, continuaria vinculado ao valor do salário mínimo, segundo a apresentação do relator Arthur Maia. Deste modo, não poderá ser menor do que a menor remuneração paga aos trabalhadores da ativa.
No caso do BPC, será considerada apenas a renda familiar mensal per capita para identificação da pessoa legitimada a receber o benefício; e também serão consideradas todas as receitas da família para cômputo da renda mensal per capita, a não ser a receita do programa bolsa família, de estágio supervisionado ou de programa de aprendizagem.
Professores e policiais
Para os professores, segundo a apresentação do deputado Arthur Maia, haverá uma idade mínima menor na regra geral de aposentadoria, de 60 anos de idade com 25 anos de contribuição. O valor do benefício será igual à regra dos trabalhadores do setor privado e público.
Na regra de transição, a idade mínima exigida também será menor: de 55 para homens e de 50 para mulheres, no caso dos regimes próprios (servidores públicos) e de 50 anos para homens e 48 anos para as mulheres do setor privado.
A regra prevê o aumento da idade mínima da regra de transição a cada dois anos, até atingir os 60 anos e exigência de 30 anos de contribuição (homens) e 25 anos (mulheres), além de 30% de pedágio (sobre o que falta para cumprir o tempo de contribuição)
No caso dos policiais, será pedido, de acordo com a apresentação de Arthur Maia, 60 anos de idade mínima na regra geral, com 25 anos de contribuição, e 20 anos em "atividade de risco na respectiva categoria". A regra de transição é a mesma dos professores, mas a regra do cálculo do benefício é a dos regimes próprios (integralidade e paridade aos que entraram antes da EC 41/2003, caso aposentem-se aos 60 anos).
Pensões
A regra para as pensões, segundo documento do relator da reforma da Previdência Social, prevê a vinculação da pensão ao salário mínimo (algo que não estava na proposta original do governo, pela qual as pensões poderiam ser menores do que o mínimo).
Haverá, segundo ele, uma cota familiar de 50%, acrescida de 10% por dependente. Também haverá a possibilidade de acumulação de aposentadoria e pensão até dois salários mínimos, mantendo-se a possibilidade, para os demais casos, de opção pelo benefício de maior valor. Na proposta do governo, era vedado o acúmulo de pensão e aposentadoria, tendo o beneficiado de optar pelo maior valor.
Será resguardado, de acordo com o texto do relator, o direito adquirido à acumulação de pensão e aposentadoria "para quem já recebe ou cujo segurado já faleceu, mas também mantém a possibilidade de cumulação para pensionistas que, embora não tenham se aposentado, já tenham direito adquirido à aposentadoria".
Aposentadoria de parlamentares
De acordo com o documento, os detentores de mandato eletivo passam a ser obrigatoriamente vinculados ao RGPS – o que já estava na proposta do governo federal – e haverá aplicação, de imediato, aos detentores de novos mandatos eletivos, desde que já não sejam vinculados ao regime de previdência parlamentar da casa para a qual se reelegeu.
"A Constituição fixa a regra de transição do parlamentar federal, deixando aos Estados, Distrito Federal e Municípios a responsabilidade por regulamentar suas regras de transição", informa.
Para o parlamentar federal, segundo o texto do relator, prevê-se aposentadoria aos 60 anos de idade, aumentados em um ano a cada dois anos a partir de 01/01/2020, até o limite de 65/62, e 35 anos de contribuição, acrescidos de 30% de pedágio sobre o que falta para atingir tal exigência