Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

METENDO BRONCA / Prof. Geilson Carlos ENCHER O SACO É...


Esse tal de PROUNI do Governo Federal já torrou o juízo de tanto falatório. Desde o governo Lula, esse Fernando Haddad não teve uma proposta séria para a educação e passou todo seu período na mesmice de só falar em prouni e um fiés - fiel (deve ser porque Lula torce pelo corintians) e esqueceu de enfrentar de cara os problemas da Verdadeira Educação Brasileira!

O prouni e outros similares só servem para enriquecer os donos de escolas PRIVADAS e não são, nem de longe, soluções para termos uma educação de qualidade em nosso país "Pátria mãe gentil" para os ricos.

Que também seja 'PÁTRIA MÃE GENTIL"  DO POVO !!!!  Que coisa. Será que temos que bradar, bradar, bradar...
até o Governo "dos Trabalhadores" perceber que não fez nada pela educaçaõ!

ESCOLA PÚBLICA -  Federal, Estadual ou municipal - deve ser de boa qualidade para todos.

O Gov erno injeta dinheiro e mais dinheiro somente em universidades para atender os filhos dos ricos nas Universidades Federais e os pobres em Universidades Privadas para enriquecer mais e mais os DONOS DA EDUCAÇÃO ! Ufa, educação ter dono! Era só o que faltava e Fernando Haddad conseguiu !!!

O filho dos Trabalhadores estuda o primário, ginásio e ensino médio em escola pública e deveria estudar o nível superior em Universidade Pública. Só que, quando chega para ingressar na Universidade Federal o Governo propõe, descaradamente, que o filho do pobre vá estudar em Universidade Particular para enricar...

Sei que o vestibular é para todos. Só que, quem melhor se preparou foi o filho do rico que estudou em escola bem estruturada e o pobre filho do pobre estudou em escolas sucateadas, propositadamente pelo governo, para não competir em pé de igualdade com o rico. Quando isso acontece, o filho do pobre passa por cima e vence ...

Curiosidade - Na civiliza� �a o Indígena , aqui no Brasil, a maior autoridade é o Cacique e em seguida, adivinhe, é o Professor e se segue, hierarquicamente, outros.

O Brasil deveria seguir o ensinamento indígena acima mencionado. Eu já estou fugindo do assunto Fernando Haddad, é só prá você ver como ele não fez nada pela educação, ou estaria ocupando o espaço com elogios (mas não os tenho).

Dilma está na mesma pisada. Até o piso salarial que tanto pisa o Professor corre o risco de ser rebaixado de 22 por cento para 6 e meio por cento   (somente em fevereiro).

É deprimente e desgastante  falar em educação no Brasil. Imagine trabalhar na educação brasileira:  Ganhar pouco, ser desvalorizado pela sociedade, ambiente sucateado, adolescente mandando e desmandando ... ÊIÊ...

Querem que façamos milagres nas escolas... não somos santo!
Somos Profissionais  da Educação e exigimos respeito, ótimo salário, ambiente de trabalho bem estruturado, qualific ação ...
Cadê a caneta que salva os banqueiros, latifundiários, usineiros, outros e outros. Use-a também para salvar os Professores (já em fase de extinção avançada) no Brasil.

Prof. Geilson Carlos + IRM;ZIZI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

você è contra ou a favor para uma nova mudança no codigo penal brasileiro simplifique ?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.