sábado, 28 de fevereiro de 2015

Reportagem avalia filmes bíblicos produzidos por Hollywood

Filmes como Noé levantam a polêmica sobre produções que se baseiam ou distorcem o livro sagrado do cristianismo em seu roteiro
Tatuí, SP … [ASN] A edição de fevereiro da Revista Adventista, editada pela Casa Publicadora Brasileira, abordou em uma grande reportagem o conteúdo dos filmes bíblicos, especialmente os produzidos no padrão Hollywood. Na matéria jornalística, Diogo Cavalcanti ouviu e reunião opinião de vários especialistas que analisaram  a dita inconsistência de fidelidade bíblica desses lançamentos cinematográficos.
Em um dos trechos da reportagem, por exemplo, a doutora Adele Reinhartz, professora de Estudos Clássicos e de Religião da Universidade de Ottawa, no Canadá, afirma que  “toda adaptação cinemática de um livro difere de maneira significativa de sua fonte. As histórias devem ser encurtadas, simplificadas, ampliadas ou reorganizadas para se encaixar no formato filme. Os diretores tanto complementam quanto contradizem suas fontes bíblicas. Ao mesmo tempo em que, como cineastas, reivindicam implicitamente que seus filmes são autênticos, subvertem essa reivindicação pelo próprio ato de adaptar a Escritura para o cinema”.
Para ler a reportagem completa, basta clicar aqui. [Equipe ASN, da Redação]


Veja também entrevista em vídeo sobre o assunto dos filmes bíblicos

INFORMAÇOES CHEGAM QUE NESTA MANHÃ MORREU EM NATAL O JOVEM JUNIOR

ATUALIZADO 


 o jovem Junior, Era conhecido por junior  de Delma neto do senhor Zé Belo também já falecido .

Ele se encontrava há vários dias internado em um hospital na capital, em virtude de um  problema de saúde.

Fica aqui os pêsames aos familiares.

Meus sentimentos a FamiliA de Antônio de zé de caboco Chagas cristovao







Chagas cristovao 

Quero externar aqui o meu pesar pelo trágico ocorrido ontem na nossa cidade. Antônio Martins perde um grande trabalhador, homem honesto e membro de uma família de grandes méritos. Antônio Venâncio (Antônio de Zé de Caboclo), se foi de forma súbita, sem que pudéssemos ajudá-lo a amenizar as suas dores e sofrimento. Quero me solidarizar com toda a família, especialmente, com Nêga e Marcos Fernandes, seus filhos e meus grandes amigos. Força nessa hora e fé de um dia um feliz reencontro. 
Atenciosamente,
Chagas Cristóvão

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PLANTÃO BLOG LAMENTO INFORMAR QUE MORREU ANTÔNIO , MAIS CONHECIDO COMO ANTONIO DE ZÉ DE CABOCÓ DA CAÇAMBA

ATUALIZADO 8.50

As Primeiras informações Foi de que ele foi vitima de um acidente em seu trabalho agora a pouco  quando Varias pedras o atingiu ficando por cima de seu corpo onde o mesmo veio a Óbito nas proximidades do Sitio Raposa 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

XI JORNADA Pedagógica convoca educadores a comprometer-se com o ensino de jovens e adultos do município


Com o tema "Educação: compromisso de todos", a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, promove nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Complexo Turístico, a XI Jornada Pedagógica.
A secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, deu as boas vindas aos participantes e ressaltou a importância e a responsabilidade de cada um deles na formação de jovens e adultos.
A palestra de abertura do evento foi proferida pela educadora Maria Carlos, que, na ocasião, fez o lançamento do seu recente livro de poemas, "Versos Reversos".

É triste a atual situação de corrupção que vive o Brasil , Minha filha de 8 anos Percebe isso



Assistindo o JORNAL Ontem quando a Presidente falou Sem Dizer nada minha filha  de 8 anos Observava olhou pra mim e Disse pai vamos embora desse Pais Eu disse não temos pra onde ir é fica aqui mesmo Amamos o Brasil

QUE VERGONHA 


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

GENTE DA GENTE VALDERI FERREIRA


Clik na imagem para ampliar 

Essa figura simpática e Alegre chama se  Valderi ferreira católico apostólico romano Declarado praticante,  vive cantando e fazendo  amizades homem manso  Humilde Merece nosso respeito e Admiração  vamos valorizar os amigos em vida. Valderi é gente da gente hoje em meu blogue .

Bom dia choveu 15mm em Antônio Martins

Inagem Professor Geilson Carlos no Açude  sitio trincheira 

AGUA NOSSA UNICA RIQUEZA NORDESTINA 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ex-baixista da Legião Urbana é encontrado morto em Guarujá, diz PM

Renato Rocha era conhecido também como Negrete e tinha 53 anos. 

Segundo o IML, Renato sofreu uma parada cardíaca dentro de um hotel.

Mariane Rossi e Daniela FiscarelliDo G1 Santos
Detalhe da capa do álbum "Que país é este', de 1987 (Foto: Reprodução)Renato Rocha (à direita), na capa do álbum
"Que país é este', de 1987 (Foto: Reprodução)
O ex-baixista Renato Rocha, integrante da primeira formação da banda Legião Urbana, foi encontrado morto, na manhã deste domingo (22), dentro de um hotel em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o corpo encontrado encostado na porta de um hotel no bairro da Enseada, por volta das 8h30, era do músico que fez parte da primeira formação da banda. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), Renato morreu em decorrência de uma parada cardíaca.
Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi encontrado por uma amiga que acompanhava Renato na pousada. Segundo o delegado Caio Azevedo de Menezes, que está cuidando do caso, informou ao G1, Renato Rocha estava internado em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos em Cotia, na Grande São Paulo. "Segundo a amiga que acompanhava ele, o Renato podia sair aos fins de semana da clínica e, por isso, estava em Guarujá. Ele estava hospedado há três dias no local. Foi essa amiga que deu a falta dele e que encontrou o corpo. Ela não estava no mesmo quarto do Renato na hora da morte", disse.
Após a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, a polícia fez uma varredura no quarto do hotel. Segundo o delegado, além de não existirem marcas de violência, nenhum tipo de droga foi encontrada durante a perícia realizada no local.  De acordo com o IML, ainda não há informações sobre local do velório e enterro do músico.
Redes sociais
A irmã do músico, responsável por administrar uma das páginas em homenagem a Renato nas redes sociais, postou uma mensagem falando sobre a morte do músico. "Renato faleceu nesta manhã, de parada cardíaca, em São Paulo. Vai com os anjos, Renato. Força ao seu casal de filhos, sua netinha, ao seu pai e aos seus demais familiares", diz a mensagem.
Roberto da Silva Rocha, também irmão do ex-baxista, escreveu em uma rede social que está de luto. "Meu irmão acaba de falecer em sampa, ele foi baixista do Legião Urbana, Renato Rocha, Negrete". Ele acrescenta ainda que o músico 'deixa um casal de filhos e uma neta que não curtiu'.

Legião Urbana
Renato da Silva Rocha, conhecido também como Billy ou Negrete, tinha 53 anos. Ele era baixista e compositor do Legião Urbana, banda da qual fez parte da formação original ao lado de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
Renato, que afirmou em entrevistas enfrentar problemas com drogas, foi convidado em 2014 para uma participação no projeto Urbana Legion. Ele voltou aos palcos para tocar os sucessos do Legião Urbana junto com o também ex-integrante Eduardo Paraná

Morre David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor

22/02/2015 10h10 - Atualizado em 22/02/2015 11h32

Missionário tinha 79 anos; igreja foi fundada em 1962.
Deus é Amor tem mais de 11 mil igrejas espalhadas pelo Brasil.



David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, morreu aos 79 anos (Foto: Reprodução/TfACEBOOK)

Do G1 São Paulo
David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, morreu aos 79 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
O missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, morreu aos 79 anos na noite deste sábado (21), de infarto, informou a igreja em nota. David Miranda era casado com Ereni Miranda e pai de quatro filhos, David, Débora, Leia e Daniel.
O culto fúnebre começou às 8h deste domingo, no Templo da Glória de Deus, localizado na Avenida do Estado, nº 4568. O templo tem capacidade para mais de 60 mil pessoas.
O missionário fundou a igreja em 1962. Hoje, a Deus é Amor tem mais de 11 mil igrejas espalhadas pelo Brasil e mais em 136 países.
No Facebook, Débora Miranda, filha de David e diretora da igreja, lamentou a morte do pai: "Um homem guerreiro..lutador...é recolhido ao paraíso de Deus!! Descansa no Senhor...o Missionario David Miranda!! Meu paizinho ...te amarei pra sempre!!!".

Clima Nublado na terrinha hoje tá bom de ir a feira cuidado para não se atrasar na cama


Depois de uma noite inteira de garoa  o dia amanheceu nublado Mais que chova ou faça sol estamos lá AO SOM DO GRITO É 12 BANANAS POR 5 REAIS .







Não esquesce de passar no bazar do irmão zizi 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

MJ DA IGREJA ADVENTISTA FIZERAM HOJE TRABALHOS DE EVANGELIZAÇÃO NO SITIO BOAGUA ONDE COMEÇARÁ CLASSE BIBLICA POR UMA SEMANA

Jovens da igreja adventista de Antônio Martins Liderados pelo Evangelista e Diretor do MJ irmao zizi fizeram  hoje vizitas ao Sitio boagua onde faram trabalhos de classe biblica começando hoje por uma semana








Horário de verão acaba à meia-noite; relógio deve ser atrasado em 1 hora


Do G1, em Brasília

O horário de verão terminará na virada deste sábado (21) para domingo. Diante da crise hídrica, o governo chegou a cogitar o adiamento da data, para economizar energia e água, mas resolveu manter a previsão incial.
horário de verão (Foto: Arte/G1)
Com isso, moradores do Centro-Oeste, Sudeste e Sul deverão atrasar os relógios em uma hora à meia-noite deste sábado.
O governo ainda não concluiu o balanço do quanto foi economizado nesta edição do horário de verão. Na última, foram poupados  R$ 405 milhões no consumo de energia.
O horário de verão foi aplicado no Brasil pela primeira vez no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.
Consequentemente, segundo o governo, há aumento da segurança do sistema elétrico e maior flexibilidade operacional para a realização de manutenções, além de redução da pressão sobre o meio ambiente e nas tarifas cobradas pelo serviço.
Nesta edição, o horário de verão teve 126 dias – cinco a mais do que a média dos últimos 15 ano e uma semana a mais do que no último ano.
A prorrogação ocorreu para evitar que o fim da medida acontecesse no carnaval.


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A cabou a Inlusão do pais, Acabou o Carnaval e com ele suas mazelas só nos resta as Cinzas

Atualizado 


Não tem como assistir o Jornal hoje em uma quarta feira de Cinzas Resultado de 4 dias de  Festa de Carnaval o que se vé é Furtos,, Mortes,, tragédias incalculáveis , separações ,  lagrimas e muita  Dor , como que Deus pode tá em uma festa dessa ? 

Graças  a Deus aos que voltaram só resta Agradescer  a ele e pensar mais na vida já  que só existe uma .



Existe  um povo que  ora por este país

irm.Zizi

SINAIS DA VOLTA DE JESUS , Em quanto muitos brincavam o carnaval outros morriam em Defesa da fé chamando a atenção do mundo


Estado islâmico divulga vídeo para mostrar decapitação de 21 egípcios cristãos na Líbia

Ahmed Tolba

 Ouvir texto

 
0:00
 Imprimir Comunicar erro

  • Reprodução
    O Estado Islâmico divulgou um vídeo com a intenção de mostrar que o grupo militante decapitou 21 egípcios cristãos sequestrados na Líbia
    O Estado Islâmico divulgou um vídeo com a intenção de mostrar que o grupo militante decapitou 21 egípcios cristãos sequestrados na Líbia
O Estado Islâmico divulgou um vídeo no domingo (15) com a intenção de mostrar que o grupo militante decapitou 21 egípcios cristãos sequestrados na Líbia.
No vídeo, militantes em preto apareciam com os prisioneiros, vestidos com macacões laranja, em uma praia. Forçados a se ajoelharem, depois foram decapitados. O vídeo foi divulgado na conta do Twitter de um site que apoia o Estado Islâmico.
Em uma legenda no vídeo, de 5 minutos, pode-se ler: "O povo da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil."
Milhares de egípcios têm viajado à vizinha Líbia em busca de empregos, apesar dos alertas do governo para que não se desloquem a um dos países mais perigosos da região.
Ampliar


Vala comum no Iraque pode ter corpos de vítimas do Estado Islâmico7 fotos

1 / 7
Membros da minoria Yazidi procuram por pistas em vala comum próxima da aldeia iraquiana de Sinuni, no Iraque, que levem a informações sobre parentes desaparecidos. Há suspeita de que pelo menos 30 corpos encontrados no local por forças curdas seja de curdos mortos pelo Estado Islâmico Leia mais Safin Hamed/AFP

ESTADO ISLÂMICO DIVULGA VÍDEO DESFILANDO COM PRISIONEIROS

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...