segunda-feira, 30 de junho de 2014

ANTES DE IR AO MÊDICO LEIA ISSO , O que seu cocô tem a dizer sobre sua saúde?

Chris Bueno


Chega demudar de assunto: muitas doenças e problemas do organismo podem ser resolvidos se prestar mais atenção ao que você deixa no banheiro
Chega demudar de assunto: muitas doenças e problemas do organismo podem ser resolvidos se prestar mais atenção ao que você deixa no banheiro
O cocô pode ser considerado um assunto engraçado, desagradável ou tabu, mas na verdade ele deveria ser levado mais a sério. O aspecto das fezes – sua cor, forma e consistência – pode refletir a qualidade da alimentação, indicar falta de vitaminas e proteínas, e até mesmo alertar para a presença de alguma doença. Por isso, prestar atenção nas fezes pode ser tão útil quanto checar a temperatura corporal ou a pressão sanguínea.

"Considerando que saúde não é apenas a ausência de doenças, mas sim a contínua sensação de bem-estar, podemos afirmar que saúde intestinal é fundamental para a saúde de todos os outros órgãos", aponta Fernando Gomes Romeiro, professor de Gastroenterologia do Departamento de Clínica Médica na Faculdade de Medicina da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho). Isso fica evidente quando há algum problema no intestino: pessoas com o intestino doente geralmente apresentam mudanças, inclusive de humor e de personalidade. Isso acontece porque é no intestino que temos a maior concentração de neurônios fora do sistema nervoso central –o que explica a dificuldade em manter qualquer sensação de bem-estar sem a saúde intestinal.

Por ser um assunto que a maioria das pessoas não se sente muito à vontade para discutir, não é raro que o problema cresça até ficar mais grave. "Se não conversamos sobre isso com quem gostamos, fica mais difícil falar com quem não conhecemos, então é comum que as pessoas sofram sozinhas com o problema", diz o gastroenterologista Fernando Romeiro. O preconceito ou a vergonha acabam se somando ao desconhecimento da extensão de consequências que um intestino afetado pode causar. "Problemas intestinais podem afetar pele, cabelos, unhas, sangue, fígado, estômago e praticamente qualquer outro órgão", diz Romeiro. "Por isso o diálogo sobre esse assunto sempre deve ser estimulado."
Ampliar


Prisão de ventre? Veja os alimentos que são amigos do intestino11 fotos

6 / 11
Leguminosas: o consumo de feijão, grão de bico, lentilha e ervilha auxilia no aumento do volume fecal e na redução do tempo de trânsito intestinal. Recomenda-se o consumo de no mínimo uma porção de leguminosas por dia Leia mais Thinkstock

Processo importante

As fezes nada mais são do que resíduos de alimentos não digeridos, bactérias da flora intestinal e produtos da descamação do nosso intestino que se renova diariamente. O processo começa quando o alimento entra na boca: a mastigação, a saliva, a contração dos músculos gastrointestinais, as bactérias, o ácido clorídrico, as enzimas digestivas, a bile e outras secreções agem em conjunto num complexo processo que transforma a comida em uma massa chamada quimo. Os nutrientes são absorvidos ao longo do tubo digestivo, enquanto as partes não aproveitadas seguem em frente até o intestino grosso, onde se misturam com água e formam o bolo fecal, ou seja, o cocô.

Se o processo seguir tranquilamente até o final, é uma visita saudável ao banheiro. "Um intestino saudável, com bom funcionamento, é reflexo de bom funcionamento do aparelho digestivo como um todo, com a eliminação adequada dos resíduos sem problemas de acúmulo", explica Bruno Zilberstein, professor de cirurgia do aparelho digestivo do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). "É o que chamamos de equilíbrio orgânico adequado".
Ampliar


Conheça alimentos com propriedades desintoxicantes13 fotos

1 / 13
Ainda que uma dieta desintoxicante só possa ser feita com acompanhamento de um profissional, certos alimentos podem contribuir para a limpeza de toxinas do organismo. A berinjela é um deles, por ser rica em ácido caféico, que estimula a produção de bile. A substância, produzida no fígado e armazenada na vesícula, é liberada no intestino, isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. "A bile atua como se fosse um detergente, eliminando as toxinas dos alimentos e quanto mais bile é produzida, menos o organismo absorve toxinas", explica a nutricionista funcional Luciana Harfenist Leia mais Thinkstock

Só em casa

O contrário, infelizmente, também é verdade. Ficar um bom tempo sem ir ao banheiro causa uma série de problemas bem desagradáveis, como dor abdominal, sensação de inchaço, irritabilidade, indisposição e alterações no apetite e no humor. Quem tem intestino preso ou prisão de ventre sabe bem como é. A constipação (ou obstipação) intestinal –nome médico para o problema – acontece quando a pessoa evacua menos de duas vezes por semana ou quando o esforço para evacuar é grande demais e pouco produtivo.

As causas mais comuns costumam ser uma dieta pobre em fibras, pequena ingestão de líquidos, sedentarismo e consumo excessivo de proteína animal e de alimentos industrializados. O fator comportamental também entra na conta. Muitas pessoas não conseguem usar o banheiro em locais públicos –muitas vezes porque se sentem desconfortáveis e constrangidas para fazer isso fora do ambiente acolhedor do lar. Os médicos avisam que é um péssimo hábito. Em primeiro lugar, quanto mais tempo os resíduos alimentares permanecem no intestino, mais secos e duros eles ficam --o que os torna mais difíceis de expelir. Segundo: com o tempo, o intestino acaba se acostumando e diminuindo a frequência de "visitas" ao banheiro. Portanto, aquela história de "eu não consigo ir ao banheiro fora de casa" pode acabar criando um problema bem complicado.
Outros fatores emocionais, como estresse, depressão e ansiedade também são capazes de interferir nos hábitos intestinais.
Ampliar


Conheça alguns alimentos amigos e inimigos da digestão19 fotos

1 / 19
IOGURTE: possui pH ácido, ajudando a digerir proteínas e gorduras. Os mais indicados são os fortificados com lactobacilos, bactérias fermentativas que auxiliam a digestão e absorção de nutrientes no intestino, pois possuem ação probiótica.Fontes: Maristela Bassi Strufaldi, nutricionistada da Associação Diabetes Brasil (ADJ), e Alessandra Luglio, nutricionista e consultora da Hero Nutritionals Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Quanto mais, melhor?

Não ir ao banheiro é ruim, mas ir ao banheiro muitas vezes pode ser ainda pior. A diarreia é sinal de que os alimentos e seus nutrientes estão se movimentando muito rápido pelo corpo e não estão passando tempo suficiente no intestino --o que causa aumento do número de evacuações e a perda de consistência das fezes, que se tornam aguadas.

A causa mais comum da diarreia é a gastroenterite viral ou o vírus intestinal. Consumir água ou alimentos contaminados pode causar evacuações frequentes. Contudo, a diarreia pode ser sintoma de várias doenças, como úlcera gastrointestinal e alguns tipos de câncer, por isso é importante procurar assistência médica --especialmente se a diarreia não melhorar em um ou dois dias e se houver presença de sangue nas fezes.
Ampliar


Conheça alguns alimentos ricos em gordura "boa"6 fotos

1 / 6
100 g de azeite de oliva têm 83,9 g de gorduras insaturadas (73,9 g de monoinsaturadas e 10 g de poli-insaturadas) Leia mais SXC


Cor é tudo

Além da frequência de visitas ao banheiro, a cor, o formato e a textura das fezes também são importantes indicativos da saúde do intestino –e de todo o corpo.

As fezes normais devem ter coloração acastanhada e textura moldada e macia. Apesar de haver uma grande variação de tons conforme a dieta de cada pessoa, alterações muito grandes nesse padrão podem sinalizar problemas.

Pequenas bolinhas isoladas podem indicar falta de fibras na alimentação. A presença de sangue, muco e pus pode ser sinal de um intestino está inflamado. Fezes compridas e finas são causadas por esforço excessivo, e se o problema persistir por semanas, pode indicar a presença de um câncer no reto, pois o tumor vai se expandindo e estreitando a cavidade do cólon. "Em todas essas situações que saem do padrão normal, é preciso procurar ajuda médica", alerta Fernando Gomes Romeiro, do Departamento de Clínica Médica na Faculdade de Medicina da Unesp.

A cor também pode ser indicativa de que algo não está funcionando bem. "Na maioria das vezes, a coloração está relacionada com o tipo de alimento, mas às vezes pode ser consequência de sangramento gástrico ou intestinal, doenças do fígado", aponta Bruno Zilberstein, da Faculdade de Medicina da USP. "A perda de gordura nas fezes indica quadros de falta de absorção intestinal e infecções."

A cor das fezes pode variar pontualmente, de acordo com a dieta. É o caso da ingestão de beterraba, que torna as fezes mais avermelhadas ou com um tom castanho mais escuro, por exemplo. Atenção, porém, para colorações que devem ser sinais de alerta. Se as fezes estiverem "pálidas", por exemplo, pode ser sinal de que a vesícula não está funcionando adequadamente, ou de que há presença de cálculos biliares. Se a cor for castanho-avermelhada, pode ser consequência de sangramento no trato digestivo inferior, um sintoma associado a câncer de intestino. Já fezes negras podem indicar sangramento no estômago ou no intestino delgado, provavelmente causado por uma úlcera.
Ampliar


Saiba como temperar os alimentos e ter mais saúde19 fotos

10 / 19
CURCUMA: apenas uma colher de chá de curcuma por dia é suficiente para deixar os alimentos mais saudáveis. A raiz possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas, ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e previne contra artrite e alergias. Além disso, pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, detectaram que a curcuma também é capaz de defender o sistema nervoso dos males causados pelo Parkinson e pelo Alzheimer Leia mais Thinkstock

Cuidando do intestino

Ter hábitos saudáveis se reflete diretamente na saúde do intestino. Manter o órgão funcionando adequadamente todos os dias, além de ser um "alívio", também ajuda na imunidade, absorção dos nutrientes, produção de vitaminas e manutenção da saúde de todo corpo.
Para manter a saúde do intestino, é preciso primeiramente ter uma alimentação balanceada, com ingestão de muitas fibras e pouca gordura. As fibras absorvem líquido e ajudam a formar o bolo fecal, que distende a parede do intestino e força a evacuação. Já as gorduras são mais difíceis de serem digeridas, exigindo muito do tubo digestivo.

A água também é essencial no processo. "Como o intestino grosso é responsável pela absorção de água, evitando que tenhamos grandes perdas de líquido pelas fezes, se a pessoa toma pouca água o intestino tem que tirar o máximo possível das fezes e elas podem ficar duras, levando a outros problemas", explica o gastroenterologista Fernando Romeiro.
Existem hábitos que fazem toda a diferença, como não fumar (o cigarro é associado a várias doenças inflamatórias intestinais), comer devagar (a digestão começa na boca, e quanto mais tempo o alimento ficar na boca, mais é digerido e melhor a absorção de nutrientes no intestino) e também praticar exercícios físicos.

Os exercícios físicos aumentam os movimentos peristálticos, por liberar hormônios que ativam o processo e ajudam na movimentação do bolo alimentar pelo sistema digestivo. "A atividade física, mesmo que de pouca intensidade, auxilia a propagação das fezes dentro do intestino. Do contrário, se ficarmos muito tempo parados, o intestino pode ter mais dificuldade pra fazer todo o trabalho sozinho", diz Romeiro.

Tomando esses cuidados, é possível garantir o bom funcionamento do intestino e evitar muitos problemas de saúde. O seu organismo agradece.

Esta nossa seleção esta nós causando médo Poesia F gomes .


Francisco Gomes
 
esta nossa seleção
estar nus causando medo
eu confio no segredo
que guarda o filipao
e grande a emoção...

sol quente pra derreter
pior e que todos ver
uma guerra sem fuzil
segure o hexas brasil
não faca agente sofrer
1
a croaça foi vencida
agente viu o placar
três a um pode marcar
ficou alegre a torcida
gente já perdeu a vida
assim podemos dizer
vamos lutar pra vencer
nesta pátria varonil
segure o hexas brasil
não faca agente sofrer
2
o mexico jogou demais
um jogo muito descente
comentarista de frente
informando nus jornais
um o a o de pais
não dar para esquecer
camarroes pode vencer
quatro a um foi o perfil
segure o hexas brasil
não faca agente sofrer
3
quando o chele chegou
que começaram jogar
si vi o jogo empatar
o povo observou
o tempo todo empatou
tirou o nosso prazer
eu ouvi gente dizer
melhor lutar no fuzil
segure o hexas brasil
não faca agente sofrer
4
vamos la brasil 3 a o fora colombia
 
 
 

Francisco gomes

 

domingo, 29 de junho de 2014

Pra mim não foi Pênalti


Robben se desculpa por cavada no início, mas diz ter sofrido pênalti no fim

"Se isso não é pênalti, não sei", declara atacante, que pediu perdão por um lance aos 21 do primeiro tempo. Ele acredita ter sofrido duas penalidades em Holanda x México

 
Por GloboEsporte.com Fortaleza
Comente agora
 
as desculpasRobben admite ter se jogado em lance perto da área mexicana
pedido de pênalti O atacante holandês reclama de lance no fim do primeiro tempo. Veja
Robben é tocado por Rafa Márquez e cai no chão. Enfim, pênalti
 
O lance que decidiu o jogo entre Holanda e México, neste domingo, em Fortaleza, foi um pênalti sofrido pelo holandês Robben, já nos acréscimos da etapa final. A jogada gerou muitas reclamações dos mexicanos, que acabaram derrotados por 2 a 1. Segundo os latinos, o atacante cavou a penalidade ao se jogar. Após o jogo, Robben pediu desculpas publicamente por ter se jogado, mas não no lance do pênalti. O holandês se referiu a uma jogada aos 21 minutos do primeiro tempo, quando foi ao chão sem ser tocado.
- Eu queria pedir desculpas. Eu mergulhei. Às vezes você espera para ser tocado, mas eu não deveria fazer isso. Foi algo terrivelmente tolo - disse o atacante ao canal de TV holandês NOS, em declarações reproduzidas pelo jornal "De Telegraaf".

Robben, entretanto, reitera que sofreu a penalidade no fim do jogo e diz ainda que foi vítima de outra falta dentro da área, pouco antes do intervalo.

- Ele (Moreno) me acertou na canela e teve de sair, machucado - explicou o camisa 11, em referência a uma jogada no fim do primeiro tempo - Depois eu fui acertado outra vez, e se isso não é pênalti, não sei - finalizou, comentando o lance em que foi tocado por Rafa Márquez e que a arbitragem, enfim, apontou a marca da cal.

Rafa Marquez México faz pênalti em Robben Holanda Arena Castelão (Foto: Agência AP)Robben vai ao chão, no fim do jogo. Juiz marcou pênalti, e holandês diz que decisão foi correta (Foto: Agência AP)

Com a vitória sobre o México, a Holanda avançou às quartas de final da Copa do Mundo. O time volta a campo no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, contra o vencedor do confronto entre Costa Rica e Grécia.

Bom dia , DEDICADO AOS METEOROLOGISTA DA SECA EM ANTÔNIO MARTINS , Chuvas 2014 Sitio Trincheira : 934 mm









Chuvas 2014:

Janeiro ......................10 mm
Fevereiro...................167 mm
março ...................... 284 mm...
abril ........................ 320 mm
maio ...................... 138 mm
junho ...................... 15 mm
total ........................................934 mm


Seria bom que o  Governo fizesse açudes padrão FIFA em Antônio  Martins e região estilo Arena das Dunas . minha única arma que tenho contra eles é o voto  . irm; zizi .



 irm; zizi


FOTOS E FONTE DE INFORMAÇÕES , Geilson Carlos  sitio trincheira Antônio Martins - RN
 


sexta-feira, 27 de junho de 2014

Enfim é chegado o dia do SENHOR!, Feliz Sábado .



Enfim é chegado o dia do SENHOR!

 Devemos sim adorar ao Senhor e fazer o bem todos os dias da semana, mas durante a semana você divide o seu tempo com tantas outras coisas... é trabalho, escola e por aí vai.

 O Sétimo foi separado/reservado pelo o próprio DEUS para que, exclusivamente, façamos o bem e fiquemos em intensa comunhão com Ele

Sérá que o povo Brasileiro sentirá falta de joaquim Barbosa ? O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), modificou decisões tomadas por Joaquim Barbosa e autorizou que quatro presos do processo do mensalão voltem a trabalhar

Depois de Dirceu, Barroso autoriza trabalho externo para mais 4 mensaleiros

Supremo já tinha permitido trabalho fora da cadeia para ex-ministro Dirceu. Agora, receberam autorização Delúbio, Valdemar, Pedro Correa e Lamas
Supremo já tinha permitido trabalho fora da cadeia para ex-ministro Dirceu. Agora, receberam autorização Delúbio, Valdemar, Pedro Correa e Lamas

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), modificou decisões tomadas por Joaquim Barbosa e autorizou que quatro presos do processo do mensalão voltem a trabalhar: o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados federais Valdemar Costa Neto e Pedro Corrêa, além do ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas.
 
As decisões foram tomadas na noite de quarta-feira (25) depois de o plenário do Supremo ter liberado o trabalho externo para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
 
Os ministros entenderam que, para os outros presos do processo, caberia a Barroso decidir individualmente com base em duas premissas: os presos do regime semiaberto não precisam cumprir um sexto da pena antes de pleitear trabalho externo e são válidas as propostas de emprego em empresas privadas, independentemente da área de atuação.
 
Em razão disso, Barroso liberou os quatro presos a voltarem para suas atividades, cujas autorizações concedidas por Varas de Execuções Penais (VEPs) foram revogadas por Joaquim Barbosa.
 
O presidente do Supremo entendeu que eles não tinham cumprido um sexto da pena como exige a Lei de Execução Penal (LEP) e também tinha considerado irregular os tipos de emprego.
A decisão do ministro deve ser comunicada às VEPs nesta sexta (27). Mediante a comunicação, a vara informará o presídio sobre a autorização de trabalho. A expectativa é de que todos comecem a trabalhar na próxima semana.
 
O ministro Luís Roberto Barroso decidiu ainda que o ex-deputado Romeu Queiroz e o ex-advogado de Marcos Valério Rogério Tolentino podem trabalhar, mas entendeu que ambos devem apresentar novas propostas de emprego. Isso porque Romeu Queiroz queria trabalhar na própria empresa de consultoria e empregar Tolentino.
 
O ministro atendeu argumento da Procuradoria Geral da República de que o trabalho não seria adequado.
 
Das oito propostas de emprego de condenados do processo do mensalão que Barbosa havia rejeitado, somente uma está pendente: a do ex-deputado Bispo Rodrigues, que está sendo avaliada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
Cumprimento de um sexto da pena
 
A exigência do cumprimento de um sexto da pena antes de obter trabalho fora da cadeia está prevista no artigo 37 da Lei de Execução Penal (LEP), mas o Supremo derrubou a obrigatoriedade.
 
Os ministros validaram entendimentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual juízes de todo o país se baseiam há mais de 15 anos, de que os presos do regime semiaberto podem trabalhar logo que começam a cumprir a punição.
Ao votar sobre o tema, Barroso destacou que a decisão fixada pelo Supremo servirá de parâmetro para todos os juízes do país e que visa atenuar o déficit de vagas no sistema carcerário.
 
“A negação do direito ao trabalho externo para reintroduzir o prévio cumprimento de um sexto provoca drástica mudança na jurisprudência e vai de encontro frontalmente com as condições do sistema carcerário nos dias de hoje”, afirmou o relator.
Para o ministro, se todos os presos do semiaberto no país podem pleitear o benefício do trabalho, não é possível tratar os condenados do mensalão de forma “desigual”.
 
“Não vejo fundamento legítimo que justifique dar tratamento desigual aos condenados na ação penal 470 ou, pior, promover um retrocesso geral no sistema carcerário e restringir as perspectivas já limitadas dos apenados.”
 
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cuidado com Luiz Soares ele esqueceu a bola anda mordendo todo mundo . 9 jogos de suspenção está fora da copa

                                                                                         
                                        

Luís Suárez é suspenso por nove jogos e está fora da Copa do Mundo


A Fifa anunciou na manhã de hoje (26) a punição ao atacante Luís Suárez devido à mordida que o atacante uruguaio deu no zagueiro Chiellini, em partida na Arena das Dunas, em Natal. O jogador foi julgado e condenado a nove jogos de suspensão e, com isso, está fora da Copa do Mundo e de parte das eliminatórias para o próximo mundial.
Reprodução/FifaSuárez mordeu Chiellini durante vitória do Uruguai sobre a ItáliaSuárez mordeu Chiellini durante vitória do Uruguai sobre a Itália

No julgamento, a Fifa considerou Suárez culpado por violar os artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, agredindo outro jogador e cometendo uma ofensa à desportividade. Além da suspensão, o jogador ainda sofrerá outras sanções previstas no CDF.

Com a punição, Luís Suárez também está impedido de exercer qualquer atividade vinculada ao futebol durante quatro meses, fica proibido de entrar em estádios de futebol durante a punição e também pagará multa de aproximadamente R$ 250 mil.

Magnus NascimentoLuis Suárez também foi multado e está impedido de entrar em estádiosLuis Suárez também foi multado e está impedido de entrar em estádios

saiba mais

 
"Tal comportamento não pode ser tolerado em qualquer campo de futebol, e em particular, não em uma Copa do Mundo, em que os olhos de milhões de pessoas são as estrelas em campo. A Comissão Disciplinar levou em conta todos os fatores do caso e do grau de culpa do Sr. Suárez em conformidade com as disposições pertinentes do Código. A decisão entra em vigor logo que seja comunicada ", disse Claudio Sulser, presidente do Comitê Disciplinar da Fifa.

Ontem, o zagueiro Diego Lugano criticou a dimensão dada à postura de Suárez, enquanto dirigentes e comissão técnica chegaram a sugerir possível perseguição à Celeste.

Na manhã de hoje (26), o Uruguai treinou no Frasqueirão e está prevista a saída da seleção de Natal ainda nesta manhã. Até o momento, ninguém da seleção comentou a punição.

Venha Ver/RN: Mulher é picada por cobra ao sentar em vaso sanitário.

Venha Ver/RN: Mulher é picada por cobra ao sentar em vaso sanitário.
26 de junho de 2014 
 
Ilustrativa
Uma mulher de 23 anos , sofreu uma picada na coxa esquerda de uma cobra *jararaca quando estava sentada no vaso sanitário de sua casa no município de Venha Ver/RN.

A jovem foi socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros por uma ambulância do município para receber uma injeção de combate à mordida, e recebeu alta, porém com um dano psicológico real. Ela afirmou que ficou traumatizada com o episódio a que agora tem medo de usar o banheiro de sua casa.

De acordo com informações a cobra já havia matado um sapo para se alimentar. O tamanho da cobra cobra não foi informado.

*Jararaca-da-mata/ Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

É uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.

Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho, e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme.

A espécie é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência. Também é conhecida pelos nomes de jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira. Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.

Fonte: Nosso Paraná

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Parabéns Para minha linda sobrinha Mikaelly Oliveira

Feliz Aniversario

                                 
                                 
                              Nós te amamos muito

Lembres - se , Que os Verdadeiros Amigos são os que nos dão conselhos para o Bem , e nunca nos levam para um caminho ruim desfaçado de bom ,  dos falsos você se afaste , e divirta - se e abrace os verdadeiros  . 

Esta frase não foi copiada eu criei  para você nesta data Éspecial , então guarde no seu coração , De seu  tio que te ama muito  . irm; zizi 



Antônio Martins está de Luto Morre do Titica mãe do Médico Dr, Francisco Fernandes .





Meus profundos sentimentos a toda familia Familia Fernandes  os filhos e Netos ,  Ana Maria , Aécio Fernandes VieirA Fernandes, Ludemira Fernandes da Silveira, Sebastião Hélio Fernandes, Francisco Fernandes, Ceição, Liana e Aparecida,  Ivana , Danilo , Rejane Vieira, Régia Vieira a todos

Que o senhor de forças a Todos .

segunda-feira, 23 de junho de 2014

FRITARÃO O CAMARÃO

Agentes Comunitários de Antonio Martins Participam de treinamento do Projeto Caminhos do Cuidado aos usuários de drogas na cidade de Marcelino Vieira.

 
 
 
 
 
 

Projeto Caminhos do Cuidado vai capacitar trabalhadores em saúde de todo o país no atendimento aos usuários de crack e outras drogas


Num projeto que envolve as instituições Fiocruz (RJ), através do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (ICICT), o Grupo Hospitalar Conceição (RS) e a Rede de Escolas Técnicas do SUS, o Ministério da Saúde vai oferecer, cursos de formação para a totalidade dos Agentes Comunitários de Saúde distribuídos por todos os estados e regiões do país.

Além desse público de Agentes Comunitários, o projeto vai abranger ainda um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada equipe de Saúde da Família, perfazendo um total de 290.760 trabalhadores em saúde, que estarão recebendo informações sobre os melhores procedimentos e as práticas mais eficientes para o atendimento aos usuários de drogas, visando sempre a redução de danos.

O Projeto “Caminhos do Cuidado” se configura na ‘Formação de Agentes Comunitários de Saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família – saúde mental ênfase em crack, álcool e outras drogas’ visando melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica à Saúde.

Esta ação se insere no eixo do Cuidado do plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde e articulado pela Casa Civil.”
 

domingo, 22 de junho de 2014

Veja os Antoniomartinesses que foram aos Estadios para Assistir os jogos da copa .




Hugo Mesquita camisa do flamengo  , Brasil x México Fortaleza .






Evertom camisa simbolo do ABC . Fortaleza

Foto: #FifaWorldCup #CopaDoMundo #EuVou #ArenaDasDunas #MéxicoXCamarões #IngressoNaMão

Danilo Fernandes  .



Danilo Fernades , Amiltom F, e Jorginho F, Treino da Italia Feaqueirão



Arena das Dunas Natal

Boa sorte a todos Brasileiros   e aproveitem bastente

Este Projéto de leitura da Biblia eu tinha Quando fui candidato em Antônio Martins Para Vereador , não se contrapõe ao estado laico irm; zizi

Vereador entra com projeto de Lei que propõe leitura obrigatória da Bíblia em escolas públicas e privadas de Fortaleza

Notícias Gospel


Vereador entra com projeto de Lei que propõe leitura obrigatória da Bíblia em escolas públicas e privadas de FortalezaO vereador Mairton Felix entrou recentemente com o Projeto de Lei 0179/2014 na Câmara Municipal de Fortaleza, texto que tem como objetivo tornar obrigatória a leitura da Bíblia em escolas públicas e privadas da capital do Ceará.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelNo texto do projeto, o vereador afirma que a leitura bíblica obrigatória nas instituições de ensino “visa trazer os conhecimentos cultural, geográfico científico e de fatos históricos bíblicos” aos estudantes do município.

- A bíblia é um conjunto de livros (Escritura Sagrada), para muitos um livro religioso, porém o seu conteúdo é universal, científico, arqueológico, cultural, geográfico e histórico, a sua abrangência da escrita é fantástica e corresponde a um período de 1.600 (hum mil e seiscentos anos) – diz a justificativa do projeto.

O texto comenta ainda que a Bíblia foi o primeiro livro a ser impresso no mundo, e fala sobre sua diversidade de autores ao longo do tempo, que a escreveram, apesar de separados por longas distâncias e períodos de tempo, “com uma harmonia excepcional entre eles”.
O vereador fala ainda em seu projeto que seu projeto não fere o caráter laico de estado determinado pela Constituição Federal, e que o projeto “tem a finalidade de enriquecer o conhecimento dos alunos, pois os conhecimentos norteiam as atitudes humanas e até servem para consulta de cientistas, como exemplo de Galileu”.

- O projeto é de cunho educacional e não religioso, a leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao estado laico. Proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerância que leva ao preconceito e um ato de discriminação – finaliza Mairton Felix em sua justificativa.

Ao divulgar o texto de seu projeto nas redes sociais, o vereador afirma se tratar de uma medida feita “em benefício para toda coletividade, pois as escolas terão desta vez a melhor forma de conhecer a palavra de Deus”.

O projeto foi autorizado pelo Plenário e foi encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania do município.

sábado, 21 de junho de 2014

A Mpnjeans em Antonio Martins supera desafios, Estará empregando 25 novos funcionarios que já estão em fase de teste







 


















































A fabrica de roupas Mpnjeans tem ajudado a muitas famílias Em Antonio Martins , Gerando  oportunidades de trabalho, emprego e renda Para população . Devido o sucesso da Mpnjeans com os empresArios Odair Anorim e bendito que partiram do nada com a cara e a coragem , alguns  Prefeitos  e novos empresários da região do Auto oeste potiguar  , tem aderido esta ideia como uma forma de trazer emprego e renda para seu  povo  .  


Foto: BREVE, MATÉRIA COMPLETA!!!
Empresários Odair Amorim e Benedito Damião, estiveram reunidos com a Prefeita Olga Fernandes, da cidade de Martins.


Tudo Isso graças a a estes dois irmãos que depois di iniciar seu próprio negocio ficaram conhecido  como os novos empresários de Antônio Martins  ,  Odair Amorim , e Benedito Alves acima como mostra a foto ( camisa quadriculada e listrada )  nascidos na zona rural de Antônio Martins no sitio pico branco  filho de um ex, vereador , conhecido como titico do pico ,  que muito ajudou sua comunidade  eles erdaram de seu pai o espirito de trabalho , e de  luta de não desistir facilmente de seus objetivos   , resolveram aceitar esta ideia através da ajuda do SEBRAE de investir em uma fabricar de  costura para montar seu próprio negocio e ajudar a outras famílias do municipio .  hoje a fabrica é  conhecida nacionalmente tendo seu registro como MPNJEAS onde graças ao  sucesso já chegou a patrocinar  muitos eventos na cidade , e na região do Auto oeste orgulho da cidade de Antonio Martins ,   campeonatos de escolinha de futebol,  desfile de modas ,  veste  também atualmente , dançarinas , e componentes de  banda famosas de  forro  etc. .

Revelações que fizeram bonito!!!

 

 
Foto: Mpn Jeans é pra você que é Playboy.
 
 A Mpnjens tem sido uma benção para  muitas familias de Antônio Martins , mais nada foi fácil para chagar ao sucessor principalmente no  inicio devido  muitos desafios que os empresarios enfrentaram e continuam   até hoje com seus objetivos de se prepara da melhora forma possível  no mercado de trabalho 
 
 
Foto: Neste sábado (26/04) no Clube CLEM, em Martins,  a partir das 21:00hrs, acontecerá grande evento com desfile para escolha da Miss Martins/RN e Miss Serrinha dos Pintos!!!
O encerramento será ao som de Fabiano Show. . 
 A Mpn Jeans,  a marca que veste quem entende de MODA e QUALIDADE  estará em destaque. 
#MpnJeans é a sua cara e o seu jeito de vestir.
Site: www.mpnjeans.com.br

No inicio de tudo

Os  próprios funcionarios tinham que dar um duro danado tendo que participar  do curso sem ganhar nada , tudo  para poder aprender a profissão e iniciar o negocio junto com os empresarios que tambem não gahavam nada  somente o curso preparatorio .  
 
além de enfrentar muitos desafios,  os falatórios desistimulador era um grande inimigo do sucesso de  que  aquilo não passava de uma  ideia politica e depois acabaria em nada  , inclusive alguns  chegaram a desistir por conta disso ainda no meio do caminho ,  mais os futuros empresários continuavam a  incentiva os outros a não  desistir ,  e que eles estavam comprometidos com o sucesso de todos,  e que nada tinha haver com os falatorios , e  que tudo iria da certo ,  de que   as vitorias  por meio de sacrificios  e lagrimas , como tive a oportunidade de ver em alguns encontros  Os empresario emorcionados  chorando  junto com algunhas pessoas de suas famílias pelos que estavam desistindo de um sonho no futuro ,  e que hoje se tornou  uma realidade .



Foto: Aprovado!!!
 
A Mpnjns hoje é conhecida hoje não só na cidade de Antônio Martins mais nacionalmente prestando serviços para uma das maiores fabricas de roupas do pais a HERING DO BRASIL,  graças a estes dois homens que não desitiram qundo muitos disseram que não iria da certo   junto com um grupo de pessoas que aceitaram  o desafio  e superaram os obstáculos .
 



Os que criticaram hoje batem palmas .
 
Foto de Mpn Jeans.
 
Esta semana tenho a honra de informar que A mpnjeans estar selecionado e fazendo teste com um  novos quadros de funcionários , Para isso, neste dia 20 de junho, as 19h00min horas o empresário Odair Amorim, fez reunião com um total de 50 (cinquenta) estagiários que já vem a algum tempo fazendo o treinamento na empresa, em Antônio Martins.


Do total de 50 (cinquenta) estagiários, e empresa selecionará 25 (vinte e cinco) pessoas para fazerem parte de seu quadro funcional. Serão selecionados aqueles que tiverem um melhor desempenho na atividade têxtil, obedecendo aos critérios técnicos analisados pela equipe responsável, que acompanhará os passos e evolução durante todo o período de treinamento além do grupo que já existe e  já trabalha de carteira assinada,   muitos dos funcionários chegam a tira por produção em um mês mais de um salario minimo , em uma cidade que muitos sonham por uma nova oportunidade de emprego

Parabéns a todos que fazem a Mnjens ,  Exemplo para ser seguido por todos que ama a terra da Boa esperança . ir,; zizi

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...