terça-feira, 13 de setembro de 2011

cultura

Carnauba dos Dantas-RN-11h51min.

Será realizado no próximo dia 24 de setembro em Carnaúba dos Dantas, o lançamento do livro de Maria das Graças Cavalcanti Pereira intitulado “Dadi e o Teatro de Bonecos: memória, brinquedo e brincadeira” que conduz o leitor para dentro do universo do Teatro de Bonecos, conhecido no RN como João Redondo, tendo como fio condutor a história de vida e arte da calungueira, fazedora de bonecos, Maria Ieda da Silva Medeiros, 72 anos, conhecida por Dadi, residente em Carnaúba dos Dantas.
Dona Dadi não se restringe apenas a “botar” os bonecos para brincar, a encenar histórias pelos diversos personagens. Constrói os bonecos, veste, dá vida, movimento. A autora vai construindo sua narrativa em forma de diálogos entre os diversos personagens idealizados por Dadi, puxando outros fios, na condução de três Cenários distintos, para tratar de sua memória, brinquedo e da brincadeira do João Redondo. Assim como, de seus valores estéticos peculiares, proporcionando ao trabalho uma atualidade relevante, quando dialoga com os vários elementos que compõem esse mundo mágico, visando contribuir para a ampliação dos estudos dessa forma de teatro no RN, resguardando sua história para futuras gerações.
Este resgate histórico torna-se necessário para compreendermos a forma e o espírito do Teatro de Bonecos, como também, possibilita uma ampla reflexão sobre a relevância da singularidade de Dadi.
O lançamento acontecerá dentro da programação da 1ª Feira de Artes e Ofícios do Projeto “Carnaúba dos Dantas…Sua Cultura Encanta”.

acidente com vitima fatal

13 de setembro de 2011
Mulher morre após ser arremessada para fora do carro em capotamento na BR 405
                             
A pessoa de Francilene Sousa Freitas morreu após seu esposo José Robério dos Santos Silva, capotar o veículo tipo pálio, cor branca, placa MYC 9576, no final da tarde de segunda-feira (12), por volta das 17h40min, na BR 405, O acidente ocorreu na altura do km 146,3 entre Pau dos Ferros e São Francisco do Oeste/RN.
Leninha como era conhecida foi arremessada para fora do veículo e não resistiu aos ferimentos falecendo minutos após dar entrada no HRCCA, o casal reside no Sítio Tatu, zona rural de São Francisco do Oeste/RN, juntamente com o casal ainda vinha no interior do veiculo uma criança de 04 anos de idade, que saiu ileso.
O 4º DPRE compareceu e permaneceu no local até a chegada da PRF, já o condutor do veiculo após ser atendido na unidade hospital e liberado foi apresentado ao Dr. Inácio Rodrigues, o mesmo apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica e mesmo se negando a realizar o teste de bafômetro, foi autuado em flagrante de delito.
 
fonte cardoso silva .

vamos ajudar a encontra este garoto

DESAPARECIMENTO DE MENOR ...em JOSÉ PENHA - RN‏


DESAPARECIDO: GABRIEL SANTÓRIO COSTA FERNANDES
PAI: FRANCISCO DE ASSIS FERNANDES (Fransquinho)
MÃE: AILA MARIA DA COSTA
NASC.: 06/FEV/1998 - 13 ANOS
NAT.: PAU DOS FERROS-RN
RG.: 38.484.491-1 SSP-SP
RESIDENTE: BAIRRO DAS FLORES,S/N, JOSÉ PENHA - RN
CONTATOS: 9614-6610 - PAI
9623-3952 - DP - JOSÉ PENHA-RN

OBS.: Desaparecido em: 12/set/2011(Seg.F.),às 10:40min. após sair da ESCOLA ESTADUAL "VICENTE DE FONTES" em JOSÉ PENHA-RN.
Fonte Jobson Régis

policial

13 de setembro de 2011
Prefeita e marido mataram vereador em Alagoas, diz polícia
  
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na madrugada desta segunda-feira, a única prefeita do PT do Estado. É Sânia Tereza, da cidade de Anadia, 88 quilômetros de Maceió, acusada de matar o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Ferreira (PPS), há duas semanas.
De acordo com a polícia, Sânia e o marido, Alessander Leal, tramaram a morte do vereador- que seria o “voto de Minerva” em um pedido de cassação contra a chefe do Executivo municipal por uma série de irregularidades- desde falta de licitação para a compra de merenda escolar e combustível até o remanejamento, sem autorização da Câmara, de R$ 7 milhões.
O pedido de cassação dependia de uma mudança no regimento da Câmara- que proíbe a cassação do chefe do Executivo municipal.
O regimento seria alterado no dia 1 de agosto, mas faltou luz no plenário do legislativo municipal- e a votação foi suspensa para o dia 8. Luiz Ferreira foi executado três dias antes.
Horas antes de ser morto por 11 tiros, Luiz Ferreira anunciou em uma rádio, na cidade de Maribondo, que se lançaria à Prefeitura de Anadia.
Sânia Tereza era candidata à reeleição e é investigada ou citada por corrupção em 11 órgãos- entre eles Ministério Público Estadual e Federal.  O crime foi executado pelo primo de Sânia, o cabo da Polícia Militar Cláudio Magalhães da Silva.
O pai da prefeita, Breno Barros, foi preso, por porte ilegal de arma.
- Estamos investigando se ele cometeu o crime sozinho ou em parceria com outra pessoa, disse o secretário de Defesa Social, coronel Dário César.
- Não toleramos situações desta maneira. Alagoas tem um passado de crimes de mando- antes na peixeira e hoje no uso da bala. Estamos combatendo esta prática com todo o rigor, disse César.

Postado as 14:15
Categoria: Brasil, Policial, , mas  blog  cardoso silva

para pensar

A Ternura de Seu Amor

Estava em casa, sentado em meu escritório, olhando uma ave cardeal que se destacava com sua cor vermelha em contraste com o marrom-escuro dos galhos da árvore, começando a se recuperar do frio do inverno. Era de manhã e, por algum motivo, pensamentos de preocupação rondavam minha mente. E ali estava o cardeal recordando-me que o mesmo Deus que cuida dele, e que o veste tão vistosamente, também tem interesse por mim.

Na manhã seguinte o cardeal voltou. Mas antes de vê-lo, tinha percebido outra criatura ainda menor e também com penas, quase completamente camuflada entre os galhos marrons. Ressurgiram em mim os pensamentos do dia anterior sobre o inimaginável amor de Deus. Pensei em quão pequeno aquele cardeal parecia da minha janela, aproximadamente a 20 metros de distância, e como seria infinitamente menor (na realidade totalmente invisível) se eu estivesse voando em um avião a dez mil metros de altura. Então pensei quão excessivamente mais difícil seria ver o outro pássaro – o marrom. Apesar disso, Deus vê ambos através dos ilimitados anos-luz do espaço. E se importa com eles!
Jesus é Alguém que ama e cuida dessa maneira. Quando apresentou Sua mensagem às pessoas reunidas numa ladeira na Galiléia, Ele lhes disse aquilo que colocaria em prática muito em breve em Sua própria vida: “Observem as aves do céu, não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai Celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:26).1

policia

rebeliões em Pau dos Ferros/RN
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, no final da tarde de ontem, dar início a uma "greve branca" a partir das próximas visitas às unidades prisionais. "Nós decidimos que somente as pessoas terão acesso aos presídios. Está proibida a entrada de comida, bebida e demais itens que familiares costumam levar para os detentos", afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Alexandre Medeiros. Caso o Governo do Estado não abra um canal de negociações com a categoria, a paralisação total das atividades começará na próxima sexta-feira.

O fim de semana foi tenso nas unidades prisionais do Estado. Os agentes realizaram duas paralisações de advertência entre o sábado e o domingo. O objetivo era chamar atenção do Governo para a situação na qual trabalham atualmente: sem efetivo, infraestrutura e equipamentos de segurança adequados.

Os agentes cobram, além de melhores salários, condições mais adequadas para o trabalho, como o fornecimento de armas e veículos novos. Além disso, cobram a ampliação do quadro funcional.
Apenas a paralisação de advertência, no último domingo, gerou um princípio de rebelião na cidade de Pau dos Ferros. Os Agentes não realizaram a vistoria nos alimentos que são levados pelos parentes, diante deste impasse, os detentos foram obrigados a receber apenas o almoço fornecido pelo Estado, segundo os presos, de péssima qualidade. A situação pode voltar a se repetir.
Atualmente, cerca de 50 detentos estão detidos no Centro de Detenção provisória de Pau dos Ferros e outros 100 no Complexo Penal.
Temos que torcer que esta medida que será adotada pelos Agentes Penitenciários, não gere prejuízos maiores a comunidade em Pau dos Ferros, pois esta nova realidade pode culminar em rebeliões e, até mesmo, fugas.
"Os presos estão no limite da dignidade humana, assim como nós agentes. A diferença é que quando eles saem do presídio, quem paga é a sociedade. É preciso reformular o sistema carcerário potiguar", defendeu Alexandre Medeiros. Para isto, os agentes cobram a criação de uma secretaria específica para a gestão carcerária estadual.

*Blog do JP

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

desaparecido

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


                                                    Procura-se adolescente desaparecido



Familiares do adolescente Gabriel Santoro da Costa Fernandes, 13 anos, morador do Bairro Boa Esperança, da cidade de José da Penha/RN, encontra-se desaparecido desde amanhã desta segunda-feira (12), o mesmo foi visto pela ultima vez por volta das 11:00 horas.

O garotinho é filho de Franskim de Guarana e Aíla Maria da Costa, o mesmo cursa o 4º ano na Escola Estadual "Vicente de Fontes".

Segundo informações de seus familiares, o garoto saiu de casa para o colégio, trajando o uniforme da escola e até o momento não tem paradeiro.

Qualquer informação entre em contato com a Polícia mais próxima ou através do telefone:

(84) 9647 – 7313

Familiares agradecem!

fonte nossoparana

esporte

Esporte e vida


agora a pouco terminou o primeiro dia dos jogos de intercalasse , categoria futsal ,
no ginásio Francisco Pedro neto.


o evento e promovido pela escola municipal, José Inácio de carvalho em parceria com a secretaria municipal de esporte . parabéns a todos professores da escola , a diretora Francisca, ( chiquita de bio )


em especialmente o professor Gideval júnior que estar com um bom trabalho a frente da secretaria de esporte do município .


                                

                                                 amanhã o evento segue apartir das das 18horas  ,

                                                            fotos do evento agora a pouco ,
 
                               
                             
                             

                                                            leandro não e volei e futsal .

fonte blog do irmaozizi .

meditação

Palavra de Deus > Mensagem da Semana > Vamos Orar?
“Ele não permitira que teus pés vacilem... não dormitara aquele que te guarda...”  Salmo 121:3

Hoje meu coração está dedicado à oração.....e quero orar com você.
Sabem queridos, o inimigo tem inveja de nós por causa de 4 situações:

  1. Ele sente ciúme porque podemos amar e ele não....o amor é um privilégio e um sentimento que ele não pode mais sentir....por isso ele tenta tão desesperadamente que desenvolvamos o ódio e a indiferença.
  2. Ele sente ciúme porque podemos ter filhos e ele não... esta tão perfeita marca da semelhança de Deus em nós, o poder de procriar e dar a luz a outros seres, é um mistério que os anjos não podem participar... e é por isso que o inimigo odeia tanto o casamento... e inventa um terceiro sexo para destruir a possibilidade de normalidade nesta equação tão profunda de pai, mãe e filho.
  3. Ele sente ciúme porque nós podemos ser salvos e ele não... a graça da salvação já não é mais possível a ele... e por isso ele tenta tão desesperadamente fazer você perder o que já tem... a sua salvação.
  4. E ele sente ciúme de você porque você pode orar e ele não... quem vai ouvi-lo? ...e ele tem a certeza que quando você se ajoelha pedindo em nome de Jesus, com certeza absoluta, você está sendo ouvido por Aquele que está sentado no centro de controle de todo o Universo e que permite que você O chame de PAI.
Bendito Deus! Que grande o poder que temos à nossa disposição... e faço minhas as palavras da tão querida Ellen White.... A oração é a resposta para cada problema da vida... ela nos põe em sintonia com a Sabedoria Divina, a qual sabe como ajustar cada coisa perfeitamente... às vezes deixamos de orar em certas circunstâncias, porque ao nosso ver a situação é sem esperança... mas NADA é impossível com Deus. Não há situação desesperadora que Ele não possa resolver, não há dificuldade entre pessoas que seja tão profunda que Ele não possa trazer a reconciliação e a restauração, não há doença que Ele não possa curar, nem há dificuldade que Ele não consiga corrigir, e nem mente tão obtusa que Ele não possa torna-la brilhante...
Bendito Deus! O que quer que precisemos, se cremos em Deus, Ele há de suprir... paremos de prorrogar e busquemos a Deus de forma verdadeira, agora em busca de poder, ação e de valor. Jamais o Senhor dos Exércitos falhou...
Estarei orando com você....
Deus o abençoe.
Maiza



domingo, 11 de setembro de 2011

ESPORTE LOCAL .

TEVE INICIO A PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO DE VETERANOS DA CIDADE DE
ANTÓNIO MARTINS.

                         
O CAMPEONATO TEM O TOTAL APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANTÔNIO MARTINS , ADM: DR. EDIMILSON FERNANDES, TENDO A FRENTE DA ORGANIZAÇÃO NOSSO AMIGO MELQUIADES, COM TOTAL APOIO DOS DEMAIS  AMIGOS, EM ESPECIAL O PROFESSOR HIGO , MARQUINHOS , GIL BAIANO, E O BLOG DO IRMÃO ZIZI , DIVULGANDO AS NOTICIAS DO ESPORTE AMADOR , DO ALTO OESTE.

                            
 

DEPOIS DA RODADA DE SÁBADO , ONTEM A TARDE FOI A VEZ DE MAJOR SALES X ALMINO AFONSO , UM GRANDE JOGO

                              
O JOGO COMEÇOU E LOGO NO INICIO DA PARTIDA COM 12 MINUTOS JOGADOS , EM UMA FALTA MARCADA DENTRO DA GRANDE ÁREA, O ARBITRO DA PARTIDA "NOVO" DA CIDADE DE ANTÓNIO MARTINS , MARCOU PENALTI PARA A EQUIPE DE MAJOR SALES , O ATACANTE SAMIR CAMISA 9 , DESPERDIÇOU A COBRANÇA ACERTANDO A BOLA NA TRAVE ESQUERDA DO GOLEIRO,

COM O DESPERDÍCIO DO PENALTI A EQUIPE DE ALMINO AFONSO CRESCEU NO JOGO, E PROCURAVA TOCAR A BOLA PELO MEIO COM IRAM CAMISA 10, PARTIDA PROSSEGUIU , SEMPRE COM JOGADAS DE PERIGO , MAS COMO DIZ O DITADO QUEM NAO FAZ LEVA , ENTÃO FOI O QUE ACONTECEU COM A EQUIPE DE MAJOR SALES NO PRIMEIRO TEMPO DE JOGO ,

EM UMA JOGADA DENTRO DA ÁREA PELA EQUIPE DE ALMINO AFONSO , FALTA , O ARBITRO MARCOU PENALTI PARA A EQUIPE DE ALMINO0 AFONSO , SO QUE DESTA VEZ O EXPERIENTE E PROFISSIONAL CÍCERO RAMALHO , EX JOGADOR DA EQUIPE DO BARAUNAS DE MOSSORO , FAMOSO POR TER MARCADO 2 GOLS EM UMA PARTIDA EM UM JOGO NO  RIO DE JANEIRO , EM PLENO SÃO JENUARIO, PELA COPA DO BRASIL , QUE RESULTOU COM A ELIMINAÇÃO DO VASCO DA COMPETIÇÃO , NÃO IRIA PERDER O PENALTI , ENTAO ABRIU O MARCADOR AOS 32 DO PRIMEIRO TEMPO COBRANDO O PENALTI ,

NO SEGUNDO TEMPO O MESMO RITMO DE JOGO CORRIDO COM A EQUIPE DE MAJOR SALES SEMPRE ATACANDO , E ALMINO AFONSO SE DEFENDENDO E JOGANDO O SEU FUTEBOL EXPERIENTE COM TOQUE DE BOLA PRETENDENDO ARMAR UMA JOGADA

COM 5 MINUTOS , O JOGO TAVA MESMO ERA PARA GOLS DE PENALTI , MAS UMA FALTA E NOVAMENTE DENTRO DA AREA , PENALTI , PAULINHO PEGA A BOLA E BATE NO CANTO ESQUEDO DO GOLEIRO SEM CHANCES , E EMPATA O JOGO.

NO DECORRER DA PARTIDA MUITOS LANCES DE PERIGO , MAS NADA DE GOL ENTÃO O FINAL DA PARTIDA FOI ALMINO AFONSO 1 MAJOR SALES TAMBÉM 1



OS ÁRBITROS FORAM , NOVO , AUXILIARES , FAGUINHO, MARCOS
TODOS DE ANTÓNIO MARTINS .
                           

CÍCERO RAMALHO EM ENTREVISTA AO BLOG DO IRMÃO ZIZI DISSE QUE NO PRÓXIMO JOGO ESTARA NOVAMENTE DE VOLTA PARA AJUDAR A EQUIPE DE ALMINO AFONSO .

O JOGO TAMBÉM TEVE A PARTICIPAÇÃO DA FM 104,9 DE MAJOR SALES , COM OS COMENTÁRIOS, E ENTREVISTA DE JAOZINHO DO PROGRAMA ESPORTIVO .

 

O FERNANDAO RECEBEU GRANDE PUBLICO DE VARIAS CIDADES QUE VIERAM PRESTIGIAR O ESPORTE AMADOR DO ALTO OESTE , DENTRE ELAS NOSSOS AMIGOS DE MAJOR SALES, O SECRETARIO DE ESPORTE MARQUINHOS, O ADVOGADO TALIS, OS AMIGOS DE FRUTUOSO , GOMES , PILOES, ALEXANDRIA, E DE TODA REGIÃO, O CAMPEONATO PROMETE MUITO.



campeao de gasto

Deputado Paulo Wagner é campeão em gasto de verba no mês de agosto


Posted by admin on September 11, 2011 0 Comment Brasil-12h11min.


O deputado federal Paulo Wagner foi o campeão da bancada potiguar no gasto de verba de gabinete. Durante o período, ele apresentou R$ 23.546,65 em gastos a serem ressarcidos pelos cofres públicos.

Desse total, o maior gasto do parlamentar do PV foi com locação de veículo, onde foram empregados R$ 8.300. Para receber o ressarcimento, o deputado apresentou três notas fiscais da empresa Pontocar.br Venda e Aluguel de Veículo Ltda.


VEJA QUANTO E COM QUE CADA DEPUTADO GASTOU

Paulo Wagner: R$ 23.546,65

Maior gasto: R$ 8.300,00 com locação de veículo

Fábio Faria R$ 17.259,04

Maior gasto: R$ 5.812,58 com telefonia

João Maia: R$ 14.504,50

Maior gasto: R$ 8.000,00 com consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos

Rogério Marinho: R$ 13.821,32

Maior gasto: R$5.500,00 com locação de veículo

Felipe Maia: R$ 12.732,29

Maior gasto: R$6.000,00 com divulgação da atividade parlamentar

Sandra Rosado: R$ 10.337,55

Maior gasto: R$5.337,35 com telefonia

Fátima Bezerra: R$ 5.962,53

Maior gasto: R$2.784,20 com telefonia

Henrique Eduardo Alves: R$ 4.419,67

Maior gasto: R$3.535,44 com combustíveis e lubrificantes

10 anos do 11 de setembro 2001

11 de Setembro – 10 anos depois:


Pouco depois, às 08H46 locais, Nova York observou um minuto de silêncio, para marcar o momento exato quando, há 10 anos, o primeiro dos dois aviões sequestrados atingiu uma das torres do World Trade Center, começando os ataques do 11 de Setembro.

Logo em seguida, perto do local, atualmente em plena reconstrução, foi iniciada a leitura, por familiares, do nome das 2.983 vítimas dos atentados, em Nova York, Washington e Shanksville, um a um.

"Deus é nosso refúgio e nossa força, uma ajuda muito presente nas dificuldades", havia dito, antes, o presidente Obama, durante uma breve introdução, citando um salmo.

Um novo momento de silêncio foi respeitado às 9H03 (10H03 GMT), hora do segundo ataque.
Uma imensa bandeira foi hasteada no local e outra ao longo da torre 1WTC em construção.
Laura Bush, a ex-primeira dama americana, chorou durante a leitura dos nomes dos mortos.

As famílias conheceram pela primeira vez o memorial do 11 de Setembro, um espaço paisagístico de três hectares construído no local das torres gêmeas do World Trade Center.

Imensas fontes com cascatas internas têm gravados os nomes das vítimas.
O presidente Barack Obama declarou que costuma pensar no 11 de setembro de 2001 como o dia em que todos os Estados Unidos se uniram para enfrentar um desastre.

"Para mim, como para a maioria de nós, a primeira reação foi e continua sendo a angústia pelas famílias em luto", afirmou Obama ao canal NBC durante uma entrevista em que recordou sua reação no momento em que tomou conhecimento dos ataques.

"A outra coisa de que todos lembramos é como os Estados Unidos se uniram", disse ainda, em outra entrevista gravada no sábado e exibida neste domingo, horas antes da cerimônia realizada no marco zero.

"Assim, 10 anos depois, eu diria que os Estados Unidos atravessaram isso de uma maneira consistente com o nosso caráter", afirmou Obama.

"Cometemos erros. Algumas coisas não obtiveram sucesso como se esperava, mas em geral nos apoderamos da batalha contra a Al-Qaeda", acrescentou.

"Preservamos nossos valores, conservamos nosso caráter", disse na entrevista na Casa Branca.

sábado, 10 de setembro de 2011

esporte/amador veterano

Demétrio lemos ( time da casa ) estreia com vitoria de 8 a 0  contra  Rafael godeiro.


 o time da casa arrebentou com uma vitoria de 8 gols marcados, contra a equipe de Rafael godeiro o jogo foi super fácil para a equipe demetrio lemos .



        DEMETRIO LEMOS                    RAFAEL GODEIRO

Rafael godeiro ater que tentou segura nos primeiros minutos de jogo ,mas a parte física da equipe de Demétrio lemos foi superior e fez a diferença no jogo .

em todo estante DEMETRIO LEMOS dominou o jogo ,
a equipe de Rafael godeiro tinha o veteterano Altevi que foi um grande jogador do futebol amador ,  tendo ater oportunidade de ser um jogador profissional quando ainda jovem passando em varias equipes do interior do estado e da capital potiguar do RN.

a equipe de Demétrio lemos abriu o marcador no 1 atempo de jogo, um bonito gol de falta do jogador peixinho ao 14 minutos , em seguida Ramon ao 24 minutos , depois veio um gol contra , dai para frente foi um chou de gols , os restantes dos gols foram marcados por
demir , Omair, irandi, quinha fez o utimo gol aos 38 do segundo tempo cem contar o monte de gols que o meia dede perdeu de cara . final demetrio lemos 8 x 0 Rafael godeiro
        VETERANO ALTEVIR


a arbitragem foi


arbitro : Márcio de bom sucesso (PB)

bandeirinhas , faguinho antonio martins , riverlandio bom sucesso PB.

amanhã a rodada segue as 4;horas da tarde com mas um jogo.

jogo a comfirmar.

FUTBOL AO VIVO EM TEMPO REAL

                         DIRETO DO FERNANDÃO AS 4: 00 HORAS DA TARDE
                                    CAMPEONATO DE VETERANOS






8 X 0         

     ANTONIO MARTINS                                            RAFAEL GODEIRO


RESULTADOS AO VIVO EM TEMPO REAL.


começa o jogo

arbitro marcio de bom sucesso PB

BANDRINHAS FAGUINHO

RIVERLANIO BOM SUCESSO


primeiro tempo

peixinho aos 14 minutos de falta abre o marcdor

goleiro se machucou frasieldu se machucou na defessa entrou robervau

ramom aos 24 marca o segundo

AO 43 CONTRA O 3 GOL



2 tempo

amarelo para sandeval goleiro

ramom se machuca e sai aos 5minutos

0 4 gol de demir ao 9 minutos

omair marca o 5 gol aos 20 minutos

irandi aos 25 minutos

qunha 34 minutos gol

demir 36 gol

fim de jogo antonio martins 8 ,rafael godeiro 0

feliz sabado dia do senhor

Qual É o Significado da Afirmativa: "O Homem Foi Feito à Imagem de Deus?"
A Bíblia afirma que o homem foi criado à imagem de Deus.

"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gên. 1:27).


"...No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados" (Gên. 5:1,2).

O que significa dizer que o homem foi criado à imagem de Deus? Significa que Deus e o homem possuem muitas coisas em comum. Quando criou o homem, Deus o dotou de vários atri­butos: personalidade, poder de escolha, emoções, senso moral e criatividade, entre outros.
Tanto o homem quanto Deus possuem personalidade, o que eqüivale a dizer que ambos são capazes de pensar e de se comunicar como seres racionais. Os dois têm identidade pró­pria, distinta da de outros seres racionais e objetos inanimados. O ser humano e Deus também têm a capacidade de se comuni­carem com outros seres racionais. Diz a Bíblia:

"E vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" (Col. 3:10).
Outra característica comum aos dois é o poder de escolha. Tanto Deus quanto o homem são seres dotados do poder de escolha, embora Deus não possa escolher o mal. Nem ele nem o ser humano foram programados ou forçados a uma determina­da escolha. Deus deu essa liberdade ao homem, sendo este responsável pelas decisões que toma.

Ambos têm emoções. Por exemplo: cada um deles pode dar e receber amor. Deus pode ficar zangado assim como o homem. Os dois têm a capacidade de sentir e exprimir emoções.

O senso moral de certo e errado é comum ao ser humano e a Deus. Ambos conhecem e compreendem a diferença entre o bem e o mal. Como diz a Bíblia:

"E a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade" (Ef. 4:24).

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ENTREVISTA , FM VIDA DE MARTINS


09-09-2011 O PREFEITO DA CIDADE DE ANTONIO MARTRINS , DR, EDMILSON FERNANDES ,

CONCEDERA  HOJE UMA ENTREVISTA A  RADIO FM VIDA DE  MARTINS /RN


AS 4;HORAS DA TARDE .

acidente com arma de fogo deixa uma vitima em jose da penha .

E-mail Imprimir PDF
Jose_Miguel_pai_dos_menoresUma tragédia na manhã de ontem se abateu sobre os moradores da comunidade rural de Baixa Grande, no município de José da Penha, onde um adolescente de 14 anos assassinou com um tiro de revólver calibre 38 o próprio irmão de 12 anos.

Marcelo José da Silva foi morto por um disparo acidental, quando os dois irmãos manuseavam a arma.

Segundo informações repassadas pelo agricultor José Miguel Sobrinho (foto), pai dos menores, a tragédia aconteceu por volta das 7h30, na casa de um cunhado, onde a arma estava guardada em cima de um armário.

"Os meninos chegaram à casa do meu cunhado, onde tinham livre acesso, e encontraram o revólver guardado, momento em que o mais velho pegou a arma para mostrar ao irmão. Ele pensou que não havia munição e apertou o gatilho, só que tinha uma bala e disparou", destacou o pai.

Marcelo José ainda foi levado ao hospital da cidade de Luís Gomes, mas não resistiu. O corpo do garoto foi necropsiado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.

O menor responsável pelo disparo foi conduzido à Delegacia Regional de Pau dos Ferros. O proprietário da arma está sendo procurado pela polícia.
O caso será investigado pelo delegado Inácio Rodrigues, titular da DP de Pau dos Ferros.

greve 100 dias

Paralisação mais longa da história do rn completa 100 dias

E-mail Imprimir PDF
uern_3A greve mais longa da história do Rio Grande do Norte, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), completou 100 dias ontem, com expectativa de que haja acordo numa audiência de conciliação prevista para acontecer na próxima semana, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN).
A audiência foi solicitada pela assessoria jurídica da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), dentro da ação na qual o Governo do Estado pede a ilegalidade da greve na Justiça. Caso não haja acordo na audiência de conciliação, o desfecho da greve será decidido na Justiça.
O advogado Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da Aduern, informa que o sindicato encaminhou esclarecimentos sobre a greve dentro do prazo estipulado pelo Tribunal, que não concedeu liminar determinando a imediata suspensão da greve, como pediu o Governo, mas abriu prazo para ouvir as duas partes.
A negativa do pedido de liminar, segundo o advogado, foi uma vitória para os servidores, que tiveram outra oportunidade de justificar suas reivindicações e a necessidade da greve, argumentando que a paralisação não é ilegal nem abusiva, como alega o Governo do Estado na ação contra o movimento.
"Diante da relevância da matéria e dos direitos postos em conflito (educação x greve) reservo-me à análise do pleito liminar a momento posterior a manifestação dos requeridos", diz o despacho do relator da ação, desembargador Saraiva Sobrinho, cuja decisão decidirá sobre a audiência de conciliação entre servidores e governo.
"Prestamos todos os esclarecimentos solicitados pelo Tribunal. Durante a greve, houve consenso em alguns pontos da pauta de reivindicações da categoria. Dessa forma, pedimos a homologação do Tribunal para essa parte de consenso e ainda uma audiência de conciliação para os pontos ainda em discussão", explica.
Entre os pontos em consenso está a proposta do Governo, feita em agosto após várias negociações, de reajuste escalonado em três anos: 10,65% em 2012 e duas parcelas de 7,65% em 2013 e 2014. Os professores e técnicos aceitaram, mas pediram que o percentual fosse acrescido da inflação do período.
O governo negou a proposta e teve início o último impasse para fim da paralisação. Em contraproposta, os servidores pediram 14% em 2012 para terminar a greve, o que também foi negado pelo governo, que mantém a proposta inicial. Se isso não for decidido na audiência de conciliação, será resolvido pelo Tribunal.
A greve da Uern começou dia 31 de maio deste ano e supera a até então mais longa paralisação do serviço público do RN: a greve dos professores da rede básica, que terminou em julho após 80 dias com desfecho semelhante. Sem conciliação em audiência no Tribunal, a Justiça considerou ilegal e fixou multa diária de R$ 10 mil.
A paralisação na Universidade resulta da campanha por mais verba para a Uern, melhores salários e melhores condições de trabalho iniciada dois meses antes da paralisação, em 31 de março. A comunidade acadêmica também reivindica ampliação do regime de dedicação exclusiva e urbanização e segurança para os campi. Movimento paredista volta a ser destaque na mídia nacionalOntem, o portal de notícias UOL deu mais uma vez destaque à greve da Uern, com ênfase no aniversário de 100 dias. Noticiou que a paralisação equivale a um semestre, já que, além dos alunos, os 100 dias de greve também afetaram o processo seletivo de 2012, que estava marcado para ocorrer em dezembro.
Segundo o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da Uern, Egberto Mesquita, o cronograma de atividades da Universidade está comprometido e as provas só vão ocorrer no próximo ano. Os alunos que estão com as aulas em curso também estão prejudicados.
Sobre o prejuízo aos alunos, o presidente da Aduern afirmou que há um compromisso que exista a reposição de todas as aulas perdidas. "Quando iniciamos a greve restavam 34 dias para o semestre ser concluído. No retorno às aulas, vamos cumprir todo o calendário", disse ao UOL.
E continuou: "Vamos trabalhar para o segundo semestre iniciar no final de outubro ou início de novembro. Devemos concluir esse segundo semestre em março. Uma coisa é certa: vamos garantir os 200 dias letivos. Os conteúdos estão assegurados, não vamos abrir mão disso".
 

esporte/ local

começa amanha 10/09 O campeonato de veteranos,

primeiro  jogo será a equipe da casa que vai enfrenta ,Rafael godeiro ,

as  3;30 da tarde  deste sábado no estádio  O fernadão .

politica /

Fernando Lucena reafirma acusação de mensalão na Câmara de Natal

Vereador petista diz que convênio com a prefeitura para cessão de funcionários bancaria esquema; Ney Jr., integrante da mesa diretora, nega com veemência.

Foto: Elpídio Júnior

"Eu sei é que tem um convênio na Câmara, com a Prefeitura de Natal".
Saiba mais
Dois dias após ter utilizado a tribuna da Câmara Municipal de Natal para denunciar a existência de um suposto esquema de mensalão na Casa e em outros legislativos do país, o vereador Fernando Lucena (PT) voltou à carga e disse, em entrevista ao portal Nominuto.com, que o esquema na Câmara seria pago através de um convênio com a Prefeitura do Natal. Lucena, contudo, não especificou que convênio seria esse, sugerindo que a mídia é que deve investigar e identificar.

“Eu sei é que tem um convênio na Câmara, com a Prefeitura de Natal. Através dele acontece o mensalão. Isso vem desde a época de Rogério [Marinho]”, disse Lucena, que, indagado sobre que tipo de convênio se trata, acrescentou: “A Câmara coloca servidores dela na Prefeitura, que paga os funcionários, e a verba que bancaria esses funcionários fica para a Câmara”, disse.

Além dessa acusação, Fernando Lucena insinuou que parte da bancada do PSB é conivente com os esquemas dentro da Casa, e nominou o colega Júlio Protásio. “Há uma recomendação da direção estadual de fazer oposição a Micarla. E por que os vereadores estão na base da prefeita? O próprio Júlio, que é líder do PSB, faz parte da CEI pela base governista”.

Lucena ainda cobrou explicações de Protásio: “Ele é que tem que se explicar. Eu estou dizendo que tem [esquema], porque não há motivo nenhum para o PSB apoiar o PHS, que foi da nossa chapa. E apoiam a prefeita. Por quê?”.

Procurado pela reportagem do Nominuto.com, reiteiradas vezes ao longo do dia hoje, para comentar as declarações de Fernando Lucena, Júlio Protásio não atendeu nem retornou as ligações. O Nominuto.com não conseguiu localizar Edivan Martins. Sua assessoria foi contatada, mas não deu retorno.

Coube ao primeiro vice-presidente da mesa diretora, Ney Lopes Jr. (DEM), repudiar a denúncia.  Ele confirmou a existência de convênios entre a Câmara Municipal e a Prefeitura do Natal, mas negou que tais instrumentos de cooperação sejam usados como patrocínio de um mensalão, como acusa seu colega petista sem dar maiorees detalhes.

“Eu nunca tive acesso a esse convênio sobre o qual Lucena até falou com muita propriedade. Isso é um processo administrativo e não tem nada a ver com mensalão”, disse o democrata.

Para Ney Jr., é legítimo que um parlamentar da base aliada tenha indicações na administração que defende: “É absolutamente comum, no mundo todo, parlamentar que faz parte de base do governo poder indicar seus correligionários na administração. Isso é fato legítimo e faz parte da democracia”.

oração / nunca deixe de ora ao DEUS verdadeiro.

Dentre as muitas histórias de lutas e vitórias do antigo testamento, a que me lembro nos momentos difíceis em minha vida e tenho como exemplo é a que está II Cronicas 20.
Os mensageiros vêm com uma mensagem nada agradável ao rei Josefa. Logo no verso 3 e 4 o Rei, diante dessa noticia, tem uma atitude - orar e jejuar.
Mas, antes de continuar a história, eu pergunto: quem foi o Rei Jeosafá? Veja. I Reis 22:43 fala um pouco sobre ele:
“E andou em todos os caminhos de seu pai Asa; não se desviou deles, mas fez o que era reto aos olhos do Senhor.”
Também, II cronicas 17 :3 e 4: “E o Senhor era com Jeosafá, porque andou conforme os primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou aos baalins; antes buscou ao Deus de seu pai, e andou nos seus mandamentos, e não segundo as obras de Israel.”
Nesses versos que lemos conhecemos um pouco sobre quem foi esse rei: Fazia o que era reto ao Senhor, não buscou adorar outros deuses, andou nos mandamentos do Senhor Deus de seu pai, teve a coragem de fazer uma reforma no povo de Israel, se tornou muitíssimo abençoado por Deus.
Quando queremos alcançar uma bênção ou tememos por algum perigo, precisamos tomar as seguintes atitudes: OBEDECER ao Deus que é verdadeiro e fazer Reformas em nossa vida; tirar tudo que nos impeça de agradar a DEUS e de ter a sua presença em nossa vida.
Voltando para a historia em questão, a notícia era que vinha um enorme exército dos reis que declararam guerra a Josafa e ao povo de Judá. O Rei chamou todo o povo e proclamou um Jejum em todo Judá e todos se ajuntaram para buscar ao Senhor de que forma? Em ORAÇÃO.
Diante de algo que nos entristece, de uma perda ou um grande problema, qual tem sido a sua primeira atitude? O que acabamos de ler nos ensina que devemos correr à igreja, orar, pedir oração, juntar o povo de Deus em oração e jejum. Mas muitas vezes o que queremos é chorar em nossos quartos, não ir à igreja e, muito menos, pedir oração a alguém. Nos fechamos em nossos problemas.
Josafá se põe na presença do povo na igreja, levanta-se e ora a Deus.
Quero destacar 3 tópicos importantes da oração que Ele fez, que são primordiais quando temos algo a levar a Deus:
Versos 6 - “Senhor, Deus de nossos pais, não és tu Deus no céu? E não és tu que governas sobre todos os reinos das nações? E na tua mão há poder e força, de modo que não há quem te possa resistir.”
Ele começa a oração exaltando o nome de Deus é reconhecendo a sua grandeza. Queridos, acheguemos ao Senhor engrandecendo o seu nome. Fale ao Senhor que você reconhece quem Ele é - Soberano Deus forte e poderoso e que não há outro deus além dEle.
Verso 9 – “Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti em nossa aflição, e tu nos ouvirás e livrarás.”
Aonde o rei disse que virá ter com o Senhor? Em Sua casa. E ele deixa claro que confia que, neste lugar (igreja), quando clamamos a Deus Ele ouve! Demonstração de Fé e dependência de DEUS.
Terceiro e ultimo – verso 12 - “nosso Deus, não os julgarás? Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.”
O rei termina dizendo: vamos esperar em Ti Senhor… esperar…
O Senhor tem prazer em nos ouvir, mas Ele responde a seu tempo. Então, quando oramos, podemos recapitular os 3 tópicos importantes que aprendemos nesta oração:
1 – Ir a Deus reconhecendo sua grandeza e soberania;
2 – Orar em sua casa, apresentar ao Senhor nossa súplica com humilhação e Fé;
3 – Esperar em Deus, por sua resposta;
Tem orações que são respondidas logo, tem outras que não… saibamos que o tempo não importa, vamos sempre ter a certeza que o Senhor nos ouvirá.

esporte

Corinthians 2 x 1 Flamengo

O time carioca abriu o placar com Deivid, aos 28min do primeiro tempo. Só que Liedson fez as pazes com o gol e encerrou um jejum de mais de 70 dias sem marcar no Pacaembu (a última vez ocorrera durante a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, em junho). Anotou aos 17min e aos 43min da etapa final
Com o triunfo em casa, o Corinthians retoma a liderança, que ficou com o São Paulo por pouco mais de 24 horas. O time do técnico Tite soma 43 pontos, contra 41 do rival do Morumbi e do Vasco.
Já o Flamengo acumula sete partidas sem vencer, tem 36 pontos e é o quinto colocado. A vaga para a Libertadores começa a ficar ameaçada, já que Fluminense e Palmeiras vêm atrás com 34.
No embalo do “bando de loucos”, os donos da casa tomaram conta da partida desde o primeiro minuto. Foram cinco jogadas de perigo antes dos 20min, com finalizações de Sheik, Paulinho e Alex.
Retraído na defesa, os visitantes sofreram para superar a forte marcação corintiana e chegaram pouco ao campo ofensivo. Entretanto, demonstraram mais eficiência.
Foto 11 de 17 - Corintianos correm para celebrar o prinmeiro gol do atacante Liedson Nelson Almeida/UOL
Aos 22min, Liedson cabeceou com estilo, e Felipe fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, o Flamengo respondeu com um chute de fora da área de Thiago Neves. Julio Cesar espalmou pela linha de fundo.
Na sequência, aos 28min, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio fechado, Renato Abreu desviou de cabeça e Deivid, sozinho no segundo pau, só teve o trabalho de tocar para o gol vazio.
O time alvinegro acusou o golpe e passou a ter problemas para criar no ataque. “O time estava bem até o momento do gol. Precisamos de maturidade para voltar para o jogo”, comentou Emerson Sheik, na saída para o intervalo.
“Temos de procurar movimentar, trabalhar bem a bola. O que eles queriam conseguiram, que era um gol de bola parada. Não pode abaixar a cabeça”, analisou o capitão Chicão.
“Marcamos bem, mas precisamos perder menos a bola para chegar mais perto do gol do Julio Cesar”, opinou do outro lado o centroavante Deivid.
Na volta para o segundo tempo, a torcida corintiana gritou “vamos jogar bola, vamos jogar bola”.
Aos 11min, Tite tirou Jorge Henrique, apagado, para a entrada de Willian, e o time alvinegro cresceu. Aos 15min, Chicão carimbou o travessão em uma cobrança de falta.
Dois minutos depois, Alessandro jogou a bola na área, em cobrança de lateral, a defesa do Flamengo afastou mal, Liedson aproveitou a sobra e bateu de primeira, no canto do gol de Felipe.
O Corinthians cresceu, foi pra cima, e Felipe realizou grande defesa após chute forte de Willian, que invadiu a área pela direita após assistência de Alex.
Aos 43min, Willian cruzou da direita, Paulinho desviou de cabeça e Liedson finalizou de primeira.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

TELEVISÃO / UM POUCO DA VIDA DE JÔ SOARES , NA SUA INFANCIA E JUVENTUDE.

FOTOS: lembranças do Jô

qua, 07/07/10 por Editor | categoria Lembranças do Jô

Eu, aos dois anos de idade e aos quatro anos:
Jô_01Jô_02
Jô_05
A foto ao lado é do meu aniversário de quatro anos. Os meninos foram fantasiados de cozinheiros e as meninas de arrumadeiras. Por coincidência, a menina ao meu lado é a atriz Joana Fomm.

Abaixo, da esquerda para a direita: no Sweepstake, no Jóquei Club. Minha mãe me vestiu com o uniforme do Ethon College, da Inglaterra e eu estava uma figura. Os fotógrafos pediram que eu ficasse do lado no ministro Salgado Filho para que tirassem uma foto de nós dois juntos. Ele concordou. Eu, já insuportável, disse: ‘Mas que seja rápido!’. A foto saiu em várias publicações da época, como a Revista Cruzeiro” (8 de agosto de 1943). Foto do centro: aos 14 anos depois que vi o Marlon Brandon, pela primeira vez, no cinema. Foto da direita: na Suíça, aos 16 anos… Eu já era metido…
Jô_06Jô_09Jô_11
Jô_12Jô_14
aos 15 anos, eu e mais dois amigos do colégio interno, resolvemos raspar a cabeça estilo ‘moicano’, um estilo muito vanguarda para a época. Por causa disso, levamos uma bronca e ainda fomos obrigados a fazer as refeições afastados dos outros alunos. Direita: no início da década de 70, eu emagreci muito e cismei que estava parecido com o Roberto Carlos.
Jogando-hóquei-no-gelo,-em-Lausanne,-em-1954.

Eu-era-um-verdadeiro-esportista-,-fazia-aulas-de-remo-também
 jogando hóquei no gelo, em Lausanne, em 1954. 
eu era um verdadeiro esportista, fazia aulas de remo também…
Jô_15 
 esse aí ao meu lado é o Lee Majors, o “Homem de Seis Milhões de Dólares”. Quando ele veio ao Brasil, nos encontramos e eu disse a ele: “Aqui, o meu programa é mais assistido do que o seu”. E ele respondeu: “Mas eu ganho mais do que você”. Depois dessa, tive de fechar a boca.
 
 Em 1970, Jô Soares no Clube Recreativo Sorocaba.
Jô_16 
no dia da implantação dos crachás na Rede Globo, eu cheguei à portaria e fui entrando como sempre. Nisso o segurança, que me conhecia há muito tempo, disse: “Seu Jô Soares, o senhor precisa se identificar.” Fiquei pasmo e falei para ele: “Meu amigo, você criou a maior antífrase da história.”. Então peguei um monte de crachás e fui espalhando pelo corpo, para fazer um protesto de brincadeira. Subi até a sala do Roberto Irineu (Marinho) que morreu de rir e mandou chamar o Paulo César Ferreira, responsável pela implantação dos crachás. No fim, acabei na capa do “Aldeão” , jornal interno da TV Globo.
 
durante a Copa do Mundo de 94, fui para os Estados Unidos a trabalho e aproveitei para treinar um pouco o futebol deles.