quarta-feira, 31 de agosto de 2011

quem disse que sexo era pecado , a não ser fora do casamento , ele tem seus beneficios .

Sexo: elas se apaixonam, eles ficam viciados


Publicado em agosto 31, 2011 por IASD





Sexo é um dos assuntos mais interessantes que existem. Todos gostam de falar sobre ele e de fazê-lo, e o assunto sempre causa arrepios, dores de cabeça e confusão. Mas os cientistas não sabiam, até pouco tempo, o que acontecia exatamente com o cérebro durante a atividade sexual. Todavia, pesquisadores da universidade norte-americana Rutgers descobriram que 30 diferentes áreas cerebrais são ativadas durante o orgasmo, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail desta terça-feira (30). Dois minutos após o ápice sexual, o cérebro ativa áreas relacionadas a recompensas, segundo notaram os cientistas. A pesquisa, que contou apenas com mulheres, destacou que o cérebro feminino ativa pontos do sistema nervoso que bloqueiam a dor, assim elas sentem apenas prazer. Sabe-se também que durante o ato sexual há muita ocitocina envolvida, e este é o hormônio “do amor”, que nos faz confiar nas pessoas e que diminui nossas defesas, como lembrou o especialista em saúde sexual Arun Ghosh. Como as mulheres produzem mais desse hormônio, tornam-se mais propensas a se apaixonar – principalmente depois do sexo.



Diferentemente delas, os homens recebem apenas uma descarga de prazer com o orgasmo. “O principal hormônio envolvido no prazer masculino é a dopamina, que pode ser viciante”, contou o médico, justificando por que muitos homens sofrem de compulsão sexual.



Manter uma vida sexual ativa e regular pode trazer outros benefícios à saúde. Segundo cientistas da Universidade de Princeton (EUA), o sexo pode ajudar no nascimento de células cerebrais que, tradicionalmente, morrem conforme envelhecemos. Por melhorar a oxigenação cerebral, o sexo ajuda na prevenção da demência.



O orgasmo também pode ser um analgésico natural, pois bloqueia a transmissão de estímulos dolorosos pela espinha, e os hormônios envolvidos no ato sexual ajudam a prevenir a depressão e melhoram o sono.

água / boato



não  passa de  boato , o que algunhas pessoas andam falando segundo HERMES ,  foncionario da CAERN   ,
 
de que a Água fornecida pelas pipas deveria ser paga  pela população , o blog procurou o foncionario da CAERN para esta devida explicação , e esclarecimento sobre este assunto , a CAERN  e o orgão  responsável juntamente com a prefeitura por por este reabastecimento de água ,

são duas pipas que estão  em vários lugares da cidade fazendo o reabastecimento de agua ,  HERMES,  que e uma pessoas de conhecimento da população , e ele me disse que isso e apenas boatos, e que não se pode cobra por este serviço que estar sendo feito actualmente , ele ressaltou que os utimos papeis do mês de Agosto deveria ser pago, que foi o ultimo mês que teve agua na cidade segundo ele , e não os trabalhos das pipas ,

perguntei tambem sobre algunha espectativa do  que a CAERN , estar fazendo no momento em relaçao a falta de agau no municipio , ele me disse que a CAERN  estar vendo as condiçoes para trazer agua do açude da lucrecia mas que estes trablhos sao um pouco demorado , perguntei previsao para  o começo  ele me disse que em dezembro ja deveria estar bem adiantado. 

EDUCAÇÃO

hoje pela manhã, no telecentro comunitario, foi realizada mas uma reunião com os professores do ensino fundamental das zonas rurais ,
O TEMA DA REUNIÃO FOI , AVALIAÇÃO , ORIENTAÇÃO, E DECISÕES .

foram debatidos , e valaiados os trabalhos escolares , participações dos alunos na sala de aulas , também vistos critérios , e reavaliados, pelo coordenador pedagógico , OZIAS RODRIGUES . 


que vergonha , a copa da corrupão

Projeto fantasma para a Copa já custou R$ 6,2 mi ao Brasil

Ministério do Esporte contratou, sem licitação, sindicato liderado pelo ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, para projeto que não saiu do papel

Orlando Silva, ministro do Esporte Orlando Silva, ministro do Esporte (Valter Campanato/ABr)

A pouco menos de três anos para a Copa do Mundo de 2014, começam a surgir os primeiros indícios de corrupção envolvendo as obras para o Mundial, que vai ocorrer no Brasil. O governo federal repassou 6,2 milhões de reais a um sindicato de cartolas do futebol para um projeto da Copa que nunca saiu do papel. Sem licitação, o Ministério do Esporte contratou o Sindicato das Associações de Futebol (Sindafebol), presidido pelo ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi, para fazer o cadastramento das torcidas organizadas dentro dos preparativos para o Mundial. O contrato foi assinado no dia 31 de dezembro de 2010 e todo o dinheiro liberado, de uma vez só, em 11 de abril deste ano. O projeto, porém, jamais andou.
O Ministério do Esporte foi célere em aprovar o convênio, entre novembro e dezembro de 2010, com base em orçamentos e atestados de capacidade técnica apresentados pelo sindicato. O jornal O Estado de S. Paulo obteve os documentos. O negócio rápido e milionário teve um empurrão oficial de Alcino Reis, assessor especial de futebol do ministério e homem de confiança do ministro Orlando Silva (PC do B) - de quem é correligionário no PC do B.
O convênio, que faz parte do projeto Torcida Legal, foi assinado por Reis e pelo secretário executivo do ministério, Waldemar Manoel Silva de Souza.
As empresas que aparecem como responsáveis pelos serviços do projeto nunca foram contratadas pela entidade dos cartolas, dirigentes de clubes, que leva o nome oficial de Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração e Ligas (Sindafebol). Os atestados de capacidade técnica entregues ao governo, por exemplo, foram feitos pelo próprio sindicato.
Na terça-feira, questionado pela reportagem do jornal, o presidente do Sindafebol admitiu que a entidade não tem estrutura para tocar o convênio. "Dissemos ao ministério que nunca tínhamos feito isso. O sindicato não tinha experiência, e se colocou à disposição do ministério", disse Contursi, ao justificar a paralisia do projeto. Os 6,2 milhões de reais recebidos, afirmou, estão parados numa conta bancária controlada por ele próprio.
O cartola admitiu que, diante das dificuldades do sindicato em cumprir as metas, a execução do contrato poderá ser "reavaliada", contrariando o discurso do governo de que tudo está dentro do planejado. O Ministério do Esporte alega que escolheu o Sindafebol, sem licitação, por ser mais "adequado" para tocar o projeto.
O convênio foi assinado em 31 de dezembro com vigência até o fim do ano. Em maio, porém, foi prorrogado até março de 2012.
Empresa - No processo do convênio assinado com o Esporte, o qual o Estado teve acesso, o sindicato informou que subcontrataria, por 3,3 milhões de reais, a empresa Mowa Sports para desenvolver o software do cadastramento, locação de equipamentos eletrônicos, entre outras coisas. Procurada pelo jornal, a empresa afirmou que não assinou contrato com o sindicato.
"A Mowa Sports esclarece que não emitiu nenhuma nota fiscal nem recebeu nenhum pagamento relacionado ao assunto em referência. A Mowa Sports tinha todo o interesse em participar do projeto Torcida Legal e desenvolver ações de mobilidade digital, porém deixou de ser procurada meses atrás pelos responsáveis", diz nota da empresa.
Esporte - O presidente do Sindafebol, Mustafá Contursi, disse que a entidade está analisando se poderá executar todo o projeto do Ministério do Esporte até o fim do prazo do contrato (março de 2012).
Os esclarecimentos do sindicato sobre o tema contrastam com os argumentos do Ministério do Esporte para a celebração do convênio. O ministério não acusa atraso nos trabalhos. "O convênio com o Sindicato do Futebol foi considerado mais adequado, pois aproxima o poder público dos clubes e das torcidas", justificou.
O assessor especial de futebol do Ministério do Esporte, Alcino Reis, não respondeu à reportagem do jornal. Ele teria sido um dos principais interlocutores de Contursi nas negociações prévias à apresentação da proposta de cadastramento dos torcedores. Reis foi avalista da capacidade técnica.

(fonte veja .abril )

uma mulher a ser adimirado em todo estado do RN.

A lição da professora Amanda Gurgel Após fazer o discurso emocionado que rendeu mais de um milhão de acessos ao vídeo no youtube.


em que dissecou a vergonha da educação pública no Rio Grande do Norte, e em todo pais.

amanda_gurgel“Queria focar no discurso político, porque eu não tenho o menor interesse de focar na minha imagem. Não participo dessas redes sociais. Tenho uma conta no Orkut, mas nem foto tem lá. Fico surpresa com toda essa repercussão porque o meu discurso não trazia nada de novo. Qualquer professor conhece aquelas situações descritas”.

“O mais importante na minha fala, que foi transformada em vídeo, e nessa repercussão toda que está tendo, é que isso reflete uma situação existente há muito tempo na nossa categoria. Quem é professor há 20 ou 30 anos conhece o processo de degeneração pelo qual as escolas vêm passando. Isso é o principal e não a minha imagem ou até mesmo as minhas palavras, mas a situação”.

 uma mulher de coragem e ação irm;zizi .

almino afonso

publicada por PATUNEWS às PatuNews - Há 8 horas
A formação de um bloco político, formado pelos partidos de oposição em Almino Afonso, já definiram que, o professoro Leopoldo Nunes (PT), será o nome do candidato a prefeito nas eleições de 2012.

Resistir aos pensamentos e sentimentos melancólicos

Escrito por Dr. Cesar Vasconcellos de Souza
resistirAosPensamentosÉ muito importante você aprender a controlar seus pensamentos para obter equilíbrio emocional, alegria, serenidade.

Pessoas deprimidas sofrem com pensamentos melancólicos, pessimistas, de desesperança, e estes pensamentos as afundam na depressão. Mas não só deprimidos sofrem por causa de pensamentos melancólicos. Aprender a lidar com isto é remédio importante para o estado depressivo e melancólico.

A mente humana é composta de três aspectos: pensamentos, sentimentos e ações. Os pensamentos são as ideias, as crenças centrais da pessoa, o raciocínio. "Este é um texto interessante.", "Meu carro é da cor azul.", "O arroz integral é mais nutritivo." Estes são exemplos de pensamentos.

Os sentimentos são emoções, compõem a vida afetiva, o humor da pessoa. "Não gosto deste texto.", "Sinto alegria ao dirigir meu carro!", "Adoro arroz integral!". Estes são exemplos de expressão de sentimentos.

As ações são a volição, o ato da vontade, a escolha que fazemos, é o executar, igual você está agora fazendo, ao ler esse texto.

Podemos adoecer dos pensamentos, dos sentimentos e das ações. Um delírio, por exemplo, é uma alteração do conteúdo do pensamento. Exemplo de um delírio pode ser um indivíduo dizer: "Sou Jesus Cristo e posso voar pelo céu!". Neste caso trata-se de um "delírio místico".

Quando uma pessoa fica triste a ponto de querer desistir da vida, ou quando fica exageradamente eufórica isto é uma alteração dos sentimentos.

Não fazer nada, ou hiperatividade pode ser uma alteração da volição, da vontade, da capacidade de escolha.

Quanto aos pensamentos, é muito importante que desenvolvamos boa capacidade de controle deles, pois dependendo da qualidade dos pensamentos a pessoa se sentirá deste ou daquele jeito. O que mais pensamos gera o que sentimos, e o que mais sentimos produz o que fazemos. Se seus pensamentos forem continuamente maus ou tristes, você se tornará uma pessoa continuamente má ou continuamente triste.

Por isso, é importante que uma pessoa, deprimida ou não, que tem a tendência de viver constantemente com pensamentos negativos, e sentimentos melancólicos, resista a eles para que possa adquirir saúde mental. Se ela resistir a estes pensamentos ruins que vêm à sua mente, e substituí-los por outros saudáveis, positivos, sua vida emocional melhorará.

Este trabalho de resistir aos pensamentos e sentimentos negativos é para ser feito pela escolha da pessoa, pela capacidade que todos possuímos de escolher o que vamos pensar e no que meditar. Talvez no começo será muito difícil, mas com o treino e a perseverança, a melancolia irá desaparecendo passo a passo da vida da pessoa.

Tomar remédios não substitui este exercício, porque a medicação não tem o poder de mudar o que pensamos. É uma decisão pessoal sua escolher o tema no qual sua mente se concentrará para pensar. Repito, no que você mais pensar, mais se concentrar, nisto se tornará.

Resista aos pensamentos e sentimentos melancólicos. Quando eles vierem à tona de sua consciência, diga a si mesmo: "Não vou permitir que estes pensamentos e sentimentos permaneçam aqui em mim. Vou resistir à eles. Não vou me concentrar neles. Pelo contrário, vou pensar em outras coisas melhores. Vou cultivar gratidão pelas coisas boas reais de minha vida passada e presente. Posso fazer isto agora mesmo. Posso escolher no que quero pensar e decido pensar no melhor." Fazendo assim insistentemente, perseverantemente, você adquirirá autocontrole emocional e se sentirá melhor e será uma pessoa melhor de se conviver.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

politica , eleições 2012

um novela do PT,

o nome de Fernando mineiro estar sendo o nome mas cotado para desputar a  prefeitura de natal nas eleições 2012 , caso isso aconteça DR; zé Júlio estaria opinando por duas situações, aceitar a vaga de deputado estadual , ou despultar  as eleições  novamente para prefeito de António Martins , contra o atual prefeito DR; EDIMILSON FERNANDES , em caso de aceitar a vaga o nome adiversario mas cotado e de seu irmão irmão AMILTOM FERNANDES.