terça-feira, 13 de setembro de 2011

para pensar

A Ternura de Seu Amor

Estava em casa, sentado em meu escritório, olhando uma ave cardeal que se destacava com sua cor vermelha em contraste com o marrom-escuro dos galhos da árvore, começando a se recuperar do frio do inverno. Era de manhã e, por algum motivo, pensamentos de preocupação rondavam minha mente. E ali estava o cardeal recordando-me que o mesmo Deus que cuida dele, e que o veste tão vistosamente, também tem interesse por mim.

Na manhã seguinte o cardeal voltou. Mas antes de vê-lo, tinha percebido outra criatura ainda menor e também com penas, quase completamente camuflada entre os galhos marrons. Ressurgiram em mim os pensamentos do dia anterior sobre o inimaginável amor de Deus. Pensei em quão pequeno aquele cardeal parecia da minha janela, aproximadamente a 20 metros de distância, e como seria infinitamente menor (na realidade totalmente invisível) se eu estivesse voando em um avião a dez mil metros de altura. Então pensei quão excessivamente mais difícil seria ver o outro pássaro – o marrom. Apesar disso, Deus vê ambos através dos ilimitados anos-luz do espaço. E se importa com eles!
Jesus é Alguém que ama e cuida dessa maneira. Quando apresentou Sua mensagem às pessoas reunidas numa ladeira na Galiléia, Ele lhes disse aquilo que colocaria em prática muito em breve em Sua própria vida: “Observem as aves do céu, não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai Celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:26).1

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...