sábado, 10 de setembro de 2011

feliz sabado dia do senhor

Qual É o Significado da Afirmativa: "O Homem Foi Feito à Imagem de Deus?"
A Bíblia afirma que o homem foi criado à imagem de Deus.

"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gên. 1:27).


"...No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados" (Gên. 5:1,2).

O que significa dizer que o homem foi criado à imagem de Deus? Significa que Deus e o homem possuem muitas coisas em comum. Quando criou o homem, Deus o dotou de vários atri­butos: personalidade, poder de escolha, emoções, senso moral e criatividade, entre outros.
Tanto o homem quanto Deus possuem personalidade, o que eqüivale a dizer que ambos são capazes de pensar e de se comunicar como seres racionais. Os dois têm identidade pró­pria, distinta da de outros seres racionais e objetos inanimados. O ser humano e Deus também têm a capacidade de se comuni­carem com outros seres racionais. Diz a Bíblia:

"E vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou" (Col. 3:10).
Outra característica comum aos dois é o poder de escolha. Tanto Deus quanto o homem são seres dotados do poder de escolha, embora Deus não possa escolher o mal. Nem ele nem o ser humano foram programados ou forçados a uma determina­da escolha. Deus deu essa liberdade ao homem, sendo este responsável pelas decisões que toma.

Ambos têm emoções. Por exemplo: cada um deles pode dar e receber amor. Deus pode ficar zangado assim como o homem. Os dois têm a capacidade de sentir e exprimir emoções.

O senso moral de certo e errado é comum ao ser humano e a Deus. Ambos conhecem e compreendem a diferença entre o bem e o mal. Como diz a Bíblia:

"E a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade" (Ef. 4:24).

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...